Páginas

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Começam os Preparativos para o Bote Fé Brasília

O auditório Cardeal Dom José Freire Falcão na Cúria Metropolitana foi o local de um importante passo dos jovens da Arquidiocese de Brasília. Neste sábado a juventude católica da cidade se reuniu para planejar o Bote Fé Brasília, evento realizado pela Arquidiocese de Brasília juntamente com a CNBB para acolhida da Cruz Peregrina e do Ícone de Nossa Senhora em Brasília nos dias 12 e 13 de maio.

O encontro foi preparado pelo Setor Juventude da Arquidiocese juntamente com a Comissão Pastoral Arquidiocesana para iniciar a preparação da Peregrinação dos Símbolos da Jornada Mundial da Juventude no Distrito Federal. Estiveram presentes os padres referenciais da juventude. São eles: Pe. Toninho, Assessor Nacional do Setor Juventude da CNBB; Pe. Cristiano, Responsável do Regional Centro-Oeste e Pe. João Firmino, coordenador do Setor Juventude Arquidiocesano. Compareceram também o Pe. George Albuquerquer, pároco da Catedral Metropolitana; Pe. Nei Nelson Morais, coordenador da Pastoral Arquidiocesana e o Pe. Rodrigo Amaral, coordenador da Rádio Maria do Brasil.

Os padres mediaram o debate com os jovens, que participaram ativamente com várias sugestões. O Pe. João Firmino adiantou que apesar de não precisar ainda o roteiro na capital já existem alguns locais por onde a Cruz passará. Já é certa a chegada dos símbolos por Brazlândia, no dia 12, no Santuário Menino Jesus de Praga. A cruz também passará pela Catedral Rainha da Paz, da Arquidiocese Militar do Brasil e na sede da CNBB no Setor de Embaixadas Sul. Segundo o Pe. Firmino a cruz ficará em vigília na madrugada do sábado para o domingo e também passará pela Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida. De acordo com ele, estes eventos são "uma responsabilidade da juventude de Brasília", ressaltou.

Para o Pe. Cristiano Sanchez, a passagem da Cruz pelas dioceses brasileiras é "um excelente pretexto para alavancar a evangelização no Brasil", afirmou. Antes de vir a Brasília, os símbolos da juventude estarão no estado do Tocantins e daqui seguem para Goiás. Motivando os jovens para este importante momento da Igreja de Brasília, o Pe. Nei Nelson lembrou: "O que Deus nos pede é sempre ousado!"

Para o show "Bote Fé" já foram convidados os cantores Brasilienses Róger Naves e Paulinho Sá e a CNBB confirmará outras atrações nos próximos dias. O evento deverá acontecer no Ginásio Nilson Nelson, o que deve ser confirmado pela Secretaria de Cultura do DF. Durante o deslocamento, os símbolos da JMJ seguirão em carreata sobre o Papa móvel, o mesmo usado na visita do Papa João Paulo II a Brasília.

Uma outra reunião será marcada e deverá acontecer ainda no mês de fevereiro. Para outras informações, os jovens deverão acessar a página oficial do Bote Fé no site da Arquidiocese de Brasília. Dúvidas e sugestões deverão ser enviadas para o email botefe@novaalianca.org.br. No Twitter, a juventude usará a tag #BoteFeBrasilia e a exemplo de outras Arquidioceses, deverá ser marcado um twittaço para divulgação do evento.

A Reunião foi encerrada pelo Pe. Toninho que lembrou que "a Igreja no Brasil está em estado permanente de missão, e a Cruz e o Ícone vão fortalecer esse momento".

Representantes de diversos movimentos, novas comunidades e grupos jovens saíram motivados a preparar este importante acontecimento da Igreja do Brasil e de Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário