O papa Bento XVI classificou hoje a usura como um "flagelo social, uma humilhante escravidão", e pediu aos países que ajudem as famílias com dificuldades que têm "a coragem" de denunciar os que se aproveitam de suas "trágicas condições".Os comentários do papa foram feitos às cerca de 25 mil pessoas que estiveram na Praça de São Pedro do Vaticano para acompanhar a audiência pública das quartas-feiras. "Desejo o compromisso de todos contra o fenômeno devastador da usura e da extorsão, que constitui uma humilhante escravidão. Que o Estado preste a ajuda e o apoio adequados às famílias necessitadas e em dificuldade, que têm a coragem de denunciar aqueles que se aproveitam de suas trágicas condições", disse o papa ao saudar a organização italiana Consulta Nazionale Antiusura.
O papa também pronunciou palavras de conforto aos idosos e doentes que, nesta época de férias no hemisfério norte, não poderão aproveitar estas últimas.
"Alguns pensaram que sua missão seria, em primeiro lugar, construir uma sociedade diferente", declarou o pontífice, lembrando que os elementos essenciais do sacerdócio são anunciar o Evangelho e a Eucaristia. EFE
Fonte: G1
Bom post wmblog!!1
ResponderExcluirSe o ser humano soubesse como q a avareza faz mal para a sociedade...
concordo plenamente com o papo bento
Gostei tbmmm!!!
ResponderExcluirCompromisso e benevolencia é disso q a Igreja precisa