Páginas

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Marcha Mundial por Justiça Climática, Sustentabilidade e Contra o Aquecimento Global

O SOS CLIMA TERRA - Campanha Mundial por Justiça Climática, Sustentabilidade e Contra o Aquecimento Global é um fórum da sociedade civil existente em 100 países, tratando prioritariamente da questão da crise climática , do aquecimento global e da sustentabilidade com o objetivo de conscientizar e mobilizar toda a sociedade e Governos para a urgência e emergência que é a crise climática planetária.

A ONU, através de seu braço científico para mudanças climáticas, o IPCC-ONU (Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas), determinou para a sobrevivência da humanidade que mudemos 50% da matriz energética do planeta até 2020, saindo da energia suja, fóssil e não renovável, e entrando na energia limpa e renovável. A ONU informou que não podemos admitir que a temperatura média do planeta suba além de 2°C , pois senão romperemos o mínimo de equilíbrio que o clima ainda tem e será catastrófico para a vida na Terra.

Estamos numa corrida absoluta contra o tempo. Todo ano, nós temos milhões de mortes por causa da crise climática.No Brasil, só nestes primeiros quatro meses, tivemos ,em 17 estados, mais de 3.500 mortes, mais de 180 mil desabrigados, mais de 5 milhões de feridos e mais de 5 bilhões de prejuízos materiais( dados da Defesa Civil Nacional).

Como colaboração para a Campanha da Fraternidade 2011 - “Fraternidade e Vida no Planeta”, já se preparando para a Marcha Mundial por Justiça Climática, Sustentabilidade e Contra o Aquecimento Global , e tendo em vista que é a partir da democratização da informação que se mobiliza a sociedade para exigir dos Governos as mudanças urgentes e necessárias à sobrevivência da humanidade, realizaremos palestras no Distrito Federal, direcionadas à igreja,comunidade acadêmica, sindicatos, e sociedade civil em geral, com o objetivo de apresentar a crise climática nas suas dimensões geopolítica, técnica, moral,filosófica e espiritual, e este ano estamos incluindo a relação com o Código Florestal também.

Reconhecendo a prioridade absoluta desse tema, firmam uma parceria a Arquidiocese de Brasília, o SOS CLIMA TERRA- Campanha Mundial por Justiça Climática, Sustentabilidade e Contra o Aquecimento Global, a UnB, a UCB, a OAB-DF e varias outras instituições de ensino e promovem, dentro da Campanha da Fraternidade 2011, cujo tema é “Fraternidade e Vida no Planeta” a palestra: “Emergência Climática, Sustentabilidade e Aquecimento Global – em todas suas dimensões,incluindo o Código Florestal”. Na palestra, haverá projeção do filme “Home, Nosso Planeta, Nossa Casa”, do diretor Bertrand.

Em função da gravidade e urgência da temática abordada teremos no evento a presença dos representantes máximos de todas as instituições envolvidas, nas pessoas de Dom Sergio Rocha,Reitor José Geraldo,Reitor Cícero Gontijo, Dr. Francisco Caputo e Dir.Valter Zancanaro e os Diretores das Escolas Públicas da Secretaria de Educação do GDF ( CEAN,Colégio Elefante Branco,Colégio Gisno ).

Os interessados devem fazer sua inscrição imediatamente. Ela é gratuita, mas obrigatória fazê-la enviando um e-mail para todos os seguintes endereços:
sosclimaterra1+subscribe@googlegroups.com; sosclimaterra30-subscribe@yahoo.grupos.com.br; sosclimaterra1@gmail.com esosclimaterra30@yahoo.com.br. É necessário enviar nome completo, endereço completo, telefones, profissão (se estudante, curso e faculdade) e data de nascimento.

terça-feira, 22 de novembro de 2011

A Igreja Católica copiou a Eucaristia do Mitraísmo?

Uma das principais características do Mitraísmo era a refeição sacrificial, que envolvia comer a carne e beber o sangue de um touro. Mitras, o deus do Mitraismo, estava “presente” na carne e no sangue do touro, e quando consumido, concedia salvação àqueles que tomavam parte da refeição sacrificial (teofagia, comer o próprio deus). (…) Constantino e seus sucessores encontraram um substituto fácil para a refeição sacrificial do Mitraísmo no conceito da Ceia do Senhor/Comunhão Cristã. Infelizmente, alguns cristãos primitivos já haviam ligado o misticismo à Ceia do Senhor, rejeitando o conceito bíblico de uma simples e adorativa rememoração da morte e sangue derramado de Cristo. A romanização da Ceia do Senhor completou a transição para a consumação sacrificial de Jesus Cristo, agora conhecida como a Missa Católica/Eucaristia.

Há uma mentira grotesca no texto quando diz que se comia a carne e se bebia o sangue do touro. Na verdade Justino Mártir, falando sobre a eucaristia, nos relata que os mitras usavam água e pão nas suas celebrações: … que os demônios perversos imitaram nos mistérios de Mitra, ordenando a mesma coisa para ser feita. Por que um pão e um copo de água são colocados com encantamentos certos nos ritos místicos de quem está sendo iniciado, que você ora conhece ou pode aprender [1].

Hoje se supõe por alguns achados arqueológicos que poderia haver o uso do vinho, mas isso não era relatado pelos primeiros cristãos. Por tanto é extremamente forçado dizer que bebia sangue e comia carne de um touro. Além disso, dizer que Mitra estava presente na carne e no sangue é um absurdo. Não há nenhuma prova relatada sobre isso, muito menos que isso concedia a salvação para aqueles que o praticavam. Os seguidores dessa religião não escreviam textos sagrados nem tão pouco deixaram escritos onde relatavam as suas práticas. As únicas coisas que restaram foram pinturas e esculturas de Mitra nos locais onde eram praticados os cultos. Dizer sobre presença real e salvação é forçar de mais a calúnia contra a Igreja Católica. Esses argumentos costumam ser usados por ateus e céticos, que afirmam que o cristianismo surgiu do paganismo. Ver um suposto “cristão” distorcer algo que já é uma mentira para usar de acordo com suas convicções é realmente lamentável.

O Mitraísmo também possuía sete “sacramentos”, o que faz com que as semelhanças entre o Mitraísmo e o Catolicismo Romano sejam tão numerosas que não as podemos ignorar.

Outra enorme mentira. Eles não possuíam sacramentos mas sim níveis de iniciação, que estavam provavelmente relacionados com a Lua, Mercúrio, Vénus, Sol, Marte, Júpiter e Saturno. Os nívels foram listados por São Jerônimo[2] e são esses: Corax (corvo), Cryphius (oculto), Miles (soldado), Leo (leão), Perses (persa), Heliodromus (emissário solar) e Pater (pai). Esses níveis em nada são sacramentos, mas sim posições dentro da religião. Por exemplo, Leo oferecia a Mitra as oferendas, Chryphius seria como esposo e Miles usava como insígnias a coroa e uma espada. Muitos não passavam no nível de Leo. Eram apenas cargos dentro da religião e não sacramentos. Quem escreveu isso não deve saber nem o que é sacramento. Sobre o nível de Miles, por exemplo, Tertuliano nos conta que candidato era batizado, recebia alguma marca e colocava uma coroa na sua cabeça, proclamando que Mitra era a sua coroa. Posteriormente os iniciados assistiam a uma morte ritual e simulada, cujo celebrante era um Pater [3][4]. Com isso ele se tornava um Miles, um soldado de Mitra. Em nada isso tem a ver com sacramentos.

***

Como sempre mentiras e mais mentiras contra a Santa Igreja. Sabemos o que a bíblia nos diz sobre os mentirosos: Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira. (Jo 8:44)

In Corde Jesu, semper,

Guilherme Welte.

