Páginas

domingo, 21 de junho de 2009

A Mãe e seu Imaculado Coração

Ontem foi o dia do Imaculado Coração de Maria, mas como não tive tempo, o post vai hj mesmo!! =D
Uma devoção apareceu no início do Cristianismo, defendida pelos santos Padres e Doutores da Igreja, e por uma legião de outros Santos através dos tempos.
Conforme São João Eudes nos relembra, a devoção ao Sagrado Coração da Virgem Maria, Mãe de Deus, não é nada nova.
Na verdade, essa devoção é tão antiga quanto o Sagrado Evangelho, uma vez que São Lucas menciona esse sagrado e maternal coração em duas ocasiões no mesmo capítulo: Maria conservava todas estas palavras, meditando-as no seu coração. (Lc 2,19).
Mais adiante, São Lucas acrescenta: Em seguida, Jesus desceu com eles a Nazaré, e lhes era submisso; sua mãe guardava todas estas coisas no seu coração. (Lc 2,51)
Sabemos que foi o Espírito Santo Quem ditou aos evangelistas tudo que eles escreveram. Assim, se foi da vontade de Deus que um deles falasse para nós sobre o Coração de Maria, apresentando-o como o fiel depositário dos divinos mistérios da vida de Cristo, isto foi certamente com o objetivo de que nós também devíamos honrar este muito sagrado Coração.
Desde o início do Cristianismo, o mesmo divino Espírito Santo que inspirou São Lucas, também desejou utilizar os mais reputados Padres e Doutores da Igreja, para proclamar e louvar a eminente grandeza da Mãe de Deus. Entre esses Padres e Doutores, citamos: Orígenes; São Dionísio, o areopagita, que visitou Nossa Senhora e escreveu, maravilhado, a São Paulo e a Timóteo; São Justino; Santo Agostinho; Santo Epifânio; São Metódio; São João Crisóstomo; Santo Efrém; São Jerônimo; São Germano; São Boaventura; São João Damasceno; São Bernardo; São Padre Pio; São Domingos; Santo Afonso de Ligório; São Luís Maria de Monfort; São Francisco de Sales; São João Perboyre; Melaine Calvat, vidente de Nossa Senhora da Salete; e muitos outros. Todos eles nos deixaram frases e escritos maravilhosos sobre a Virgem.
"Por fim, o meu Imaculado Coração triunfará"

Nenhum comentário:

Postar um comentário