terça-feira, 31 de agosto de 2010
CNBB!!!
Rosa de Saron grava DVD no HSBC Brasil!!!
'Os que semeiam entre lágrimas ceifarão com alegria!'
Ao ir para a página do Podcast Sorrindo pra Vida , você encontrará, abaixo de cada um deles, uma seta; ao clicar nela você conseguirá baixar o arquivo em MP3.
Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em:
Mateus 15,21-28.
Jesus diz que precisa fazer o que o Pai pede a Ele. Mas esta mulher foi lá no fundo do coração do Senhor, e quando ela deu ao Senhor aquela resposta, Ele lhe diz que a fé dela venceu! E Jesus, atendendo ao pedido dessa mãe, nos mostra que nada está fora do alcance da pessoa que crê. Para quem tem fé de verdade tudo é possível.
E Cristo, ao olhar para ela, disse: "Mulher, grande é a tua fé!" E conta a Palavra de Deus que a partir daquela hora a filha dela ficou curada. Do que é que essa passagem bíblica nos fala? Ela nos fala de fé. E nós precisamos assumi-la sobre nós no dia de hoje, precisamos nos revestir desta Palavra e nos revestir de esperança e de fé, de sorrisos e encher a nossa alma de canções.
Então nós cantamos para nos enchermos de coisas boas, para retirarmos de dentro de nós tudo aquilo que não é bom. Veja como aquela mulher chegou diante de Jesus: Ela cheia de amargura e a filha cheia de opressão. Quem não se enche de coisas boas, o coração vai se enchendo de coisas más. Nós ocupamos o nosso coração com o que é bom, útil, com aquilo que vem de Deus.
O sofrimento das pessoas a quem amamos pode nos deixar doentes também. Você sabia disso? Quando perdemos a esperança, não sabemos a quem recorrer. Muitas vezes, quando vemos o sofrimento de quem amamos, se pudéssemos trocaríamos de lugar com essa pessoa. Como é duro ver um filho sofrer! É doloroso demais. O coração daquela mulher estava assim, por isso ela diz a Jesus não aguentar mais essa situação, pedindo ao Senhor compaixão dela e da filha.
É isso que nós queremos dizer a Jesus agora. "Senhor, nós queremos encher o nosso coração de coisas boas!". E todo o vaso que enchemos começamos com gotas, copo a copo, e o primeiro momento do nosso dia, nós começamos pelas coisas simples, saudando a vida com um sorriso, com uma canção, com hinos de louvor, porque cantar nos ajuda a rezar. É o Espírito Santo que nos vai movendo a cantar uma canção nova todos os dias.
Se o nosso coração está cheio de coisas boas, ele se derrama pelos nossos lábios com um sorriso para quem está ao nosso lado, com uma palavra de consolo para quem precisa de nós, uma canção diante de Deus. E quando falamos em cantar, nós cantamos mesmo em meio às dores, nós não deixamos de louvar a Deus por causa dos nossos sofrimentos. Estes permeiam a nossa vida, e quando chegam, quando estamos despreparados, nós não paramos o nosso canto, porque nós acreditamos naquela Palavra que diz: "Os que semeiam entre lágrimas ceifarão com alegria!" (Sl 126 [125],5)
Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova
Transcrição e adaptação: Célia Grego
Mais uma atitude reacionária da CNBB!!!
Vamos alinhar as luzes?
CNBB teme eleição plebiscitária e defende voto "mais humano"
Para Daniel Seidel, a análise da trajetória de cada candidato é fundamental para o voto
- PRISCILA TIEPPO
Em época de eleição, não é difícil ver candidatos frequentando templos, sejam eles de qual religião for, em busca de apoio na campanha. Muitas vezes, os políticos esquecem-se de suas próprias convicções em busca de voto, reforçando que a orientação religiosa pode pesar em uma votação.
No debate entre os presidenciáveis realizado pela Rede Canção Nova, uma TV da Igreja Católica, no último dia 23, foram debatidos temas considerados polêmicos como aborto, células tronco e sexo na adolescência. Mas, também, não faltaram perguntas que remetiam à religiosidade dos candidatos, como, por exemplo, se eles acham que é importante o presidente da República acreditar em Deus.
Apesar do debate aberto aos candidatos, será que existe alguma orientação da Igreja para a votação? Como a Igreja Católica vê o debate entre políticos? Apoiará algum candidato? Em busca dessas respostas, o Terraentrevistou Daniel Seidel, secretário-executivo da Comissão Brasileira de Justiça e Paz da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil(CNBB), que analisou a atual campanha e disse que definir voto dizendo se o atual governo é bom ou ruim, não é favorável ao País. "É por isso que a gente quer propor o voto mais humano, ou seja, que as pessoas conheçam a trajetória de vida dos candidatos, as suas propostas", afirmou Seidel.
