terça-feira, 29 de maio de 2012

Catedral de Brasília completa 42 anos


A Arquidiocese comemora os 42 anos da Igreja Mãe da capital.  A missa em Ação de Graça acontece na próxima quinta-feira, 31, na Catedral Metropolitana de Brasília e será celebrada pelo arcebispo de Brasília, Dom Sergio da Rocha.
Na ocasião, será lançado um guia para o turista. A publicação tem 28 páginas e conta um pouco sobre a história da Catedral, sua localização, a simbologia da Cruz, da cúpula do batistério, a estátua dos evangelistas e das artes que estão dentro da igreja. A intenção é que o turista tenha um pouco mais de conhecimento deste famoso ícone da capital federal.

Histórico
A Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida foi projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer, tendo sua construção iniciada em 1956, junto com outras obras de Brasília, quando foi lançada a pedra fundamental. Mas a obra só foi inaugurada no dia 31 de maio de 1970.
Um dos pontos turísticos mais bonitos de Brasília e com um formato um tanto curioso, a Catedral é um conjunto arquitetônico composto por 16 colunas de concreto – inspiradas na imagem de mãos postas em oração – e vitrais coloridos. Compõem ainda, as três esculturas dos anjos, que pesam em média duzentos quilos, suspensos por cabo de aço no interior da Paróquia. Já do lado de fora, o campanário com quatro sinos e as quatros esculturas em bronze, representando os evangelistas dão o acabamento perfeito a obra.

Serviço
Pároco: Padre George Albuquerque
Horário de Missas:
De Terça a Sexta – 12h15 e 18h15
Domingo – 8h30, 10h30 e 18h

Informações:
Local: Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida
Endereço: Esplanada dos Ministérios – Lote 12
Telefone: (61) 3224 4073

Nenhum comentário:

WMblog.blogspot.com - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por: Rodrigo Vidigal