Páginas

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Arcebispo de Brasília concede coletiva de imprensa na Cúria Metropolitana

O novo arcebispo de Brasília, Dom Sérgio da Rocha, atenderá a imprensa no dia 05 de agosto - sexta-feira, às 14h30 no auditório da Cúria Metropolitana de Brasília, localizada na Esplanada dos Ministérios, lote 12.
A nomeação ocorreu no dia 15 de junho anunciada pelo papa Bento XVI. Dom Sérgio era bispo de Teresina – PI desde março de 2007 e arcebispo Metropolitano em 03/09/2008. Seu lema episcopal é: "Omnia in Charitate"(1Cor 16,14) – “Em tudo, a caridade”.
A data de sua posse está confirmada para o dia 06 de agosto, às 9h da manhã na Catedral Metropolitana de Brasília Nossa Senhora Aparecida.
Biografia
Dom Sérgio nasceu em Dobrada - SP, em 21 de outubro de 1959. Foi ordenado presbítero na Matriz do Senhor Bom Jesus de Matão, em dezembro de 1984, e bispo em 11 de agosto de 2001, na Catedral de S. Carlos (SP). Estudou Filosofia no Seminário de São Carlos e Teologia na PUC de Campinas. Licenciado em Filosofia pela Faculdade Salesiana de Lorena, SP.  Fez mestrado em Teologia Moral pela Faculdade Nossa Senhora Assunção - SP e obteve o doutorado na Academia Alfonsiana da Pontifícia Universidade Lateranense, em Roma.
Trabalhou no Seminário Diocesano de Filosofia, em São Carlos, como Diretor Espiritual, Professor de Filosofia e Reitor. No Seminário de Teologia de São Carlos, em Campinas, foi Diretor Espiritual e Reitor. Também foi professor e membro da Equipe de Formação dos Diáconos Permanentes de São Carlos - São Paulo. Exerceu também na Diocese de São Carlos as seguintes funções pastorais: Assessor da Pastoral da Juventude, Coordenador da Pastoral Vocacional, Coordenador da Escola de Agentes de Pastoral, Coordenador Diocesano de Pastoral, Pároco de Água Vermelha e de Santa Eudóxia, Vigário Paroquial das Paróquias Nossa Senhora de Fátima e Catedral e Reitor da Igreja São Judas Tadeu, em São Carlos.
Foi bispo Auxiliar de Fortaleza; Membro da Comissão Episcopal de Doutrina da CNBB; membro da Comissão Episcopal do Mutirão de Superação da Miséria e da Fome da CNBB; Secretário do Regional Nordeste I; Presidente do Departamento de Vocações e Ministérios do CELAM, membro da Comissão Episcopal para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB e presidente do Regional Nordeste IV.

Informações:
Assessoria de imprensa: Patrícia Quinderé  - jornalista responsável
Telefone: (61) 3213-3345/3346

Nenhum comentário:

Postar um comentário