Páginas

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Arquidiocese promove adorações eucarísticas

As paróquias do DF já iniciaram, desde a última quinta-feira, dia 02, as 12 primeiras horas de adoração eucarística em prol do 60º aniversário de sacerdócio do Papa Bento XVI. As adorações serão realizadas por todas as paróquias durante as quatro quintas-feiras do mês de junho, sendo que na última, dia da Festa de Corpus Christi, todas as paróquias se reunirão para a adoração na Catedral Metropolitana, somando um total de 60 horas.

O aniversário sacerdotal do Santo Padre, de fato, só será dia 29, mas antecipadamente, “oferecemos um presente de: 60 horas de adoração Eucarística em todas as paróquias da Arquidiocese de Brasília”, disse Dom Waldemar Dallbelo ao convidar os padres a realizarem as orações em suas paróquias.

No Santuário do Santíssimo Sacramento, segundo a secretaria paroquial Rosa Oliveira, o Pe. Adriano Scarparo encomendou banners para colocar em frente à paróquia, distribuiu panfletos e fez avisos durante as missas, convidando a comunidade inteira a participar dessa ação de graças. Ainda de acordo com Rosa, as santas horas “foram divididas entre 12 grupos que já coordenam as adorações no Santuário. Assim, cada grupo realizará uma hora por quinta feira”. Quanto a quantidade de pessoas, a secretária explica: “muita gente esta participando da adoração. Reunimos todos os grupos de adoração. São ao todo 60.”

Já na Paróquia Maria Imaculada, Guará II, que já realiza adoração eucarística em todas as quintas feiras, na semana que se passou e nas próximas, o diferencial das adorações serão “as duas intenções que incorporamos as orações: a santificação do clero e o aumento das vocações sacerdotais”, afirmou o Pe. Jorge Eldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário