Páginas

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

12 de dezembro: Dia de Nossa Senhora de Guadalupe, Padroeira das Américas

A Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe celebra amanhã, dia 12, o dia de sua padroeira. Em comemoração, serão realizadas duas celebrações Eucarísticas.

A primeira é a Missa das Rosas e das Gestantes, que será celebrada com Monsenhor Marcony Ferreira, Vigário Episcopal para o Vicariato Centro, às 07h30.

A outra é a Missa Solene, que será presidida por Dom Sergio da Rocha, Arcebispo de Brasília, às 19h, finalizando as festividades de Nossa Senhora de Guadalupe.

Hoje, ainda acontece, após a missa das 19h, a exposição das Mesas Natalinas e o encerramento da Novena e do Cenáculo com Maria. Essas são algumas das atividades que fizeram parte da programação em comemoração ao dia da Patrona.

Venha para as celebrações! Não deixe de prestigiar o dia da Virgem de Guadalupe!


Aparição de Nossa Senhora de Guadalupe

Nossa Senhora de Guadalupe, também chamada de Virgem de Guadalupe, é considerada pelos católicos a padroeira do México e da América Latina. Sua origem está na aparição da Virgem Maria a um pobre índio da tribo Nahua, Juan Diego, em Tepeyac, noroeste da Cidade do México, DF (México). Sua primeira aparição foi em 9 de dezembro de 1531 e a última no dia 12 de dezembro, data em que é celebrado o seu dia.

Pelos relatos, uma "Senhora do Céu" apareceu a Juan Diego, identificou-se como a mãe do verdadeiro Deus, fez crescer flores numa colina semi-desértica em pleno inverno, as quais Juan Diego devia levar ao bispo, que exigira alguma prova de que efetivamente a Virgem havia aparecido. Juan foi instruído por ela a dizer ao Bispo que construísse um templo no lugar, e deixou sua própria imagem impressa milagrosamente em seu Tilma, tecido de pouca qualidade (feito a partir do cacto agave), que deveria se deteriorar em 20 anos, mas não mostra sinais de deterioração até os dias de hoje.

A basílica de Nossa Senhora de Guadalupe é visitada anualmente por cerca de 10 milhões de fiéis. É considerado o santuário católico mais popular do mundo depois do Vaticano.


Veja mais:
- Vejam como foi a carreata de Nossa Senhora de Guadalupe

Informações:
Local: Nossa Senhora de Guadalupe
Endereço: EQS 311/312 / Asa Sul
Telefone da Secretaria paroquial: (61)3245-2688
Telefone: (61) 8247 7800 - Carolina Araújo - coordenadora da pastoral da comunicação
E-mail: secretaria@paroquiadeguadalupe.com.br
Site: www.paroquiadeguadalupe.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário