Páginas

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Evangelho do Dia!!!

Chegaram à cidade de Cafarnaum, e, no sábado, ele foi ensinar na sinagoga. As pessoas que o escutavam ficaram muito admiradas com a sua maneira de ensinar. É que Jesus ensinava com a autoridade dele mesmo e não como os mestres da Lei. Então chegou ali um homem que estava dominado por um espírito mau. O homem gritou:
- O que quer de nós, Jesus de Nazaré? Você veio para nos destruir? Sei muito bem quem é você: é o Santo que Deus enviou! Então Jesus ordenou ao espírito mau:
- Cale a boca e saia desse homem!
Aí o espírito sacudiu o homem com violência e, dando um grito, saiu dele. Todos ficaram espantados e diziam uns para os outros:
- Que quer dizer isso? É um novo ensinamento dado com autoridade. Ele manda até nos espíritos maus, e eles obedecem.
E a fama de Jesus se espalhou depressa por toda a região da Galiléia.

Bíblia Sagrada – Nova Tradução na Linguagem de Hoje

Bom dia!

Estamos refletindo o tempo comum…

Tempo comum é muito próximo do nosso dia-a-dia. Ganhamos algumas lutas, perdemos algumas batalhas, ao o fim do dia é preciso ainda estar de pé. O que essa reflexão inicial tem haver como esse evangelho?

Notem que Jesus CONTINUA SEU CAMINHO. Ele cativa as pessoas, educa e exorta. Todos que tem contato com Ele, mesmo os que o odeiam, velam uma profunda admiração, mas mesmo trilhando o caminho que é a vontade de Deus, não deixa de deparar com a ação do malvado sobre as pessoas.

O possesso do evangelho de hoje pode ser aquela dificuldade que temos de rezar todos os dias, pode ser a vontade de ficar em casa contrapondo-se as responsabilidades assumidas no grupo, na comunidade, na igreja, com as pessoas… O possesso pode ser a preguiça que não abandona; a raiva, a inquietação, a inveja daquele que cresce; a ambição em ter o que o outro tem; o possesso pode ser a nossa falta de fé para enfrentar um problema.

Todas essas situações não gritam em meio ao povo, mas fazem ecos dentro da nossa mente atrapalhando o nosso viver. Quem nunca pensou “quem é esse pra tentar me ensinar algo”? Precisamos como Jesus, pedir para que esse pensamento se cale e nos abandone, no entanto, maus hábitos antigos não nos “abandonam’ facilmente.

“(…) Jesus respondeu-lhes: Por causa de vossa falta de fé. Em verdade vos digo: se tiverdes fé, como um grão de mostarda, direis a esta montanha: Transporta-te daqui para lá, e ela irá; e nada vos será impossível. QUANTO A ESTA ESPÉCIE DE DEMÔNIO, SÓ SE PODE EXPULSAR À FORÇA DE ORAÇÃO E DE JEJUM (Mateus 17, 20).

O mal teme a Cristo e como diz São João da Cruz: “O DEMÔNIO TEME A ALMA UNIDA A DEUS COMO AO PRÓPRIO DEUS”. Portanto precisamos investir mais em jejum e oração; Mantenhamos a eterna vigilância dos nossos atos e ações. Tudo tem um tempo e este tempo a Deus pertence, no entanto deve crescer em nós o apego ao que é verdadeiro para que nossas maldades não gritem mais alto que nossa fala.

O espírito que acompanhava aquele homem não conseguia gritar mais alto que a autoridade de Jesus, no entanto nós muitas vezes caminhamos ao contrário, pois falamos bonito, no entanto nossa atitude perversa e imatura grita mais alto. Como consigo “espantar” ou convencer as pessoas se minha vida não condiz com minhas palavras.

Creio que sempre tropeçaremos nisso, mas a santidade esta no quanto me aproximo do que falo e faço. Não dá pra imaginar em ser cristão e não ter que lutar por mudança, inclusive a pessoal; não dá pra ser cristão e lutar somente por si, ficar apenas nas palavras e não ser espelho.

“(…) O meu grande desejo e a minha esperança são de nunca falhar no meu dever, para que, sempre e agora ainda mais, eu tenha muita coragem. E assim, em tudo o que eu disser e fizer, tanto na vida como na morte, eu poderei levar outros a reconhecerem a grandeza, POIS PARA MIM VIVER É CRISTO, E MORRER É LUCRO. , mas se eu continuar vivendo, poderei ainda fazer algum trabalho útil. Então não sei o que devo escolher. Estou cercado pelos dois lados, pois quero muito deixar esta vida e estar com Cristo, o que é bem melhor. PORÉM, POR CAUSA DE VOCÊS, É MUITO MAIS NECESSÁRIO QUE EU CONTINUE A VIVER. E, como estou certo disso, sei que continuarei vivendo e FICAREI COM TODOS VOCÊS PARA AJUDÁ-LOS A PROGREDIREM E A TEREM A ALEGRIA QUE VEM DA FÉ”. (Filipenses 1, 20-25)

Nenhum comentário:

Postar um comentário