quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

NÃO SEJA UMA PRESA FÁCIL: VENÇA O MEDO EM 2013

Por estranho que possa parecer, o medo é um elemento que possui vida própria e que pode emergir praticamente sem qualquer razão aparente.

A ausência de fé, além de seus prejuízos próprios, gera medo. Tal pavor, da mesma forma, pode ser incentivado pela falta de objetivos, por falsas informações ou pelo distanciamento de Deus.

Frente ao medo, somente existem duas atitudes: a) enfrentar os desafios por maiores que sejam, deixando de lado a influência negativa; b)virar as costas e correr, com o inimigo e o medo seguindo em seu encalço.

Pessoas existem que sofrem surtos, se recolhem em casa e têm medo até de parentes. Outros, por um ataque, morreram simplesmente tomados pelo pavor, fosse ele fundamentado ou somente ilusório.

A Bíblia nos fala de temores que foram infundidos espiritualmente em pessoas que sucumbiram ao sentimento.

Um exemplo? O medo dos discípulos a respeito de alguém que era o seu melhor amigo e Mestre: Jesus anda sobre o mar e os discípulos têm medo. (Mt 14: 26 ).

O medo é um fato indiscutível na vida das pessoas, e é possível que aqueles que mais propaganda fazem de sua coragem nada mais estejam buscando do que esconder os medos que guardam em seu ser.

Certamente existem valentes, e aqueles que professam o nome de Jesus são marcados por uma OUSADIA ESPECIAL, uma vez que não é fácil trilhar um caminho estreito, que se desenvolve em paralelo com o caminho largo.

Se mesmo o corajoso tem momentos de fragilidade, é importante que busquemos vencer os temores, pois eles em nada ajudam nossa relação com Deus.

Estar isento de temores é base para a vida abundante oferecida por Jesus (João 10:10 ), e certamente você quer desfrutar dela.

O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.
João 10:10

Nenhum comentário:

WMblog.blogspot.com - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por: Rodrigo Vidigal