No dia 24 de maio ao visitar a abadia de Monte Cassino, o Papa Bento XVI disse que a humanização da atual sociedade em que vivemos necessita se apoiar em três pontos: O primeiro é a oração, pois através dela, a presença de Jesus se transforma na prioridade da nossa vida pessoal e comunitária; O segundo é o trabalho, mas sempre lembrando e respeitando o valor e a ordem da criação e por fim, o terceiro é a leitura, a cultura e a educação.
Bento XVI também disse que a união destes três pontos se apresenta não só como mensagem, mas antes tudo como testemunho de vida.
Fonte: SacraMusic.com
Bento XVI também disse que a união destes três pontos se apresenta não só como mensagem, mas antes tudo como testemunho de vida.
Fonte: SacraMusic.com
Po au ler esta notícia!!!!
ResponderExcluirO momento de profunda reflexão se abateu sobre mim!!!
Como as coisas mudam!!!
Esse tipo de visão externado pelo Papa Bento (aliás visão esta q defendo) é uma das prerrogativas necessárias para se adepto a teologia da libertação!!!
Engraçado como a visão acerca de alguns paradigmas mudam!!! Essa mesma teologia da libertação foi cassada dentro da igreja, q inclusive excumungou Leonardo Boff um dos seus maiores expoentes!!!
De fato a Igreja está evoluindo e a sua visão acerca das coisas tbm... minha duvida só permeia em duas questões... necessidades ou transformação??? o q tem feito com q visões milenares sejam modificadas!!!
ps: Uma opinião muito pessoal quero manifestar!!!
Não existe, em minha opinião, católico no Brasil q deve desconsiderar a Teologia da Libertação... pq a nossa Igreja tem como base a luta social até os dias de hj e essa é tbm uma dos pontowsw fortes desta corrente.
É FLÁVIO
ResponderExcluirAS COISAS ESTÃO MUDANDO!!!
AINDA BEM!!!!