Páginas

domingo, 26 de fevereiro de 2012

A Arquidiocese de Brasília comemora a criação de mais uma paróquia!

Neste domingo, 26/02, a partir das 19h, o Arcebispo de Brasília, Dom Sergio da Rocha, presidirá Missa Inaugural da Paróquia Santa Luzia, em Planaltina.

Essa é a segunda paróquia criada por Dom Sergio desde que assumiu o comando da Arquidiocese, em agosto de 2011; subindo para 130 o número de paróquias no DF.

Durante a celebração, acontecerá também a cerimônia de posse do padre responsável pela nova igreja, Pe. Ricardo Maria Lustosa, ordenado em dezembro de 2011.

De acordo com o padre Ricardo, a paróquia Santa Luzia é o resultado do desmembramento da Paróquia São Sebastião, que era composta por sete capelas urbanas e duas capelas rurais. “Dividimos os trabalhos por dois. O Pe. Paulo Renato Pereira continuará sendo o responsável pela Paróquia São Sebastião e por 4 capelas; e eu estou assumindo a Paróquia Santa Luzia, que foi capela por 20 anos, e as outras 4 capelas. Quer dizer, essa é uma vantagem enorme para a população dessa área que agora contará com mais um padre”, afirmou o sacerdote.

Quanto às suas expectativas, o religioso diz: “Ah! São as melhores! A alegria é grande por Deus ter me dado essa missão. Estamos jubilosos com essa oportunidade. Será um grande aprendizado para mim, que sou recém ordenado, ver nascer e crescer junto com essa comunidade. Agradecemos a Deus e a Virgem Maria por isso”.

A nova paróquia deve atender cerca de 40 mil fiéis.

Informações:
Telefone: (61) 3389-1019 - Paróquia São Sebastião

Nenhum comentário:

Postar um comentário