Páginas

segunda-feira, 30 de abril de 2007

Novo filme de Michel Curtiz (autor de CasaBlanca) retrata a história de São Franscisco de Assis

UMA INSPIRADORA HISTÓRIA SOBRE A JORNADA DE UM HOMEM.
.
Nascido em berço de ouro, cercado de privilégios, paixões e luxo, Francisco de Assis veio a ser um dos mais amados e reverenciados santos da história. Bradford Dillman interpreta de modo marcante o ambicioso aventureiro que ouve a voz de Deus e responde abandonando sua vida de conforto.
.
Ao trocar a espada pela cruz, ele se eleva à glória... mas acaba tendo o trabalho de sua vida ameaçado por uma hierarquia corrupta e ciumenta dentro da própria Igreja. Sob a batuta de Michael Curtiz, famoso diretor de Casablanca, esta história épica de coragem e sacrifício é uma inspiração para toda a família.

Padre Fábio de Melo lança seu mais novo CD

"O céu começa nas pedras... No duro desafio de tornar-se humano. De ser transparência da eternidade... E ter os olhos firmes na vitória que lhe espera!” (Pe. Fábio de Melo).

FILHO DO CÉU é 9º CD gravado pelo Pe. Fábio de Melo e o primeiro lançado pela gravadora Canção Nova.

O CD possui 12 músicas em estilo poético, trabalhadas em valores cristãos numa perspectiva antropológica. O álbum conta com a participação de membros da Comunidade Canção Nova, como Padre Cleidimar e participações também de grandes nomes da música Católica como Adriana, Eugenio Jorge, Maninho e Robson.

"Filho do Céu", "Chegada" e "Confissões de um traidor" são músicas que se destacam, refletindo vida e poesia na voz do cantor.

Filho do Céu, um CD que lhe recordará quem é você!.

Fonte: Musica Católica

sexta-feira, 27 de abril de 2007

NOVO SITE DA BANDA SER

A banda Ser, uma das bandas mais autênticas do Rock Católico está com um novo site e com novo endereço.

O site pode ser acessado pelo seguinte endereço: www.bandaser.blogspot.com.

Aproveito para mandar um grande abraço a todos da banda SER.

Fiquem com DEUS.

quinta-feira, 26 de abril de 2007

CONVOCAÇÃO GERAL

Salve galera, tudo em paz,
Estamos definindo algumas diretrizes para o rock católico brasileiro, uma das coisas propostas é um dia de jejum e comunhão para o movimento. Todas as sextas-feiras.
Contamos com a colaboração de todos principalmente os que estão a frente dos ministérios de Rock Católico. Tem muita coisa ruim acontecendo e vamos dar um basta nisso tudo, através de jejum, oração e no mês de Julho um possivel congresso nacional com as lideranças do movimento (verifiquem suas agendas e me mandem a sujestão de datas) no último fim de semana de julho tem congresso nacional na Canção Nova.

Não sabemos o grau de dificuldade de cada ministério mas sabemos que é hora de tomarmos atitude pra vivenciar melhor nossa fé e obediencia junto a Igreja.

Peço que para maiores esclarecimentos, podem me ligar em casa a noite (62) 3575-8702 depois das 23:00, ou para o Danilo (Missão Ceremonya) (13) 3361-4610, ou Niko Roriz em Brasília (nickororiz@gmail.com).

Enviado por:
Carlão CCC

São Miguel Arcanjo...
...Defendei-nos no combate.
São Bento...Santa Cecília...Rogai por nós.

terça-feira, 24 de abril de 2007

Evangelho do Dia

Jo:6,30-35

30. Eles perguntaram: "Que sinal realizas para que possamos ver e acreditar em ti? Qual é a tua obra?

31. Nossos pais comeram o maná no deserto, como diz a Escritura: 'Ele deu-lhes um pão que veio do céu' ".

32. Jesus respondeu: "Eu garanto a vocês: Moisés não deu para vocês o pão que veio do céu. É o meu Pai quem dá para vocês o verdadeiro pão que vem do céu,

33. porque o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo."

34. Então eles pediram: "Senhor, dá-nos sempre desse pão."

35. Jesus disse: "Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome, e quem acredita em mim nunca mais terá sede.


Muito bonita essa passagem

sexta-feira, 20 de abril de 2007

SUPREMA: Estréia de Video Clipe Ao Vivo amanhã! (21/04/2007)

Estréia amanhã (21/04) o primeiro Video-Clipe do SupreMa!

Trata-se de um Video Clipe AO VIVO da música ESCAPE que foi gravado no show de 3 anos da banda. Audio Original do Show, sem cortes e sem edições pra galera sentir a vibe da banda ao vivo!

Não perca!

Serviço:
Programa Vale Metal
TV Cidade Canal 99 Vivax, Taubaté - SP
Sábado as 18 hs
Apresentação Danilo Piccini e Roberto MadMetal

Em breve a banda estará no programa fazendo um som AO VIVO e dando uma entrevista falando sobre o novo disco que está por vir, a nova formação e também os projetos futuros.

