Páginas

segunda-feira, 26 de janeiro de 2004

DOIS JOGOS MUITO LEGAIS

Lançamento de pinguin

http://www.probox.nl


Cobrança de faltas

http://www.robertobaggio.com/games/index.asp
SITE ALEMÃO DESTACA AS BANDAS DE WHITE METAL BRASILEIRAS

Música inacreditável!!! Por anos procuro bandas de Heavy Metal Católicas e determino, não sou o único, mas muitos.... E isto prova a verdade mais uma vez, quanto a missão anunciada pelos teólogos por anos em nos deixarmos surdos sobre o futuro, a igreja mente sobre o Sul, abaixo do Equador.

O Brasil não traz só o grupo de Punk Rock "The Flanders", mas também o Heavy Metal Católico do "União", "Apocalipse Prophecy" e "Eterna". Destas três bandas podemos baixar uma música de cada em WMA (Windows media áudio). Neste tempo, vale destacar diretamente: o "União" que canta em Inglês, de modo que nos faz entender completamente o texto, enquanto as outras bandas (todas Brasileiras) acrescentaram o Português.

Contrariando a minha primeira especulação, no entanto eu não fui o primeiro Alemão que teve a atenção voltada para o "União", pois o site alemão CrossOver já até fez até um review e certificou que eles tocam um "Power Metal Progressivo Melódico" de um "nível muito considerável". Eu não tinha conhecimento algum que ao lado do Heavy Metal também, podemos encontrar um projeto de Dance Music o "Heavens Dance" e a música "Deus é dez" vc pode baixar em mp3.

Tudo isso e (muito mais) vcs podem conferir no site de música Católica CatolicaNetmusic (Brasileira).

Fonte:www.catholicismwow.de
Tradução: Társis-Metal Christ
Magia do Iron Maiden enlouquece 45 mil fãs em SP


SÃO PAULO - Um exército de 45 mil fanáticos vestidos de preto lotou o Pacaembu no sábado para assistir ao grupo britânico Iron Maiden, que transformou seu show num verdadeiro culto religioso do rock pesado.

Pouco importou se a banda tocou apenas 16 canções em menos de duas horas de espetáculo, ou se deixou de lado clássicos essenciais como "Aces High," "2 Minutes To Midnight" e tantos outros. O Iron Maiden entrou em cena com o jogo ganho e os fãs não deixaram de reverenciar seus ídolos durante um segundo sequer.

Logo na primeira música, "Wildest Dreams," ficou bem claro que a banda cumpriu a promessa de trazer toda a parafernália utilizada em sua recente turnê européia, fazendo do cenário um castelo medieval sombrio e cheio de efeitos especiais.

Não é à toa que os veteranos são conhecidos como um dos melhores grupos ao vivo do rock. Eles sabem muito bem como se movimentar no palco, não deixam brechas, correm de um lado para outro e transformam o heavy metal num ritual adorado pelos fãs. Esta foi a sexta vez que eles tocaram no país.

Mas se a platéia estava eufórica, algo estava errado com o vocalista Bruce Dickinson, que parecia mal-humorado e de cara fechada. Não demorou muito para o motivo ser descoberto.

Após tocar "Can I Play With Madness," a terceira música, Dickinson fez o primeiro de seus vários discursos da noite, exigindo que a platéia parasse com o empurra-empurra na frente do palco antes que alguém se machucasse.

"Parem de empurrar, pois não quero ver ninguém aqui num cemitério," disse o vocalista, que teve seu pedido aceito imediatamente. A partir daí, ele esbanjou simpatia. E não era para menos, já que sabia muito bem que tinha em sua frente uma legião de fiéis que faria o que ele quisesse.

DISCO DE OURO

O mercado fonográfico pode estar em crise, mas não para o Iron Maiden no Brasil. O grupo agradeceu aos brasileiros pelo disco de ouro recebido por seu mais recente trabalho, "Dance Of Death," de 2003, e tocou em seguida uma série de canções do álbum.

A faixa-título trouxe Dickinson vestindo capa preta e uma máscara, iniciando a parte teatral tão comum nos shows da banda. "Paschendale," que fala sobre guerra, mostrou o vocalista vestido como um soldado, além de trovões, bombas explodindo e um palco repleto de trincheiras.

A banda arriscou poucos sucessos antigos e deixou para o final os mais esperados como "Hallowed Be Thy Name," "Fear Of The Dark" e "Iron Maiden," quando finalmente o mascote Eddie apareceu atrás da bateria, todo vestido de preto e com uma foice, tornando-se o momento mais ovacionado da noite.

