Outro dia uma pessoa me entregou um pequeno pedaço de papel onde ela escreveu uma frase que havia encontrado numa igreja por onde passou e a frase dizia: “Neste mundo tem pessoas tão pobres, mas tão pobres que só tem o dinheiro”.
Fiquei algum instante pensando no sentido dessa frase e deixando que tais palavras demorassem em meu pensamento a fim de produzir uma reação que me acrescentasse algo. É interessante perceber que muitos correm mesmo atrás do ter e não do ser e assim conquistam suas posses que se resumem no ter dinheiro, como se somente o dinheiro fosse capaz de trazer todas as certezas e felicidades da vida.
É o desafio que nos incomoda na atual realidade que vivemos nesse mundo marcado pela busca do poder que passa pela conquista do dinheiro. E dessa forma, muitos se fecham à possibilidade de buscar outros valores, outras conquistas.
Creio que você já esbarrou em pessoas assim, que sentem prazer apenas na soma dos valores materiais que conquistaram na vida. E gostam de apresentar suas conquistas como algo surpreendente, num momento em que a Palavra de Deus nos recorda que devemos construir nossos tesouros no Céu.
É desafiante essa Palavra, construir nosso tesouro no Céu. Mas esse é o caminho que precisamos percorrer, saber envolver os prazeres da vida com os prazeres do Céu e assim encontrarmos um tempo para cada coisa, onde o tempo de Deus passa a ser o tempo essencial dos nossos corações e aquele a estimular nossas atitudes e nossos testemunhos.
Já imaginou chegarmos no final de nossas vidas e percebermos que só conquistamos dinheiro e nada mais? E que só temos nossa consciência nessa conquista como a razão das nossas vidas? E infelizmente encontramos muitos assim...
Quem sabe possamos um dia também dizer como o Apóstolo que não temos nem outro e nem prata, mas o que temos, nós oferecemos, a graça de Deus!
Nenhum comentário:
Postar um comentário