Páginas

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Paróquia Santa Mãe de Deus trabalha pela Missão Continental

Durante a festa da padroeira da paróquia de Santa Mãe de Deus, comemorada solenemente com a celebração eucarística presidida pelo então arcebispo de Brasília, Dom João Braz de Aviz, no primeiro dia deste ano de 2011, o Pároco, Pe. Aléxis Guanipa e o Pe. Antônio Cleidivan lançaram na comunidade de Santa Maria - Norte a Missão Continental.

Esta missão, que surgiu a partir da Conferência de Aparecida, pretende colocar a Igreja inteira e todos na Igreja em estado permanente de missão de evangelização. O Santo Padre Papa Bento XVI ao aprovar o Documento de Aparecida, afirmou ser um motivo de alegria conhecer o desejo de se realizar uma Missão Continental de evangelização para reavivar a herança religiosa cultural na América.

O diferencial desta missão está no chamado ao trabalho, já que todos os aspectos da Igreja com sua face eclesial e leiga, são chamados a trabalhar como missionários em buscar aqueles que estejam afastados da Mãe Igreja.

Segundo padre Aléxis cada pastoral, movimento, grupo jovem, família, casal deve escolher entre os moradores de Santa Maria –Norte, cinco famílias e trabalhar na evangelização dessas durante cinco meses (de janeiro a maio deste ano). No ultimo domingo de cada mês, o padre celebrará a Eucarístia especialmente para essas famílias, com um cuidado todo especial de acolhê-las e anunciar o amor de Deus na vida desses irmãos.

Como ferramenta na evangelização dessas famílias, os membros da comunidade irão comprar a “capelinha missionária” e presentearão cada família. A capelinha, com o auxílio da catequese será sinal de conversão e evangelização dessas famílias.

Dom João parabenizou o pároco pelo lançamento da campanha, e informou ser essa a primeira paróquia a iniciar os trabalho da missão continental em comunhão com arquidiocese. O Arcebispo abençoou os trabalhos da comunidade nesta missão e afirmou ser essa “acima de tudo, um encontro pessoal e comunitário com Jesus cristo, que desperta novos discípulos e missionários da Igreja”.

Para o ultimo domingo do mês de maio está prevista um missa solene de encerramento da Missão, e das festas em homenagem a santa mãe de Deus, já que maio e o mês em que a Igreja Católica celebra como mês mariano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário