Páginas

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Festividades de Nossa Senhora de Lourdes continuam até domingo

Depois 153 anos da primeira aparição de Nossa Senhora de Lourdes à menina francesa Bernadette Soubirous, católicos do mundo todo celebram a festa da Virgem de Lourdes e pedem sua intercessão pelos doentes, neste Dia Mundial do Enfermo.

E no Brasil, as festividades seguem até domingo, 13, com procissões e celebrações litúrgicas. Confira um giro da programação em alguns estados.

Pará

A comunidade de Nossa Senhora de Lourdes, no município de Marituba (PA), promove a 36ª Festividade em honra à padroeira. A programação começou no sábado, 5, e se encerrará com uma Missa no domingo, 13, às 18h

Segundo a secretária da comunidade, Simony da Costa Nery, até o fim da programação, cerca mil pessoas participarão da festividade.

Pernambuco

Na terça-feira, 08, dezenas de fiéis participaram da Missa celebrada pelo Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, na igreja Matriz.

E no domingo, 13, será celebrada às 16h a Missa de encerramento da festa, que contou com apresentações culturais, novena e adoração. Depois da Missa, os fiéis seguem em procissão pelas ruas do bairro de Cavaleiro, em Jaboatão.

São Paulo

Na cidade de Itu (SP), as festividades começaram no terça-feira, 8, com uma procissão. A Missa realizada no Parque das Monções foi presidida pelo padre Washington, que ressaltou a importância histórica, turística e sacra da gruta Nossa Senhora de Lourdes, localizada na França. A celebração foi animada com cânticos conduzidos pelo ministério Tua Face.

Santa Catarina

A cidade de Benedito Novo (SC) festeja o dia de sua padroeira com um café colonial, uma tarde dançante e show musical. No sábado, 12, haverá venda de cuca, churrasco e pastel. No domingo o dia começa com uma procissão às 8h30min, seguindo com a Missa e bênção dos doentes às 9h, e depois um grande almoço.

As crianças poderão se divertir no parque de diversões montado para o evento que encerrará no domingo com a apresentação da banda Os Montanari às 18h30min.

Rio Grande do Sul

Os trabalho seguem em ritmo acelerado para a inauguração do Santuário Nossa Senhora de Lourdes, em Itaara (RS) neste domingo, 13.

De acordo com a Associação Pró-Construção do Santuário, o mesmo começou a ser erguido em março de 2003 e está sendo finalizado graças às doações e ao lucro das festas organizadas pela associação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário