Páginas

sábado, 23 de outubro de 2010

COMIDI promove I Encontro de Motivação Missionária

O COMIDI – Conselho Missionário Diocesano realiza no dia 30 de outubro o I Encontro de Motivação Missionária com o objetivo de refletir sobre o tema "Missão e Partilha" e também sensibilizar os representantes das paróquias para a dimensão missionária e organização do COMIPA - Conselho Missionário Paroquial.

O Encontro é uma resposta ao estímulo por parte de Dom João Braz, Arcebispo de Brasília, à ação evangelizadora da Igreja chamada a fazer de todos os seus membros discípulos e missionários de Cristo, Caminho, Verdade e Vida.

O encontro será realizado na Cúria Metropolitana de Brasília (ao lado da Catedral Nossa Senhora Aparecida) e as inscrições podem ser realizadas até o dia 25 de outubro. Mais informações no 9992-0279 com Alzira.

Saiba mais


COMIDI – Conselho Missionário Diocesano

Definição: Organismo que tem como finalidade animar missionariamente a Diocese através de eventos, iniciativas e atividades, assessorando, acompanhando e incentivando a caminhada dos COMIPAs – Conselhos Missionários Paroquiais.

A constituição do COMIDI em nossa Arquidiocese foi um desejo manifestado e registrado, pelos integrantes do grupo Missão, na Assembleia Arquidiocesana realizada em 2007.

Finalidade: Ser, ao mesmo tempo, "espaço e instrumento" privilegiado da consciência e do empenho missionário da Igreja Local.

Como “espaço”,“A Igreja é chamada a repensar profundamente e a relançar com fidelidade e audácia sua missão nas novas circunstâncias latino-americanas e mundiais” (DAp ).11).
Como "instrumento", contribui para que a Arquidiocese viva a sua natureza essencialmente missionária, manifestando-a na prática, no compromisso com as Igrejas espalhadas pelo mundo inteiro.


Atribuições do COMIDI

Realizar reuniões periódicas com representantes de cada setor pastoral;

Realizar Encontros e Retiros de espiritualidade missionária;

Promover cursos de formação missionária;

Oferecer assessoria na implantação e organização dos COMIPAs;

Assessorar a organização de semanas de animação missionária nas paróquias;

Realizar Assembleias para planejamento e avaliação;

Promover Congressos e Festivais Missionários;

Assessorar a implantação da Infância Missionária nas Paróquias;

Possibilitar a divulgação de revistas missionárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário