Páginas

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Espaço na praia da Enseada oferece apoio espiritual e lazer

Tenda está pronta para receber visitantes

As atividades do Projeto Fé, Cultura e Solidariedade, na tenda da Igreja Católica, na praia da Enseada, em São Francisco do Sul, já começaram. Além de missa, realizada todos os dias, às 20h30, os fiéis podem encontrar no local orientação espiritual, psicológica, familiar e jurídica. Aferição de pressão e massoterapia também fazem parte das atividades.

O trabalho é realizado há nove anos, sob coordenação da diocese de Joinville. O atendimento é feito das 10 às 12 horas e das 14 às 17h30. A tenda fica na avenida Atlântica, em frente à Igreja Nossa Senhora dos Navegantes. Para o padre Dúlcio Antônio de Araújo, o objetivo do projeto é se aproximar do povo, já que boa parte da população está de férias na praia.

— As pessoas sentem falta desse cultivo espiritual no período de férias — explica.

Segundo ele, a maior parte das pessoas procura orientação para resolver conflitos familiares e também para pedir oração pela saúde. A professora Melissa Martins, 33 anos, é de Assaí (PR) e ficará cerca de 30 dias na Enseada. Neste período, ela vai à tenda quase todos os dias.

— Nós viemos pedir oração por toda a família — conta Melissa, acompanhada da mãe Helena e da filha Giovanna.

O projeto é realizado em parceria com a Prefeitura de São Francisco do Sul, que cede a infraestrutura, segurança e publicidade. Para executar o projeto, a igreja conta com o trabalho voluntário de fiéis ligados às pastorais, como o casal Luiz e Kátia Stolf, que fazem aconselhamento familiar.

— Nós fazemos isso para ajudar as pessoas e a Igreja — conta Kátia.

O projeto também prevê atividades culturais, como apresentação de música sacra e dança, e recreativas. Todos os dias, às 8 horas, são feitos exercícios terapêuticos e caminhada na praia.

PROGRAMAÇÃO

— Missa, às 20h30, todos os dias.
— Caminhada e exercícios terapêuticos, das 8 às 9 horas, todos os dias.
— Shows de músicas sacras, às 22 horas, todos os sábados.
— Semana Ecumênica, de 10 a 17 de janeiro.
— Verão Luz (arrastão com a juventude na praia), 6 e 7 de fevereiro.
— Apresentação de Boi de Mamão, às 18 e às 22 horas, no dia 13 de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário