Páginas

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Samambaia realiza XV Caminhada Mariana

Para homenagear Nossa Senhora, no sábado, 28 de maio, a Paróquia São João Evangelista em conjunto com todas as paróquias de Samambaia, promove mais uma edição da Caminhada Mariana.

A caminhada acontece há 15 anos, sempre no mês de maio. “Só no ano passado que a realizamos em agosto, pois no mês dedicado à Mãe estávamos nos preparando para o XVI Congresso Eucarístico Nacional”, contou Marta Auxiliadora Pereira, que está há 10 anos à frente da organização do evento.

Segundo Marta, “no início, somente uma paróquia realizava a caminhada. O que já encantava as pessoas. Depois... aos poucos, outras paróquias aderiram a idéia. Até que um dia resolveram unir as igrejas da cidade e realizar uma grande homenagem, em um dia só”.

Geralmente, é no último sábado do mês, simultaneamente, às 13h, que todos os fiéis deixam as suas paróquias em procissão, carregando uma imagem de Maria. Eles seguem rezando e cantando até chegar ao estádio de futebol Rorizão, QS 301, próximo a Administração Regional da cidade, onde são acolhidos.

No estádio será celebrada a Santa Missa, marcada para iniciar as 14h40 e que será celebrada pelo atual Administrador Apostólico, Dom Waldemar Passini Dalbello.

Um pouco após as 16h, as paróquias darão início as apresentações teatrais sobre as sete dores de Maria, ligados ao tema e lema respectivamente: "Nossa Senhora das Dores e a vida", e "transformai nossas lágrimas em alegrias".

Dando continuidade, a Paróquia São José Operário realizará a coroação de Nossa Senhora, “momento mais esperado por alguns fiéis”, de acordo com Marta. O encerramento do evento acontece às 19h com a benção final e queima de fogos de artifícios.


Informações:
Local: Paróquia São João Evangelista
Telefone: (61) 3359 1618

Nenhum comentário:

Postar um comentário