Golias era um homem extremamente forte, hábil na luta e gigantesco. Por esses atributos, foi escolhido para lutar pelos filisteus. Vendo que os judeus ‘tremeram na base’, Golias debochadamente disse: “Quando é que o Deus de vocês vai arrumar um homem que nos vença? Nós venceremos vocês e o seu Deus; levaremos todos como escravos”.
Diante de tamanho insulto a Deus, Davi não se conteve e, diante do rei Saul, pediu para lutar contra o gigante. Vendo aquele menino disposto a lutar contra um homem de enormes proporções, o rei chegou a sentir pena. Sua derrota era dada como certa. Por outro lado, viu tanta determinação naquele jovem que não conseguiu dizer não. Saul deu a Davi todas as suas armas de guerra: couraça, cinturão, espada... O jovem destemido tentou se vestir, mas viu que até a espada do rei era maior do que ele.
Davi se despojou de tudo e foi corajosamente em direção ao gigante Golias, dizendo: “Tu vens contra mim armado de espada, lança e dardo. Eu, porém, venho a ti armado com o nome do Senhor, o Deus das fileiras de Israel, que desafiaste. Hoje mesmo, o Senhor te entregará em minhas mãos. E todos saberão que há um Deus para Israel. Toda esta assembleia saberá que não é pela espada, nem pela lança, que o Senhor concede a vitória, mas a guerra pertence ao Senhor, e Ele vos entregará em nossas mãos”.Dito isso, Davi apanhou cinco pedrinhas à beira de um riacho. Depois, tomou uma das cinco, colocou em seu estilingue, girou sobre a cabeça e arremessou. Foi certeiro! Aquela única pedra pegou no centro da testa do gigante, que caiu com a cara no chão. E assim, Davi deu a vitória ao povo de Deus. Que lição tiramos disso tudo? Que todos nós não passamos de meninos como Davi, esse valente homem de Deus. Só que, no lugar de Golias, nosso inimigo poderoso é este mundo. Muitos usam os meios de comunicação (televisão, jornais, revistas, músicas, cantores...) na tentativa de escravizar o povo de Deus. Nossa Senhora, a Mãe de Jesus, a vitoriosa das batalhas de Deus, hoje, está dando a você essas cinco pedrinhas para que você possa seguir na luta diária, confiante na vitória em nome de Deus.
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib
Nenhum comentário:
Postar um comentário