terça-feira, 5 de março de 2013

Pastoral da Juventude de Brasília realizará Encontros de Formação de Lideranças

Tendo em vista as urgências pastorais da Igreja no Brasil, inspirada pelas celebrações dos 50 anos da realização do Concílio Ecumênico Vaticano II, motivada pela realização da Campanha da Fraternidade 2013 sobre a temática juvenil e da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) no Brasil, percebe-se a necessidade de um processo formativo, o qual contribua para que jovens sejam evangelizadores/as de outros/as jovens na perspectiva da civilização do amor.

Com base nestes contextos, a Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Brasília e o Centro de Formação Vida e Juventude realizarão ao longo do ano de 2013 o projeto “Encontros de Formação de Lideranças”.

Esse projeto se concretizará em oito etapas vivenciadas durante um final de semana por mês, de março a novembro, com o desejo de capacitar as lideranças juvenis eclesiais para uma atuação na comunidade eclesial e na sociedade num todo.

Os temas a serem estudados e aprofundados vão desde as relações interpessoais, mística e espiritualidade no seguimento a Jesus, liderança, vida em grupo até mediação de conflitos no contexto da liderança eclesial juvenil, entre outros.

A Pastoral da Juventude do DF conta com a participação da juventude da Arquidiocese de Brasília neste importante processo formativo e que com certeza potencializará a evangelização juvenil na realidade local, favorecendo que a juventude seja a cada dia mais sal e luz no mundo.

A primeira etapa acontecerá nos dias 22 a 24 de março e já estão com as inscrições abertas. As informações sobre as inscrições, certificação e taxas estão à disposição na página da PJ-DF no Facebook: www.facebook.com/PastoraldaJuventudeDF.


Informações:
Joaquim Alberto Andrade Silva
@joaquimaasilva
joaquimaasilva@hotmail.com
Skype: joaquimaasilva
Celular: (61) 9214-7664 (tim)
Pastoral da Juventude - www.pj.org.br

Nenhum comentário:

WMblog.blogspot.com - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por: Rodrigo Vidigal