O Padre Joãozinho via twitter publicou a reportagem do site da Discovery, que é muito interessante que questiona a veracidade do Santo Sudário, dizendo que há indícios que está é uma obra de Da Vinci.
Outros canais como o HISTORY, já fizeram documentários apoiando as duas faces da moeda, afirmando inclusive que não se pode precisar a analise da parte de tecido tirado do sudário, pois, provavelmente são de partes modificadas quimicamente nas exposições públicas ou remendos...
E você leitor do WMBLOG, o que acha???
Abaixo a reportagem na íntegra!!!
O sudário de Turim é a relíquia mais famosa do mundo cristão. Durante séculos, os fiéis acreditaram que nele está gravado o rosto torturado de Jesus. A forma como a imagem chegou ao manto é um mistério que tem despertado o interesse dos cientistas há décadas. Durante muitos anos, as marcas do sudário convenceram os especialistas de que ele havia sido utilizado para envolver o corpo lacerado e nsanguentado de um homem que morreu crucificado. No entanto, testes de carbono 14 indicam que as marcas foram produzidas 1000 anos depois da morte de Jesus.
Quem teve a habilidade de criar uma imagem tão convincente e misteriosa, que centenas de estudos ainda não conseguiram decifrar sua origem? Diferentes especialistas analisam a polêmica teoria que afirma que o Sudário de Turim é obra de Leonardo da Vinci, o mestre renascentista que, entre outros talentos, possuía vastos conhecimentos de anatomia.
Enquanto estudava o sudário, um especialista em história da arte determinou que o rosto impresso no manto guarda as mesmas proporções utlizadas por Da Vinci em seus retratos. Alguns sinais encontrados na imagem indicam que ele pode ser a única amostra existente de uma antiga técnica fotográfica. Análises forenses tentam determinar se, de fato, Da Vinci utilizou uma câmara escura para recriar neste pedaço de linho a imagem de Jesus, em um trabalho patrocinado por uma das famílias mais poderosas da Itália medieval.
Fonte: Discovery Channel
Nenhum comentário:
Postar um comentário