Enquanto isto você pode curtir vários videos e MP3 no site www.suprema-online.com

X Encontro de Servos - Renova Senhor Vossos Prodigios



OBS.: Apresentação da Banda Ser: 15:00 Palco Alternativo

quinta-feira, 19 de abril de 2007

HARD ROCK DA MELHOR QUALIDADE!

Velvet Revolver no Rio de Janeiro

Depois de abrirem para o Aersomith na quinta-feira, em São Paulo, com um show de 45 minutos, o Velvet Revolver pegou a ponte-aérea e mostrou para os cariocas o seu som ao vivo. A banda formada pelos ex-Guns N'Roses Slash (guitarra), Duff McKagan (baixo) e Matt Sorum (baterista), mais o guitarrista Dave Kushner (ex-Wasted Youth) e o vocalista Scott Weiland (ex-Stone Temple Pilots) fez um show extasiante, mas curto demais. Foram apenas 76 minutos de música com duas pequenas interrupções de 5 minutos cada. Muito pouco se comparado ao preço do ingresso, R$130 na pista.

Tirando essa frustração, o Velvet Revolver demonstrou porque o hard rock não pode ser taxado como morto. Ele continua vivo e muito bem representado, mas infelizmente alguns críticos cismam em afirmar o contrário. São os profetas do apocalipse que seguem religiosamente as paradas de sucesso e as mais tocadas nas rádios. Eles se esquecem dos jabás entre gravadoras e emissoras. Além disso, não percebem que os modismos impostos pela indústria cultural são jogadas de marketing.

O Velvet, que não tem nada com isso, fez o que sabe melhor: uma apresentação bombástica. Eles entraram às 22h26, respeitando o costumeiro atraso que sempre gira em torno dos 30 minutos. Sem dispor de cenários faraônicos ou mesmo efeitos especiais de última geração, a banda sustenta seu show na música e no carisma de seus integrantes. Eles tocaram músicas do Contraband, seu primeiro disco, e do ainda inédito Libertad, além de sucessos de seus ex-grupos e um cover.

Tudo começou como em São Paulo, com “Let it roll”, que foi seguido pelos berros de “Slash! Slash!”. O público realmente tem muito carinho pelo guitarrista, que agradeceu dando tudo de si em solos infernizantes. Para completar, pulou, se ajoelhou e correu ao mesmo tempo em que tocava seus acordes. Mas em matéria de performance ninguém protagonizou mais cenas engraçadas e esquisitas do que o vocalista Scott Weiland. O cara dançou e fez trejeitos de fazer inveja a Mick Jagger. Até na magreza excessiva os dois se parecem. Mas vale dizer que a voz de Weiland não é a mais indicada para o Velvet Revolver. Seu timbre agrada mais aos ouvintes do grunge. No hard rock, acaba dando um clima punk às canções. Ele ainda teve sua performance atrapalhada por problemas técnicos. Nas duas primeiras músicas quase não se ouvia a sua voz. Foram trocados o satélite e o microfone, o que acabou dando resultado lá pela quarta canção.

Mas isso não diminui em nada a intensidade do público. “Do it for the kids” e “Sucker train blues” foram muito bem recebidas e “Fall to pieces” levou a platéia a cantar junto. As canções novas também não fizeram feio, mas quando eles tocaram “It's so easy”, do Guns, o Citibank Hall quase desabou. Mais algumas músicas e “Set me free” marcou a saída deles do palco. Foram 55 minutos de show, muito pouco para começar o bis.

Quando os técnicos começaram a trazer um banquinho, parecia que o show ia virar acústico. A banda retornou com Slash empunhando uma guitarra de dois braços. Logo que ele iniciou os acordes de “Wish you were here”, do Pink Floyd, a platéia foi novamente ao delírio.

Mas o que parecia um set acústico durou pouco. “Used to love her”, outra do Guns, botou todo mundo para dançar e cantar. Saíram mais uma vez, o que gerou a dúvida: acabou? O Guns adorava sair do palco várias vezes e retornar, tornando o show um espetáculo de horas. E isso parecia que ia acontecer, pois o barerista Matt Sorum não demorou para retornar com um solo de bateria que lembrava muito “You could be mine”, da trilha sonora do Exterminador do Futuro 2. Foi só um aperitivo, pois em alguns segundos todos entraram e “Mr. Brownstone”, outra do Guns, foi a escolhida, emendada com “Slither”, mais uma do Contraband. Saíram mais uma vez. Mas dessa vez as luzes gerais do Citibank Hall se acenderam. Era o final. O jargão “tudo que é bom, dura pouco” tomou conta do ambiente.

