Páginas

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Arquidiocese promove Encontro de Formação para a Campanha da Fraternidade 2011

A Arquidiocese de Brasília e a Comissão Justiça e Paz convida a toda a comunidade e religiosos a participarem do Encontro de Formação da Campanha da Fraternidade 2011 que acontecerá no próximo dia 19 de fevereiro, sábado, no auditório central da Universidade Católica de Brasília.

Segundo a Comissão Justiça e Paz, o evento tem o “objetivo de oferecer aos parocos e às comunidades paroquiais, um instrumento organizacional capaz de contribuir efetivamente com a ação pastoral em cada realidade, de modo a garantir que as diversas campanhas que são promovidas, possam alcançar os resultados esperados e servir de instrumento catequético a todas as pessoas envolvidas”.

A abertura do encontro será às 8h30 da manhã com um momento de reflexão com Dom João Braz de Aviz, Administrador Apostólico de Brasília. E em seguida, até as 17h, serão realizadas discussões de temas relacionados com a campanha como mudanças climáticas, tratamento de lixo, dengue entre outros, além da apresentação do Texto-Base da Campanha de 2011.

E para tanto, contará com a presença do dirigente do Instituto Brasília ( IBRAM) Adolpho Luiz Kesselrin; com a médica Geriatra (do Movimento dos Focolares da Arquidiocese de Brasília), Dra. Célia Maria Cals de Vasconcelos; com a missionária de Cristo, Economista e Mestra em Desenvolvimento Econômico (GEPUR – Grupo de Estudos e Pesquisa Urbanas – GO), Irmã Rita Petra Kallabis; com a Ex - Ministra de Estado do Meio Ambiente, Senadora Marina Silva e Teólogo e com o Sociólogo e Assessor da Cáritas Nacional, Dr. Ivo Poletto.

Participe e saiba como evangelizar na sua comunidade, ajudando a resolver problemas que necessitem a mobilização da população em seu meio social.

.: Confira aqui o material do 1º Encontro de Formação para a CF 2011 :.

Informações: Ana Carolina 3213-3335.

Nenhum comentário:

Postar um comentário