Páginas

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Evangelho do Dia!!!

Depois Jesus disse ao homem que o havia convidado:
- Quando você der um almoço ou um jantar, não convide os seus amigos, nem os seus irmãos, nem os seus parentes, nem os seus vizinhos ricos. Porque certamente eles também o convidarão e assim pagarão a gentileza que você fez. Mas, quando você der uma festa, convide os pobres, os aleijados, os coxos e os cegos e você será abençoado. Pois eles não poderão pagar o que você fez, mas Deus lhe pagará no dia em que as pessoas que fazem o bem ressuscitarem.

Bíblia Sagrada, Nova Tradução na Linguagem de Hoje

Bom dia!

Existe uma grande verdade nos nossos relacionamentos: NUNCAconseguiremos amar a todos que nos cercam, em especial, aqueles que não querem nosso bem, mas não podemos privá-los de ter e conquistar seu espaço no reino de Deus. Consigo entender isso?

Realmente é difícil de acreditar que um dia aquele que me persegue vai cansar de fazê-lo; difícil acreditar também que as pessoas vão um dia parar de pensar somente em si fingindo que os outros não existem; é improvável que o “camelo” apegado ao orgulho consiga passar pelo buraco da agulha chamada humildade; mas em meio a tanta dificuldade e impossibilidades, Jesus nos convida a pelo menos convidar para a ceia. “(…) quando você der uma festa, convide os pobres, os aleijados, os coxos e os cegos e você será abençoado. Pois eles não poderão pagar o que você fez, mas Deus lhe pagará no dia em que as pessoas que fazem o bem ressuscitarem“.

Aos poucos as decepções encontradas com as pessoas naturalmente nos afastam delas. Muitos desses encontros originaram embates, disputas, brigas, contendas, (…) por motivos tão pequenos que nem mesmo hoje entendemos o porquê, mas quanto a isso, a velha fórmula chamada conversa pode resolver. No entanto o que me preocupa são os desgostos, implicações, preconceitos que surgem absolutamente do nada.

Preocupa-me ainda ouvir “NÃO GOSTO DE FULANO” simplesmente por que não gosto; “ou quando ouço “NÃO ACEITO” sem mesmo ouvir; ou quando “SOU CONTRA” simplesmente porque o outro é a favor… Por que temos a mania de convidar a participar da nossa vida apenas aqueles que fazem o que eu quero? Será que tenho noção que faço isso?

“(…) Não faço o bem que quereria, mas o mal que não quero. Ora, se faço o que não quero, já não sou eu que faço, mas sim o pecado que em mim habita. Encontro, pois, em mim esta lei: quando quero fazer o bem, o que se me depara é o mal“. (Romanos 7, 19-21)

A Boa Nova de Jesus não é fácil de cumprir, pois requer abandonar talvez tudo aquilo que aprendi sobre saber se defender. Mas é preciso deixar claro que mesmo Jesus não aprovando a violência, Ele tão pouco concorda a humilhação de qualquer um dos seus filhos, esteja ele sentado a mesa ou aquele que convidou para estar em sua mesa.

Entre aquilo que faço, seja bom ou ruim, e o que devia fazer existe uma longa estrada chamada santidade e todos nós deveremos percorrê-la todos os dias. Costumo dizer que não há relatos de santos vivos, pois aqueles que veneramos só foram assim considerados depois de uma rigorosa investigação de suas vidas.

Um santo é conhecido após dois milagres creditados a sua intercessão junto a Jesus, mas prefiro acreditar que santo é aquele que mesmo errando insiste em continuar caminhando para frente na longa estrada da santidade. Conheço a história de santos que foram turrões como Pedro, Jerônimo; outros difíceis como Paulo, Agostinho, (…), mas o que eles tinham em comum era o propósito de continuar a caminhada.

Hoje é dia de todos os santos! É também meu aniversário! Gostaria de dizer a Deus hoje que mesmo sendo difícil eu quero agradecer por tudo que tenho e não tenho e permanecer caminhando.

Um imenso abraço fraterno a todos que recebem esse alimento, de segunda a sexta, na forma de comentário seja ele por email, twitter ou acessando o bloghttp://deusemaior.com.br. Esse evangelho de hoje me fez muito sentido hoje.“(…) Quando você der um almoço ou um jantar, não convide os seus amigos, nem os seus irmãos, nem os seus parentes, nem os seus vizinhos ricos…”

Nenhum comentário:

Postar um comentário