Notas:

[1] – St. Justin Martyr, The First Apology, chapter 66. De Ante-Nicene Fathers, Vol. 1. Editado por Alexander Roberts, James Donaldson e A. Cleveland Coxe. (Buffalo, NY: Christian Literature Publishing Co., 1885.) Revisado e editado para New Advent por Kevin Knight. Disponível em:

[2] – Jerome, Letters 107(To Laeta), chapter 2. De Nicene and Post-Nicene Fathers, Second Series, Vol. 6. Editado by Philip Schaff e Henry Wace. (Buffalo, NY: Christian Literature Publishing Co., 1893.) Revisado e editado para New Advent por Kevin Knight. Disponível em:

[3] – Tertullian, The Chaplet, chapter 15. De Ante-Nicene Fathers, Vol. 3. Editado por Alexander Roberts, James Donaldson e A. Cleveland Coxe. (Buffalo, NY: Christian Literature Publishing Co., 1885.) Revisado e editado for New Advent by Kevin Knight. Disponível em:

[4] – Tertullian, Prescription against Heretics, chapter 40. De Ante-Nicene Fathers, Vol. 3. Editado por Alexander Roberts, James Donaldson e A. Cleveland Coxe. (Buffalo, NY: Christian Literature Publishing Co., 1885.) Revised and edited for New Advent by Kevin Knight. Disponível:

Jesus se oferece continuamente em sacrifício por nós

Até hoje, a Igreja permanece fiel ao Senhor, porque continua a celebrar a Eucaristia. Por meio da Eucaristia, em toda Santa Missa se realiza novamente o sacrifício que Jesus fez em nosso nome. Ele une céu e terra ao praticar tal ação.

Jesus, no céu, é o grande intercessor. Diante do Pai, está constantemente de braços abertos, mostrando os sinais das chagas, intercedendo por nós.

Cristo permanece no céu da mesma forma que apareceu no cenáculo pela primeira vez aos apóstolos, quando lhes mostrou as Suas chagas ou quando desafiou Tomé para que tocasse nas chagas de Suas mãos e de Seus pés, colocando a mão no lado atravessado pela lança.

É assim que o Filho se apresenta ao Pai. Essa é a sua grande oração: oferecer-se continuamente em sacrifício.

Deus o abençoe!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Qual a consequência do Batismo no Espírito Santo?

Esta é a consequência do Batismo no Espírito Santo: Deus começa a nos usar com uma eficácia única, eficácia divina!

Na verdade, o Espírito Santo já está em você. A questão não é de merecimento ou grau de santidade, como pensam alguns. Você recebeu o Espírito Santo em seu Batismo, em sua Crisma. Com a terra acontece a mesma coisa: no fundo dela há veios, lençóis de água. É preciso perfurá-la até atingi-los. Logo que isso acontece, a água sobe com toda a força.

Da mesma forma, para que aconteça o Batismo no Espírito Santo é preciso apenas "perfurar a rocha" que, infelizmente, se criou em cada um de nós. Quando a região onde está o Espírito Santo é atingida, Ele vem com toda a força. Foi o que aconteceu em Pentecostes.

Deus o abençoe!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Semana Missionária em Taguatinga





Confira a programação da Semana Missionária que acontece do dia 22 a 29 deste mês.


A paróquia Nossa Senhora do Carmo, de Taguatinga Sul, em conjunto com a Comunidade Gratidão e a Comunidade Shalom, realiza entre os dias 22 e 29 de outubro a Semana Missionária.


Serão sete dias de atividades que incluem missas, palestras, orações e muita música com o cantor mineiro Davidson Silva, que abre a semana com uma apresentação, acompanhado do Ministério de Música Shalom da Missão Brasília.


Confira a programação do encontro:


22/10 – Sábado - Barzinho com Jesus – Comunidade Gratidão após a missa das 19h30

23/10 – Domingo - Missa de abertura e show com Davidson Silva - Missa às 19h

24/10 – Segunda - Cura interior - Missa às 19h30

25/10 – Terça - Missa de Cura- Missa ás 19h30

26/10 – Quarta - Missionário Shalom do DF - Missa às 19h0

27/10 – Quinta - Famílias novas - Missa às 19h0

28/10 – Sexta - Noite da misericórdia - Missa ás 19h30


Informações:

Local: Paróquia Nossa Senhora do Carmo

Telefone: (61) 3356 7489

E-mail: secretaria@pnscarmo.com.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

(61) 3356-7489


Fonte: Paróquia Nossa Senhora do Carmo

Fábio de Melo fala aos nossos corações

Neste vídeo Padre Fábio de Melo lê um texto que fala sobre as deficiências da alma, comparando-as com as deficiências físicas. Padre Fábio fala sobre a importância de nos motivarmos a superar nossos defeitos, pois quando não o fazemos, acabamos nos tornando nos próprios defeitos, que vão tomando conta de nós.

Bazar Canção Nova

Canção Nova - Missa do Clube dia 07 de dezembro!

domingo, 6 de novembro de 2011

Marcha Mundial por Justiça Climática, Sustentabilidade e Contra o Aquecimento Global

O SOS CLIMA TERRA - Campanha Mundial por Justiça Climática, Sustentabilidade e Contra o Aquecimento Global é um fórum da sociedade civil existente em 100 países, tratando prioritariamente da questão da crise climática , do aquecimento global e da sustentabilidade com o objetivo de conscientizar e mobilizar toda a sociedade e Governos para a urgência e emergência que é a crise climática planetária.

A ONU, através de seu braço científico para mudanças climáticas, o IPCC-ONU (Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas), determinou para a sobrevivência da humanidade que mudemos 50% da matriz energética do planeta até 2020, saindo da energia suja, fóssil e não renovável, e entrando na energia limpa e renovável. A ONU informou que não podemos admitir que a temperatura média do planeta suba além de 2°C , pois senão romperemos o mínimo de equilíbrio que o clima ainda tem e será catastrófico para a vida na Terra.

Estamos numa corrida absoluta contra o tempo. Todo ano, nós temos milhões de mortes por causa da crise climática.No Brasil, só nestes primeiros quatro meses, tivemos ,em 17 estados, mais de 3.500 mortes, mais de 180 mil desabrigados, mais de 5 milhões de feridos e mais de 5 bilhões de prejuízos materiais( dados da Defesa Civil Nacional).

Como colaboração para a Campanha da Fraternidade 2011 - “Fraternidade e Vida no Planeta”, já se preparando para a Marcha Mundial por Justiça Climática, Sustentabilidade e Contra o Aquecimento Global , e tendo em vista que é a partir da democratização da informação que se mobiliza a sociedade para exigir dos Governos as mudanças urgentes e necessárias à sobrevivência da humanidade, realizaremos palestras no Distrito Federal, direcionadas à igreja,comunidade acadêmica, sindicatos, e sociedade civil em geral, com o objetivo de apresentar a crise climática nas suas dimensões geopolítica, técnica, moral,filosófica e espiritual, e este ano estamos incluindo a relação com o Código Florestal também.

Reconhecendo a prioridade absoluta desse tema, firmam uma parceria a Arquidiocese de Brasília, o SOS CLIMA TERRA- Campanha Mundial por Justiça Climática, Sustentabilidade e Contra o Aquecimento Global, a UnB, a UCB, a OAB-DF e varias outras instituições de ensino e promovem, dentro da Campanha da Fraternidade 2011, cujo tema é “Fraternidade e Vida no Planeta” a palestra: “Emergência Climática, Sustentabilidade e Aquecimento Global – em todas suas dimensões,incluindo o Código Florestal”. Na palestra, haverá projeção do filme “Home, Nosso Planeta, Nossa Casa”, do diretor Bertrand.

Em função da gravidade e urgência da temática abordada teremos no evento a presença dos representantes máximos de todas as instituições envolvidas, nas pessoas de Dom Sergio Rocha,Reitor José Geraldo,Reitor Cícero Gontijo, Dr. Francisco Caputo e Dir.Valter Zancanaro e os Diretores das Escolas Públicas da Secretaria de Educação do GDF ( CEAN,Colégio Elefante Branco,Colégio Gisno ).