domingo, 27 de fevereiro de 2011

Colaborar com a obra do Criador!!!!

Umas das coisas que a natureza nos ensina, é que para tudo existe um a ação e uma reação. E chegaremos a conclusão desta pregação que a Beleza salvará o mundo.

É interessante entendermos que ninguém é feio, pois todos nós temos uma beleza ora visível e e ora invisível. Um dia todos nós perdemos a beleza exterior, mas continuaremos belos.

As pessoas hoje olham o domingo apenas como um dia de folga, mas o domingo por excelência precisa ser santificado, por meio da Santa Missa.

Diácono Valdnei
Foto: Andrea Morais



Em Genêsis 1 diz que Deus criou tudo e colocou sob o domínio do homem, mas não para o homem ser senhor de tudo, mas para colaborar com a obra do Criador. Colaborar e não destruir.

Aproveitem o dia do domingo para contemplarem a beleza da criação de Deus. Aprender a contemplar na obra criada, Aquele que a criou.

O que plantarmos, colheremos, talvez você não irá colher, mas o seu filho vai. O que eu e você podemos fazer a partir de agora? O que estamos fazendo com aquilo que Deus colocou em nossas mãos para que fossemos colaboradores. A CNBB apresenta para nós como preocupação a divisão de lixo orgânico e inorgânico. O que você pode fazer na sua casa? Ensine seus filhos a separem o lixo. Não jogue pilhas velhas em qualquer lugar, procure saber o local onde se deve jogar.

A beleza do filhos de Deus é exatamente vivermos como Deus quer, se preocupando uns com os outros. Se você não vai colher o que está fazendo hoje, se preocupe com seus filhos que colherão.

A beleza que nós contemplamos nesse mundo, não se compara com a beleza que contemplaremos no céu. E a beleza que salvará o mundo é Jesus Cristo, que morreu por nós. A beleza dos filhos de Deus é viver como Cristo viveu, quando Jesus alimentou toda uma multidão, Ele pediu que se recolhesse tudo para que não se perdesse nada.

E você o que pode fazer, para que o seu filho cresça sabendo como colaborar para que os outros que virão tenham a possibilidade de encontrar esse mundo melhor?



Nenhum comentário:

WMblog.blogspot.com - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por: Rodrigo Vidigal