terça-feira, 24 de maio de 2011

Nossa Senhora, auxílio dos cristãos

Nesta edição do programa "Propósito", o missionário Alexandre de Oliveira nos convida para rezar com Nossa Senhora Auxiliadora dos Cristãos.

Alexandre nos narra a história que levou o Papa Pio V a dar a Nossa Senhora este título: "Após a vitória dos cristãos, obtida em Lepanto, vitória esta conseguida graças ao auxílio de Deus e de Nossa Senhora. Em 1571, Dom João, príncipe austríaco, comandou os cristãos nessa batalha de Lepanto. Pio V enviou ao imperador uma bandeira, na qual estava bordada a imagem de Jesus crucificado. A preparação dos soldados consistiu em um tríduo de jejuns, orações e procissões, suplicando a Deus a graça da vitória, pois o inimigo não era apenas uma ameaça para a Igreja, mas também para a civilização. No dia 7 de outubro de 1571, invocando o nome de Maria Auxílio dos Cristãos, travaram dura batalha nas águas de Lepanto. Três horas de combate foram necessárias... A vitória coube aos cristãos, que aos gritos de “Viva, Maria!”, hastearam a bandeira de Cristo".

O consagrado nos testemunha uma graça alcançada em sua família pela mediação de Nossa Senhora: "Pedi a Nossa Senhora, durante a Quaresma, a graça de minha esposa, Rosení, largar os medicamentos e, graças a Deus, ao final desse período, ela recebeu alta, o que trouxe muita alegria para a nossa família. Tudo isso pela oração do santo terço".

Encerramos o propósito desta semana com uma frase de Dom Bosco que nos remete a uma decisão de vida: “Sê devoto de Maria Santíssima e serás imensamente feliz.”

Deixe seu comentário e sugestões de temas. A Canção está a serviço da evangelização!

Assista ao programa:

Nenhum comentário:

WMblog.blogspot.com - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por: Rodrigo Vidigal