O papa deu estas declarações em mensagem enviada ao diretor-geral da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO), Jacques Diouf, por ocasião do Dia Mundial da Alimentação 2009, divulgado pelo Vaticano.
Bento XVI ressaltou a "urgência e a necessidade" de intervir para que se garanta "o pão diário" a todos os que não têm em muitos países, e acrescentou que garantir a pessoas e povos a possibilidade de derrotar o flagelo da fome "significa garantir uma alimentação saudável e adequada, um direito da vida".
Já que o lema da FAO para a ocasião este ano é "Conseguir a segurança alimentar em tempos de crise", o papa disse que é preciso considerar o trabalho agrícola como elemento fundamental da segurança alimentar e que, por isso, a agricultura deve ter um nível suficiente de investimentos e recursos.
O papa destacou que são necessários, além disso, comportamentos "responsáveis" para favorecer essa segurança e pensar nas gerações futuras.
"Conseguir esses objetivos exige uma mudança nos estilos de vida e nos modos de pensar. Obriga a comunidade internacional e a suas instituições a intervir de maneira mais adequada. Peço que essa intervenção proteja os métodos de cultivos próprios de cada área e evite um uso desconsiderado dos recursos naturais", afirmou. EFE
Fonte: G1
esse tema é bacana flavãoooo
ResponderExcluirfala sobre o consumismo... e talzzzz
mto bom!!!!