Páginas

domingo, 4 de março de 2012

Paróquia de Brasília realizará ciclo de estudos em Bioética

A paróquia Nossa Senhora de Guadalupe promove, a partir deste mês, o seu primeiro Ciclo de Estudos em Bioética com o tema Bioética Mitos e verdade.

Organizado pelo Pe. João Vicente de Pádua, pároco da Igreja que sediará o evento, e pela Dra. Cláudia Travassos, médica, MPH, PHD e pesquisadora do Laboratório de Informação em Saúde, Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica (Icict/Fiocruz), o objetivo dos encontros é trazer temas polêmicos como eutanásia, bebê de proveta e Estatuto Embrionário para o entendimento e discussão da sociedade.

Segundo a Dra. Cláudia Travassos, “a importância desses seminários está em fazer com que as pessoas possam entender sobre determinados assuntos, para que não fiquem a mercê das informações passadas pela mídia”.

Ainda de acordo com a médica, durante as apresentações, será mostrada a realidade e a posição da Igreja a respeito destas questões a serem debatidas. “A nossa preocupação é esclarecer o porquê a Igreja é contra, por exemplo, as Células-Tronco Embrionárias. Foram realizados testes que não deram em nada. Ninguém mostrou que, em pessoas, o uso de células-troncos embrionárias virou tumor ou causou rejeição”, declarou a Dra. Travassos.

Os estudos serão realizados nas primeiras segundas-feiras do mês, às 20 horas, no salão paroquial, e serão ministrados por especialistas católicos que pertencem à Comissão de Defesa da Vida e de Bioética da Arquidiocese de Brasília.

A entrada é gratuita e aberta à comunidade. Participe!



Programação:

05 de Março - Métodos Contraceptivos

02 de Abril - Aborto

07 de Maio - Estatuto do Embrião

06 de Agosto - Eutanásia, Distanásia e Mistanásia

03 de Setembro - Políticas Sociais de Saúde

01 de Outubro - Reprodução Artificial ( Bebê de Proveta )e Início da Vida

05 de Novembro - Humanae Vitae, uma Encíclica Profética

Informações:

Local: Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe
Endereço: EQS 311/ 312 Sul - Asa Sul / DF
Telefone: (61) 3245 2688

Nenhum comentário:

Postar um comentário