Essa tinha que estar aqui.
Criador do "Ctrl+Alt+Del" se aposenta após 28 anos na IBM
David Bradley, 55, gastou cinco minutos para criar o código de computador que há décadas salva muitos usuários de PCs. Ele é o criador da combinação de teclas Ctrl+Alt+Delete, que força computadores obstinados a reiniciar o sistema quando não respondem a mais nenhum comando.
Agora o engenheiro anuncia sua aposentadoria, após 28 anos e meio na IBM
Bradley entrou para a companhia em junho de 1975. Em 1980, foi um dos 12 funcionários envolvidos na criação do PC da IBM. E atualmente trabalha nas instalações da IBM no Research Triangle Park.
Os engenheiros reconheceram a necessidade de desenvolver uma maneira simples de reiniciar um computador quando ele travasse. E Bradley então escreveu o código.
"Não imaginei que me tornaria um ícone cultural", disse Bradley. "Fiz muito mais coisas que o Ctrl+Alt+Delete, mas fiquei famoso por causa dele."
Sem graça
E sua fama depende do fracasso de outros.
Durante a festa de comemoração dos 20 anos do PC da IBM, Bradley estava em um painel juntamente com Bill Gates e outros famosos do mercado de tecnologia. E a discussão se voltou para o código de sua criação.
"Eu posso ter criado o código, mas foi o Bill que lhe deu a fama", disse Bradley.
Mas Gates não achou graça na piada. A combinação das teclas também é muito usada quando um software, como o sistema operacional Windows, da Microsoft, paralisa.
Fonte: Folha onLine
Nenhum comentário:
Postar um comentário