A verdade é que fica evidente que o público tupiniquim é apaixonado pelo Guns, e que este foi o motivo que levou boa parte dos 3 mil presentes ao show. O Guns N'Roses é considerado a última grande banda de hard rock a pintar no cenário. Conseguiu fazer sucesso e vender milhões de discos no meio da febre grunge. E se não fosse pelas drogas e o imenso ego do cantor Axl Rose, talvez estivessem juntos até hoje. Enquanto o Guns não lança seu lendário Chinese Democracy, o jeito é curtir o Velvet Revolver. Ou esperar mais uns 20 anos, e quem sabe, se ainda estiverem vivos, uma reunion tour em prol de alguma causa humanitária, ou pura ganância.

Fonte: Omelete.com.br

quarta-feira, 11 de abril de 2007

Ivan Melo da banda Fides dá dicas de guitarra para iniciantes

Bem Como o Senhor quer nos usar de diversas formas, dessa vez ele me chamou para prestar um serviço junto ao Portal Águias da Paz e venho assim trazer um pouco do que aprendi ao longo de alguns anos. Vamos fazer uma coluna para guitarristas iniciantes e aos poucos vamos evoluindo juntos....

Para ler a matéria na íntegra clique aqui

quinta-feira, 5 de abril de 2007

VEM AÍ O 7º FESTIVAL CANÇÃO NOVA DE MÚSICA CATÓLICA

O músico e missionário da Comunidade Canção Nova, Brais Oss, relembra experiências
vividas nos festivais dos quais participou ao longo de sua carreira e se alegra com
a volta do Festival Canção Nova de Música Católica.

Já de início, vieram-me à lembrança os grandes festivais em que estive presente, e olha que foram muitos. De alguns, participei como músico; de outros, na equipe organizadora ou simplesmente como mero e privilegiado espectador. Que saudade!

Festival = grande festa ou espetáculo, diz o dicionário.

Isso mesmo, mas particularmente acho que tem algo a mais. É um privilégio ou uma graça para quem participa de um festival de música poder ver e sentir o nascimento para o sucesso. Poder contemplar a consagração de uma canção no gosto popular, mesmo quando esta não tenha sido o gosto principal do júri. Mais que uma grande festa ou espetáculo, um festival de música é um encontro do autor com a sua obra ou do criador com a criatura. Principalmente quando estamos falando de um festival cristão.

Se fazer um espetáculo é bom, então porque não fazê-lo totalmente para Deus? Expressar totalmente e sem reservas, nossa arte ao Criador. Este foi e será o nosso maior alvo, nossa intenção e missão e o motivo de trazermos de volta o Festival Canção Nova de Música Católica.

"Por isso, quanto mais consciente está o artista do dom que possui, tanto mais se sente impelido a olhar para si mesmo e para a criação inteira, com olhos capazes de contemplar e agradecer, elevando a Deus o seu hino de louvor. Só assim é que ele pode compreender profundamente a si mesmo, assim como sua vocação e missão.

Quem tiver notado em si mesmo esta espécie de centelha divina, que é a vocação artística de poeta, escritor, pintor, escultor, arquiteto, músico, ator... adverte ao mesmo tempo a obrigação de não desperdiçar este talento, mas de o desenvolver para colocá-lo a serviço do próximo e de toda a humanidade." (Carta do Papa João Paulo II aos artistas).

"Cantai ao Senhor um cântico novo, cantai ao Senhor toda a terra" (Salmo 96,1).

A sua chance de manifestar e expor a sua arte de compor, tocar e cantar está de volta na Comunidade Canção Nova com o "7º Festival Canção Nova da Música Católica", de 22 a 24 de junho de 2007.


SOBRE O FESTIVAL:

A Canção Nova traz de volta o Festival de Música Católica, que acontecerá entre os dias 22 a 24 de junho, em Cachoeira Paulista, interior de São Paulo, na sede da comunidade. É a sétima edição do evento que tem como objetivo promover a evangelização através da música.

Músicos católicos de todo o Brasil (solo, banda, ministério ou grupo) podem exibir suas canções e composições de um jeito livre na forma, estilo musical, ritmo e conteúdo. Desde, é claro, que sejam músicas inéditas e de cunho inteiramente religioso.

As inscrições vão de 28 de março a 04 de maio, com valor de R$ 20,00 por música.

Para participar, basta enviar uma gravação em áudio de CD (mídia CD-R) e uma folha digitada ou datilografada com nome e a letra da canção, como também o nome do autor e/ou do grupo, para:

Comunidade Canção Nova
7º Festival Canção Nova da Música Católica
Departamento de Eventos
Caixa postal 57 – Cachoeira Paulista-SP - CEP 12630-000

quarta-feira, 4 de abril de 2007

Quarta-Feira Santa

Na quarta-feira, o sumo-sacerdote encontrava-se preocupado. As autoridades judaicas queriam eliminar Jesus. Deveriam agir antes que ele saísse da cidade e antes da festa da páscoa. Deveriam agir o mais rápido possível. Em seu encontro, uma ajuda veio de uma fonte inesperada - Judas. Por trinta moedas de prata, aceitou trair Jesus. Ficaram muito satisfeitos, seria muito mais fácil prender Jesus agora de forma mais rápida.

Fonte: RCCjovem.com