Leia a entrevista:
São Raimundo Nonato!!!
segunda-feira, 30 de agosto de 2010
Fiéis comemoram nesta segunda dia de Padre Eustáquio em BH!!!
Missionário foi beatificado há quatro anos.
Haverá programação especial na Igreja Padre Eustáquio.
Fiéis católicos comemoram, nesta segunda-feira (30), o dia de Padre Eustáquio. O frei holandês, missionário em Minas Gerais no começo do século passado, foi beatificado pelo papa há quatro anos. E ele tem muitos devotos em Belo Horizonte.
A Igreja Padre Eustáquio, na região noroeste da capital, preparou uma programação especial para esta segunda-feira (30) para homenagear o beato.
Programação – 30 de agosto de 2010
6h - Celebração Eucarística a cada 2 horas, durante todo o dia
8h - Celebração Eucarística presidida por dom Luiz Mancilha Vilela, pelo arcebispo metropolitano de Vitória (ES)
20h - Celebração Eucarística presidida por dom Walmor Oliveira de Azevedo, arcebispo metropolitano de Belo Horizonte
Durante todo o dia haverá barraquinhas e visitação ao memorial Beato Padre Eustáquio. Veja a programação completa.
Fonte: G1
domingo, 29 de agosto de 2010
PRÉ VENDA DO CD "UMA VEZ MAIS" da Banda Cavaleiros Consagrados!!!
Evangelho Cotidiano!!!
Segunda-feira da 22ª semana do Tempo Comum
sábado, 28 de agosto de 2010
sexta-feira, 27 de agosto de 2010
quinta-feira, 26 de agosto de 2010
XI LEVANTA-TE!!!
quarta-feira, 25 de agosto de 2010
Comissão avalia projetos de evangelização na Amazônia!!!
coA partir de uma análise de conjuntura, a Comissão Episcopal Pastoral para a Amazônia realizou, ontem e hoje, sua reunião anual para avaliação e ideação de projetos para a Região Amazônica. A reunião contou com a participação de 11 bispos responsáveis pela Comissão nos regionais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), e do padre da arquidiocese de Belém (PA), Raimundo Possidônio, que fez a análise de conjuntura do encontro.
Padre Possidônio apontou a preocupação com a realidade da região como um dos pontos mais importantes do encontro. “A reunião é importante porque reflete a realidade da Região Amazônica considerando as preocupações. A riqueza da região, por exemplo, (rios, vegetação, minérios) é também a causa da pobreza da nossa população, que sofre com a industrialização e exploração dessas riquezas. Acabamos esquecendo o fundamental da Amazônia que é a pessoa humana”.
O padre avalia que o papel da Igreja na região é de se posicionar em favor da população. “É aí que entra o papel social e pastoral da Igreja, não só para criticar, mas para falar profeticamente e propor com outros seguimentos da sociedade, alternativas que aproveitem as riquezas e a dignidade das pessoas que estão na Amazônia. Essa é a nossa preocupação como pastores e igreja na Amazônia”.
Criar projetos adequados ao contexto da Amazônia, geridos na própria região e pelo próprio povo amazônida é o desafio para se produzir frutos na região, abaliza o sacerdote. “Discutimos os próximos passos que queremos dar, ao mesmo tempo nos preocupando com propostas viáveis, que entrem em um plano de pastoral que produza frutos. Queremos construir passos que ajudem nosso povo a ter esperança de um futuro melhor. Para que isso aconteça é preciso que as propostas sejam produzidas na própria região com a visão dos seus próprios protagonistas”.
Parceria é o caminho
O presidente do Regional Norte 1 da CNBB (norte do Amazonas e Roraima), e bispo auxiliar de Manaus (AM), dom Mário Pasqualotto, afirmou que parcerias entre pastorais e organismos são o melhor caminho para levar adiante os projetos para uma Amazônia mais igual. “É preciso que a Igreja no Brasil olhe para nossa realidade e nos ajude, envie pessoas preparadas para continuarmos os projetos para a região”, disse. Ele destacou o Encontro de Comunicação que aconteceu entre os dias 9 e 14, em Manaus, promovido pela Comissão para a Amazônia em parceria com a Pastoral da Comunicação (Pascom), um exemplo dos resultados positivos proporcionados pelas parcerias. “Foi uma semana de formação para agentes de comunicação, que teve a colaboração de vários regionais. Ao todo, 109 pessoas participaram, apesar de ser difícil reunir tanta gente na Amazônia, pelas dificuldades da região, mas a parceria deu certo”, frisou.