Uma das mais importantes compositoras litúrgicas da história da música católica brasileira, Ir. Miria Terezinha Kolling encaminhou, no último dia 31 de outubro, uma mensagem de apoio à banda A.U.B., de Curitiba (PR).
Na carta, escrita de próprio punho, a religiosa parabeniza o trabalho do grupo e elogia as letras, melodias e arranjos do CD A.U.B. – Anjos da Última Batalha, lançado pela gravadora CODIMUC.
Ao encaminhar a mensagem, a religiosa atende ao pedido feito por Cristo para Pedro, primeiro pastor da Igreja, e consequentemente a todas as pessoas que abraçaram a fé a mais tempo e exercem alguma liderança na comunidade cristã: “confirma teus irmãos”.
Transcrevemos, abaixo, o texto da carta enviada pela religiosa:
“ São Paulo, 31 de outubro de 2009
Querido amigos da CODIMUC! Acabo de ouvir o CD da banda A.U.B., do Paraná, que acaba de ser lançado com o selo da CODIMUC, e que vai direto ao coração dos jovens. A linguagem musical, o ritmo, os instrumentos revestem canções com arranjos ousados, animados e desafiadores, mas sobretudo baseados no Senhor e seu chamado a sermos livres, no desejo de segui-lo.
Bonita mensagem para a juventude!
Que o Senhor abençoe os “Anjos da Última Batalha”, para que comecem já...
Obrigada por partilharem comigo este presente musical.
Sua irmã Miria Kolling”
Com quase 40 anos de carreira dedicada à evangelização através da música, Ir. Miria se tornou uma das grandes pensadoras da canção litúrgica no Brasil e uma das maiores referências para os cantores, corais e grupos que atuam nas celebrações eucarísticas em paróquias espalhadas por todo o país.
Religiosa da Congregação do Imaculado Coração de Maria, Ir. Miria nasceu na cidade de Dois Irmãos (RS). É formada em Pedagogia e bacharel em Piano, pela Faculdade de Música de Santos (SP). Em 1981, participou do Simpósio Internacional de Música Sacra e Cultura Brasileira, realizado em São Paulo, SP, evento que lhe abriu caminhos para seu aprofundamento de dois anos em Música Sacra, na Alemanha e na Áustria.
Como compositora de músicas para a Liturgia e catequese, é conhecida pelas missas e cantos para as celebrações. Ao longo da carreira, compôs aproximadamente 600 músicas e realizou cerca de 50 gravações, entre LPs e CDs. Ela também coordenou edições de livros de partituras com salmos e cantos litúrgicos e percorre o Brasil inteiro, realizando encontros de formação para cantores.
Em abril deste ano, Ir. Miria Kolling recebeu o Prêmio Louvemos o Senhor, promovido pela TV Século 21, na categoria Melhor Compositor do Ano.
Mais uma banda EMO. ai ai ai
ResponderExcluirdeixa o EMO saber disso!!!
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkk
O que uma boa política não faz!
ResponderExcluir