Páginas

sábado, 8 de outubro de 2011

Sessão Solene em Comemoração ao Dia de Nossa Senhora Aparecida

No dia 11 de outubro, às 09h, no Plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal, será realizada sessão solene em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil e de Brasília.

A Sessão será aberta ao público e contará com a presença de diversas autoridades da Igreja.

Festa da Padroeira

No dia 12 de outubro, a Arquidiocese de Brasília celebrará a Festa da Padroeira - Nossa Senhora Aparecida e o aniversário da Rádio Nova Aliança.  Este ano, o encerramento será com padre Reginaldo Manzotti.
Realizada na Esplanada dos Ministérios, a festa terá inicio às 9h com uma missa especialmente celebrada para as crianças. Após a celebração, a garotada poderá se divertir na barraquinha de pesca, cama elástica, piscina de bolinhas, pintura de rosto e no festival de sorvete, além de outras atrações.
Na parte da tarde, a programação é direcionada aos jovens e adultos. A partir de 13h, começam as orações marianas, com o Ofício de Nossa Senhora e o rosário meditado, além de uma homenagem a Maria, preparada por grupos jovens de diferentes movimentos e paróquias da Arquidiocese. A partir das 14h, sacerdotes atenderão as pessoas que desejarem se confessar, sendo este um dos locais mais procurados durante o evento.
O momento mais esperado por todos os presentes é a celebração da Santa Missa às 17h, presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Brasília, Dom Sergio da Rocha, e concelebrada pelos demais sacerdotes da Arquidiocese. Após a missa, os fiéis seguem em procissão pela Esplanada dos Ministérios, acompanhando a imagem da Padroeira levada no Papamóvel. Durante a procissão, três bênçãos serão concedidas: pelos doentes na altura da Catedral, pelos governantes na altura do Congresso Nacional e pelas famílias na altura dos Ministérios. As festividades se encerram com o padre Reginaldo Manzotti, vindo especialmente para as comemorações do dia.
Haverá um barracão de alimentação que fornecerá durante todo o dia alimentação para os participantes da festa, com mais de 20 opções de alimentações servidas a preços populares.

Informações: 
www.arquidiocesedebrasilia.org.br
Telefone: (61) 3213-3345/3346.

Nenhum comentário:

Postar um comentário