Pouco depois, o sexteto voltou para o bis com a acústica "Journeyman," "The Number Of The Beast," seu maior clássico, e "Run To The Hills." Antes de tudo, no entanto, dá-lhe discurso. Dickinson elogiou o público paulistano e respondeu os boatos de que este seria o último show feito pela banda no Brasil.

"Eu prometo que enquanto o Iron Maiden existir, nós viremos tocar no Brasil. Prometemos que estaríamos aqui hoje e não cancelamos nossa turnê," disse o vocalista, referindo-se claramente aos shows que o Metallica cancelou no país. A platéia entendeu o recado e inesperadamente começou a gritar: "Metallica, vai tomar no...."

ENCONTRO DE GERAÇÕES

A relação dos brasileiros com o Iron Maiden é digna de estudo, tamanha a interação existente. O público não parou de cantar e pular, respondeu com entusiasmo a tudo que a banda fazia e chegou até a acompanhar "cantando" os solos de guitarra.

Se para uns o som do conjunto é datado, para outros é como se fosse sagrado, com vida eterna e que melhora cada vez mais com o tempo. Bastava olhar a platéia para perceber que a banda conseguiu a façanha de reciclar seus fãs, enquanto mantém os mais antigos.

"A música do Iron Maiden é eterna, passa de pai para filho, atravessando gerações," disse Paulo Gualtieri, de 44 anos, que foi ao Pacaembu acompanhado de seus dois filhos, Gabriel, de 15 e Felipe, de 16.

Fonte: Reuters
GUITARRAS BARULHENTAS NA IGREJA. POR: PE. ZEZINHO scj

Estão tocando rock nas Igrejas. Que bom para o Reino de Deus ! É a arte dos jovens entrando pela porta da frente e são os jovens cristãos cristianizando uma arte que muitas vezes pisoteou os valores religiosos. A resposta dos novos roqueiros é clara: Pode-se fazer um rock religioso e nós o fazemos. Deus aceita nosso jeito de cantar.

Sei de muitos padres e pastores que entram em crise só de pensar o que suas igrejas matrizes e congregações teriam que suportar com esses meninos barulhentos. Não concebem a oração num barulho desses. Mas estão aí os messiânicos e pentecostais, para provar que se pode orar em voz alta e com os alto falantes a toda potência. Enfrentaram e venceram uma proposta do Congresso de se controlar o barulho nas cidades. Acabaria obrigando-os a orar mais baixo. Faz parte do culto deles. Ora, nós católicos também, quando queremos fazemos o nosso barulho. Porque não os nossos jovens em missas que levem o jeito e a linguagem deles?

Quem diz que o rock não é arte, não ouviu nem quis ouvir. Alguns grupos realmente são horrorosos, mas há os bons, tipo U2, Rick Wakeman, Titãs e uns 1000 outros grupos mundo afora, fazendo a mais encantadora combinação de sons, no meio de todo aquele barulho. Tocam muito bem e alguns dizem coisas muito sérias. Já faz tempo que apareceram os grupos de rock religioso. Se você não ouviu, não julgue. Nas mais diversas igrejas onde é permitido, tem aparecido artistas jovens dizendo de maneira jovem, para jovens que gostam dessa cultura, coisas muito profundas. Merecem nosso respeito.

Tenho em casa algumas produções católicas e evangélicas, mas como estou falando a católicos destaco o grupo Rosa de Saron e o grupo Iahweh. E, já que estamos nisso, adquiram também o excelente e criativo ¿Ora samba¿ da Banda Exodus, do Rio, todos editados pela Codimuc, uma cooperativa de música católica, com sede em Cachoeira Paulista, maravilhoso trabalho do inteligente e ousado maestro Eraldo. Trabalho com a Comep, outra editora Católica, mas somos maduros e generosos o suficiente para elogiar um trabalho bem feito por outros irmãos nossos. Já me perguntaram porque não escrevo e não canto rock. Minha resposta foi sincera: - Não toco rock porque não sou artista o suficiente para isso. É preciso ser muito bom artista para tocar e cantar rock. Gosto da música silenciosa, serena e mediativa, e me especializei nisso, mas sei que uma música mais ousada e f antasiosa é boa e faz bem quando encontro um grupo que sabe tocá-la.

Felizmente os temos. É ver e conferir.

Enviado por: Carlão - Comunidade Corpus Christi de Goiânia-GO
NOVIDADES NO WMblog

É isso ai, estamos com uma novidade no site. É o nosso sistema de "indique o site" com ele você poderá indicar o WMblog a qualquer amigo seu e também estará ajudando na divulagação do site.

Fiquem na PAZ
Rodrigo Vidigal