Páginas

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Encontro de Formação para a Campanha da Fraternidade 2011 acontece neste sábado

A Arquidiocese de Brasília em conjunto com a Comissão de Justiça e Paz realizam o Encontro de Formação para a Campanha da Fraternidade de 2011, dia 19 de fevereiro no auditório central da Universidade Católica de Brasília.

.: Confira a programação :.

Os temas abrangem a proteção do cerrado, o tratamento do lixo e a emissão de gases veiculares. Esta temática faz parte dos objetivos desta campanha, que possui como tema “Fraternidade e a Vida no planeta” e o lema “A criação geme em dores de parto”. O objetivo é orientar e estimular as Paróquias, as Pastorais e Movimentos Leigos bem como à Sociedade Civil organizada do Distrito Federal e ao público geral interessado, sobre a necessidade de empreender ações em razão da gravidade destes problemas para a vida no planeta, em face das responsabilidades sociais de cada pessoa para o enfrentamento do problema e contribuírem para preservar as condições de vida.

O encontro terá a participação de especialistas como o Prof. Adolpho Luiz Fuíca Kerlring, especialista em gestão e educação ambiental do Instituto Brasília Ambiental – IBRAM; Dra. Célia Cals, Médica geriatra; Irmã Rita Petra Kallabis, Economista e Mestra em Desenvolvimento Econômico; Senadora Marina Silva, Ex - Ministra de Estado do Meio Ambiente; e o Dr. Ivo Poletto, Teólogo e Sociólogo – Assessor da Cáritas Brasileiras, que discutirão temas como: a vida nas cidades e o meio ambiente, o sentido profético do domingo, o crescimento econômico, a educação para a sustentabilidade e as orientações da Igreja sobre a problemática ambiental.

As inscrições serão gratuitas e poderão ser feitas no dia e local do evento. Haverá possibilidade de almoço no local a preços populares. O encontro será realizado das 8h30 às 17h.

Informações:
Comissão Justiça e Paz – CJP, 3223-3513 e 3213-3333
mab.comissaojusticaepaz@arquidiocesedebrasilia.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário