Páginas

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Leitura Recomendada!!!

Maria Madalena

A mulher que amou Jesus

Maria Madalena

Sinopse


Margaret George revela a verdadeira e surpreendente história da mulher que incomoda o Cristianismo e desafia a compreensão da cultura ocidental. Mas quem foi, afinal, esta Maria que nasceu em Magdala, na antiga Judéia, e acabou seguindo Jesus e, depois de sua morte, seus apóstolos? A autora recria a vida desse mito a partir de documentos históricos e ficção.

As Cinco Pessoas Que Você Encontra no Céu


As Cinco Pessoas Que Você Encontra no Céu

Sinopse
Com o mesmo estilo sensível e profundo de A Última Grande Lição, Mitch Albom nos presenteia, após seis anos de espera, com uma comovente fábula que nos faz refletir sobre o verdadeiro significado de nossa existência.

As Cinco Pessoas que Você Encontra no Céu conta a história de Eddie, mecânico de um parque de diversões que morre no dia de seu aniversário de 83 anos tentando salvar uma garotinha. Imerso numa rotina de trabalho e solidão, ele passou a vida se considerando um fracassado. Ao acordar no céu, encontra cinco personagens inesperados que lhe mostram como ele foi importante.

Este livro foi escrito para cada um de nós, pois freqüentemente nos sentimos frustrados e inúteis – assim como Eddie – por não termos realizado nossos sonhos. Ele nos faz lembrar que vivemos numa ampla teia de ligações e que temos o poder de mudar o destino dos outros com um pequeno gesto, e nos faz descobrir a importância da lealdade e do amor em nossas vidas.

O Livro de Paulo


O Livro de Paulo

Sinopse

Acompanhe Saulo de Tarso numa viagem do Templo de Jerusalém e o martírio de Estêvão até um encontro transformador com Jesus na estrada para Damasco. Visite cidades que não existem mais. Reviva os olhares e as atitudes de cidadãos romanos e culturas estrangeiras. Seja uma testemunha das viagens do homem que levou o cristianismo a amigos, inimigos, líderes e escravos de seu tempo. Conheça o homem Paulo e sua história.

O Livro de Jesus


O Livro de Jesus

Sinopse

A apresentação romanceada dos fatos que envolvem o nascimento, a obra, a morte e a ressurreição do Mestre transporta o leitor aos mesmos ambientes onde os verdadeiros personagens viveram. Ricas em pormenores, as tramas desenvolvidas pelo autor dão um peso ainda maior à dramaticidade dos episódios narrados nos quatro evangelhos. Fé, emoção, intrigas, ação, todos os elementos que compõem um bom romance estão nesta adaptação fantástica, que em nada compromete a reverência que os relatos bíblicos merecem.

O livro de Deus


a Bíblia romanceada

O livro de Deus

Sinopse

A Bíblia contada de forma mais clara, sem mistérios ou parábolas. Ideal para quem procura conhecer como viviam os povos da antiguidade, o que vestiam, comiam e como conversavam com Deus

Jesus Disse

Textos Selecionados da Série Operação Cavalo de Tróia

Jesus Disse

Sinopse

É uma antologia das palavras de Jesus tiradas dos seis volumes da consagrada série Operação Cavalo de Tróia de J. J. Benítez, em primorosa publicação em cores, sugerindo um belo presente para os outros e para você mesmo. Mostra os ensinamentos de forma simples, diferente das tradições, o que tanto tem agradado aos leitores que já o conhecem, sendo um convite aos que não o conhecem ainda, tornando Jesus mais próximo do que nunca do ser humano.

Detetive de Milagres

Uma investigação sobre aparições divinas


Detetive de Milagres

Sinopse

Num trailer pequeno e em mau estado, no nordeste do estado norte-americano de Oregon, uma moça vê a Virgem Maria na paisagem de um quadro comum pendurado na parede de seu quarto. Após enfrentar o ceticismo da paróquia local, o caso é considerado oficialmente "sob investigação" pela diocese católica.
O jornalista norte-americano Randall Sullivan quis saber exatamente como eram conduzidas as investigações oficiais sobre um incidente desse tipo; começou então a entrevistar teólogos, historiadores e postuladores da Sagrada Congregação para as Causas dos Santos. Esses homens, apelidados por Sullivan de "detetives de milagres", haviam recebido do Vaticano o encargo de testar os milagres e julgar o que de fato era sagrado.
Baseado em extensas pesquisas e escrito em um estilo digno dos mais intrigantes mistérios policiais, O Detetive de Milagres ultrapassa a esfera puramente religiosa e conduz uma reflexão sobre o mistério da comunicação direta entre o homem e a divindade.
Para descobrir o que há por trás desses acontecimentos, e qual o processo pelo qual eles são validados ou refutados, Randall Sullivan viaja do Vaticano aos Estados Unidos, passando pela antiga Iugoslávia. Lá, na mítica aldeia de Medjugorje – palco de repetidas aparições da Virgem –, conduz um longo e aprofundado estudo sobre a origem e os desdobramentos das visões.
A pesquisa de Sullivan transforma-se então em uma jornada pessoal, que o conduz das salas do Vaticano, onde o papa João Paulo II se incluía entre os numerosos devotos do que ocorria em Medjugorje, a Scottsdale, no Arizona, lugar dos maiores e mais controvertidos exemplos de visões da Virgem Maria. Ela culmina com uma investigação de oito anos sobre previsões de acontecimentos apocalípticos, falsas afirmações de revelações, e a busca de uma verdadeira teofania – ou seja, de uma interface definitiva entre o homem e Deus.


Católicos Perguntam


Católicos Perguntam

Milagres que a Medicina Não Contou


Milagres que a Medicina Não Contou

Sinopse

Cardiologista e diretor do INCOR / HMUSP, mostra ao leitor que só a medicina não basta para salvar vidas. A fé é fator preponderante para um resultado positivo. Este livro não tem a pretensão de ser um livro científico, contando em detathes, nas linguagem médica, os casos relatados. Com uma linguagem simples e de fácil entendimento, procura demonstrar o quanto a fé, a experiência de Deus e a sua graça produzem na vida das pessoas grandes milagres, que não apenas recuperam a integridade física como também desenvolvem a saúde espiritual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário