Páginas

sexta-feira, 25 de março de 2011

Canção Nova lança web rádio para brasileiros que vivem nos EUA!!!

No dia em que a Igreja comemora a Anunciação do Senhor, a Canção Nova lança mais uma plataforma para anunciar a Boa Nova de Jesus Cristo aos cristãos. A partir desta sexta-feira, 25, os brasileiros que vivem nos Estados Unidos vão ter à disposição uma web rádio exclusiva (www.cnusa.com), mesclando conteúdo produzido em Cachoeira Paulista (SP) – sede da comunidade católica – com programas locais.

“Os brasileiros que moram aqui terão espaço para mandar notícias e abraços para seus familiares no Brasil. Mas o objetivo principal é ser um meio de evangelizar esses imigrantes, falar de Deus para eles de forma rápida e acessível”, explica Claudete Francisco, responsável pela ferramenta.

Futuramente, a web rádio católica também pretende atender outros países de língua inglesa, já que 15% da programação será produzida em inglês. Se você mora nos Estados Unidos, participe da programação de hoje ligando para 01-7706440068 ou pelo Skype cancaonovausa.

Confira a programação especial de lançamento:

06h00 às 07h00 – Santa Missa (de Cachoeira Paulista – SP)
07h00 às 08h15 – ‘Sorrindo pra vida’ (de Cachoeira Paulista – SP)
08h15 às 10h00 – Manhã especial (local)
10h00 às 11h00 – ‘O amor vencerá’ (de Cachoeira Paulista – SP)
11h00 às 12h00 – Manhã especial (local)
12h00 às 13h00 – Hora cheia (de Cachoeira Paulista – SP)
13h00 às 15h00 – Tarde especial (local)
15h00 às 18h00 – Terço da Misericórdia com padre Roger Araújo (local)
18h00 às 19h00 – Ângelus (local)
19h00 às 20h00 – Hora cheia (local)
20h00 às 21h00 – Santa Missa (local)
21h00 às 22h00 – Programa de entrevista (local)

Sobre a missão da Canção Nova nos EUA

A casa de missão da Canção Nova nos Estados Unidos foi inaugurada oficialmente em 2004, no estado do Texas. Os primeiros trabalhos realizados foram um grupo de oração e a produção de um jornal mensal com formações e notícias da comunidade católica fundada pelo monsenhor Jonas Abib.

Em maio de 2006, o Arcebispo de Atlanta, Dom Wilton Gregory, convidou a Canção Nova para morar e levar a Boa Nova para a capital da Geórgia. Em julho de 2007, os membros foram para o local.

A missão nas terras norte-americanas compreende a evangelização e o acompanhamento da comunidade brasileira da Arquidiocese de Atlanta, auxiliando o padre Roger Araújo em duas igrejas; assim como a realização de encontros para os brasileiros que residem em outros estados do país e a responsabilidade pelas vendas da livraria e loja virtual.

quarta-feira, 23 de março de 2011

O OLHAR DE JESUS

"OS OLHOS DO SENHOR ESTÃO VOLTADOS PARA OS JUSTOS" (SALMO 34,16A)

O SENHOR JESUS NÃO OLHA PARA A MULTIDÃO, OLHA SÓ EM VOCÊ, POIS VOCE VALE MUITO MAIS QUE POSSA IMAGINAR DIANTE DOS SEUS OLHOS. JESUS ESTÁ OLHANDO PARA VOCE COMO UM RECEM-NASCIDO, ESPERANDO ANCIOSAMENTE TUDO DE BOM QUE VOCE TEM PARA REALIZAR PELA FRENTE.

JESUS NÃO OLHA PARA OS SEUS ERROS, E SIM EM TUDO DE BOM QUE VOCE FEZ E PODERÁ MELHORAR AINDA MAIS, OLHA PARA VOCE COMO SE VOCE NUNCA TIVESSE ERRADO, POIS JESUS AINDA ACREDITA EM VOCE.

AQUELA MULTIDÃO GRITAVA PARA AQUELA MULHER, VOCE NÃO SERVE PAR NADA, E JESUS GRITOU COM O OLHAR SEM DIZER NENHUMA PALAVRA, E CONQUISTOU AQUELE CORAÇÃO.... JESUS OLHA PARA VOCE QUANDO VOCE NÃO MERECE SER OLHADO.... LEMBRA DE VOCE QUANDO VOCE NÃO MERECE SER LEMBRADO...E TE ABRAÇA QUANDO VOCE NÃO MERECE SER ABRAÇADO .....

PEDRO NA FOGUEIRA... NEGOU JESUS TRES VEZES, E JESUS SÓ OLHOU PARA ELE, E PEDRO CHOROU AMARGAMENTE, POIS O OLHAR AMOROSO DE JESUS GRITOU NO CORAÇÃO DE PEDRO....

JESUS OLHOU PARA ZAQUEU... E ZAQUEU NÃO RESISTIU O OLHAR DE JESUS E SE CONVERTEU .... MUDOU DE VIDA .

A SAMARITANA, QUANDO SE DEPAROU COM O OLHAR DE JESUS, NUNCA MAIS FOI A MESMA.....

HOJE JESUS RESOLVEU REFORMAR O MUNDO, E QUER COMEÇAR PELO SEU CORAÇÃO, POR ISSO SEU OLHAR ESTÁ VOLTADO PARA VOCE NESTE MOMENTO ... DEIXA-SE SER AMADO POR JESUS ... INUNDADO POR SEU AMOR... INEBRIAR-SE POR SEU AMOR, POIS À PARTIR DE HOJE VOCE IRÁ COMEÇAR À VER AS COISAS COM O OLHAR DE JESUS, E TUDO SERÁ MUDADO.


A PAZ DE JESUS

Rádio Nova Aliança comemora 19 anos dia 25 março

A Rádio Nova Aliança organiza uma programação especial para comemorar os 19 anos no ar.




Dia 25 de março é aniversário de 19 anos da Rádio Nova Aliança AM e para comemorar esta data, e também os dois anos do Programa Renovação em Ação, a Nova Aliança celebra uma missa em Ação de Graças, às 18h, na Catedral Metropolitana de Brasília.

Para equipe da Rádio Nova Aliança, este é o momento de "agradecer e louvar a Deus por tantas graças e bênçãos alcançadas nestes 19 anos da Nova Aliança" e por tudo realizado por este importante meio de comunicação da Arquidiocese de Brasília.

E logo após a celebração da Santa Missa, programa "Renovação em Ação", especial de aniversário, com pregações e muito louvor e agradecimento a Deus.

Transmissão ao vivo completa da missa e do programa pela Rádio Nova Aliança 710 AM e 103,3 FM e também pela internet em www.novaalianca.org.br

NOTA DA CNBB EM DEFESA DA LEI MARIA DA PENHA

“Deus os criou homem e mulher” (Gn1,27).

Nós, Bispos do Conselho Episcopal de Pastoral, reunidos em Brasília, nos dias 21 e 22 de março de 2011, manifestamos apoio à mobilização nacional em defesa da Lei Maria da Penha, sancionada pelo Presidente da República no dia 07 de agosto de 2006. Após cinco anos de vigência, a lei recebeu grande apoio da sociedade e merece ampliar seu alcance, assegurando todos os mecanismos e instrumentos nela previstos de modo que todas as mulheres vítimas de violência tenham seus direitos e sua cidadania garantidos.

A Lei representa uma grande conquista para as mulheres brasileiras, pois incorporou o avanço legislativo internacional e se transformou no principal instrumento legal no enfrentamento da violência doméstica contra a mulher no Brasil, inclusive com reconhecimento da Organização das Nações Unidas (ONU), como uma das melhores legislações do mundo.

As estatísticas, no entanto, revelam que o país ocupa a 12ª posição no ranking mundial de homicídios femininos (Mapa da violência - 2010, Datasus). No período de 1997 a 2007, 10 mulheres foram assassinadas por dia no Brasil. Isso merece nosso repúdio e indignação.

São, portanto, motivo de preocupação as interpretações restritivas e as tentativas de revisão dos artigos 16 e 41 da lei que diminuem sua eficácia e representam um significativo retrocesso na sua implementação e aplicabilidade. Tais restrições acarretam menor punição aos agressores, aumento do arquivamento dos processos, o desestímulo das mulheres em denunciar e exigir prosseguimento das investigações.

A Lei Maria da Penha é instrumento que levou a sociedade a realizar ações positivas no enfrentamento dos atos de violência contra a mulher. Cabe aos Poderes Executivo, Judiciário e Legislativo cuidar pela sua manutenção tal como aprovada, não permitindo nenhum tipo de retrocesso ou omissão.

A Igreja, comprometida na defesa dos Direitos Humanos, manifesta-se, mais uma vez, a favor do respeito à dignidade da mulher, incentiva os esforços de instituições e da sociedade na luta pela superação de todo e qualquer tipo de violência, possibilitando a construção de uma cultura de paz no ambiente familiar e social.

Brasília, DF, 22 de março de 2011.

Dom Geraldo Lyrio Rocha
Arcebispo de Mariana
Presidente da CNBB


Dom Luiz Soares Vieira
Arcebispo de Manus
Vice-presidente da CNBB


Dom Dimas Lara Barbosa
Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro
Secretário Geral da CNB

Encontro de Formação de Agentes

Com o objetivo de informar, formar e preparar multiplicadores da ação do serviço vocacional, a Arquidiocese de Brasília, junto ao Serviço de Animação Vocacional (SAV), promove neste domingo, 27/03, o Encontro de Formação de Agentes (EFA).

O evento acontecerá no Seminário Maior Nossa Senhora de Fátima, no Lago Sul, das 08 às 12h, e segundo a assessoria, será voltado para Sacerdotes, Religioso(as), Diáconos, Seminaristas, Animador(a) Vocacional, Coordenador(a) e agente do SAV paroquial e das capelas, novas comunidades e fiéis leigo(as) que participam de pastorais e movimentos que colaboram com o Serviço de Animação Vocacional.

É necessário que os participantes cheguem com, pelo menos, 15 minutos de antecedência para não comprometer as atividades. E para um melhor aproveitamento, o assessor lembra que é essencial ter a bíblia e materiais para anotações em mãos.

Importante:

Durante o encontro, haverá um lanche que será preparado com as contribuições feitas pelos participantes. A SAV dividiu da seguinte forma: vicariato norte: bolos, pão, manteiga, etc.; vicariato centro: sucos e derivados; vicariato sul: frutas. Além dos produtos, sugere-se que devem levar copos e guardanapos.

Informação:

Local: Seminário Maior Nossa Senhora de Fátima, QI 17 - Lago Sul

Telefone: (61) 8145 1566 - João Batista - Serviço de Animação Vocacional da Arquidiocese

(61) 3366 9904 - Bruno - Serviço de Animação Vocacional da Arquidiocese

terça-feira, 22 de março de 2011

O anjo nos conduz a Deus!!!

Enviarei um anjo adiante de ti para te guardar no caminho e te fazer entrar no lugar que eu preparei. Presta-lhe atenção e ouve a sua voz. Não deves contrariá-lo. Ele não suportaria a vossa revolta, pois nele está o meu nome. Se ouvires a sua voz e fizeres o que eu digo, serei o inimigo dos teus inimigos e o adversário dos teus adversários. (Ex 23,20-22)

É Deus quem fala: “Enviarei um anjo adiante a ti para te guardar no caminho e te fazer entrar no lugar que eu preparei”. Não nos resta nenhuma dúvida: Deus nos preparou o Céu. O caminho, então, não é uma estrada para o sucesso. É muito mais! O anjo está ao nosso lado para nos proteger, amparar e nos conduzir para o lugar que o Senhor preparou, e este lugar é o Céu; é o próprio Deus.

Seu anjo sabe de todas essas dificuldades pelas quais você passa, conhece todas as tentações que você enfrenta; por isso, ele está aí; porque você precisa dele. Quando Deus Pai diz: “Presta-lhe atenção e ouve a sua voz. Não deves contrariá-lo. Ele não suportaria a vossa revolta, pois nele está o Meu nome”, quer dizer que a essência do próprio Deus está em seu anjo da guarda. O que Deus é e o que Ele quer para você está nesse companheiro colocado a seu lado, portanto: “se ouvires a sua voz e fizeres o que eu digo, serei o inimigo dos teus inimigos e o adversário dos teus adversários”. Ele sempre estará com você e o conduzirá.

Deus o abençoe!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

(Trecho do livro "Anjos companheiros do dia a dia" de monsenhor Jonas Abib)

segunda-feira, 21 de março de 2011

Ministério Público Federal que pede a retirada de símbolos religiosos nos locais públicos federais de São Paulo!!!

Sobre a decisão de retirarem a Cruz dos lugares públicos.
Que resposta bem dada de um padre consciente!


NOTA DEZ. Esse Frade falou em nome de todos os cristãos.

Sou Padre católico e concordo plenamente com o Ministério Público de São Paulo, por querer retirar os símbolos religiosos das repartições públicas..
Nosso Estado é laico e não deve favorecer esta ou aquela religião.
A Cruz deve ser retirada !
Nunca gostei de ver a Cruz em tribunais, onde os pobres têm menos direitos que os ricos e onde sentenças são vendidas e compradas.
Não quero ver a Cruz nas Câmaras Legislativas, onde a corrupção é a moeda mais forte.
Não quero ver a Cruz em delegacias, cadeias e quartéis, onde os pequenos são constrangidos e torturados.
Não quero ver a Cruz em prontos-socorros e hospitais, onde pessoas (pobres) morrem sem atendimento.
É preciso retirar a Cruz das repartições públicas, porque Cristo não abençoa a sórdida política brasileira, causa da desgraça dos pequenos e pobres.

Frade Demetrius dos Santos Silva - São Paulo/SP

Tem jeito: Perdão e restauração do casamento!!!

domingo, 20 de março de 2011

Rádio Maria: De Brasília para o Brasil.

A Rádio Maria e um instrumento da Nova Evangelização que se coloca à serviço da Igreja do Terceiro Milênio, como emissora Católica comprometida com o anúncio do Kerigma, através de uma programação que oferece amplo espaço à oração, à catequese e à promoção humana.

Os fundamentos de seu apostolado são: a confiança na Divina Providência e a boa vontade do voluntariado.

Acesse: www.radiomaria.net.br

Revista Brasília Católica

O Pe. André Lima, coordenador da revista, falou a jornalista Izabel Fidelis sobre esse lançamento.



::Ouça a entrevista

Como surgiu?
A origem desse novo meio de comunicação teve início com o antigo boletim Fica Conosco, Senhor! - do XVI Congresso Eucarístico Nacional. A pedido de Dom João Braz de Aviz, o boletim foi reformulado e transformado em revista. “A Brasília Católica será a voz da Arquidiocese de Brasília”, afirma Dom João.

Qual será o conteúdo?
De periodicidade bimestral, a Brasília Católica tem o objetivo de informar e despertar a fé e a consciência crítica dos fiéis da Arquidiocese com reportagens sobre temas atuais, reflexões sobre teologia e bioética e mostrará o rosto da nossa Igreja. O trabalho de pastorais, grupos e movimentos Brasília também terá destaque.

Quais as matérias da primeira edição?
A edição de lançamento traz na capa uma reportagem especial sobre a nova missão de Dom João Braz de Aviz, em Roma. Arcebispo de Brasília por quase sete anos, Dom João conta como surgiu o chamado ao sacerdócio, o encontro com Cristo pelo movimento Focolares e os desafios como sucessor dos apóstolos.

A Brasília Católica também abordou a questão da perseguição religiosa em países estrangeiros. Para isso entrevistou missionários na Argélia e em Israel.
Outro destaque é a entrevista de Pe. George de Albuquerque Tajra, novo pároco da Catedral Metropolitana de Brasília.

sábado, 19 de março de 2011

Papa reflete sobre testemunho de leigos no 6º dia de meditações!!!


Montagem sobre fotos / RV
Acima, o pregador dos Exercícios, padre François-Marie Léthel. Abaixo, Bento XVI participa das reflexões, juntamente com membros da Cúria Romana
As meditações do sexto dia de Exercícios Espirituais do PapaBento XVI com a Cúria Romana estão centradas no testemunho dos leigos.

A primeira meditação proposta pelo padre carmelitano descalço Francois-Marie Lethél é dedicada ao escritor francês Charles Péguy, sobre o tema "Uma teologia poética da comunhão dos santos e da esperança". A segunda é sobre o "Ser mãe", com referência à leiga mística e mãe de família Concepción Cabrera de Armida, declarada Venerável por João Paulo II em 1999.

A última meditação destaca a jovem leiga Chiara Luce Badano, falecida aos 18 anos, em 1990, e beatificata em 2010, a primeira beata do Movimento dos Focolares, testemunho de Jesus abandonado, fonte de unidade para todos os homens.

Na manhã de sábado, 19, na Solenidade de São José, acontece a conclusão dos Exercícios.


Saiba mais

O Papa participa dos exercícios espirituais com a Cúria Romana entre os dias 13 e 19. O tema é "A luz de Cristo no coração da Igreja – João Paulo II e a teologia dos Santos". As meditações são conduzidas pelo Secretário Prelado da Pontifícia Academia de Teologia, padre François-Marie Léthel, da Ordem dos Carmelitas Descalços.

O programa cotidiano dos exercícios, sempre na Capela Redemptoris Mater, prevê a oração das laudes às 9h, seguida por uma meditação, pela oração da hora média e por uma nova meditação. Às 17h, a terceira meditação e, em seguida, a oração das vésperas, a adoração e a benção eucarística. No último dia, que coincide com a solenidade de São José, o programa termina mais cedo: depois das laudes, às 9h, será feita apenas uma meditação conclusiva.

Leia mais
.: João Paulo II deixa grandiosa herança espiritual, diz carmelita
.: Papa medita sobre santos que foram colunas da Igreja
.: Bento XVI dedica 3º dia de retiro quaresmal à Santa Teresinha
.: Papa reflete vida dos santos em 2º dia de retiro quaresmal
.: Papa participa de exercícios espirituais a partir de domingo
.: Exercícios espirituais combatem o secularismo, indica Cardeal
.: Padre Wagner Ferreira explica o que são os exercícios espirituais

João Paulo II é modelo de oração e busca pela paz, diz cardeal

Faltando pouco mais de um mês para a beatificação de João Paulo II, vamos conhecer a experiência de quem conviveu de perto com o futuro santo. Um dos mais próximos colaboradores de João Paulo II, Cardeal Roger Etcheguerá recorda suas viagens ao redor do mundo como um mensageiro da paz

Assista à reportagem


O Cardeal Roger Etchergaray é um dos mais próximos colaboradores de João Paulo II, que o chamou a Roma em 1984 para liderar o Conselho Pontifício Justiça e Paz e "Cor Unum ".

Ele recorda suas viagens ao redor do mundo como um "mensageiro da paz" do Papa Wojtyla. Hoje, aos 88 anos, como vice-decano do Colégio Cardinalício, este filho orgulhoso dos Pirenéus franceses, especialmente viaja com os artigos, os livros e a memória.

O Cardeal Etchegaray ajudou na preparação das históricas viagens do Papa João Paulo II a Cuba e a Sarajevo, e diz que por ter seguido João Paulo II por todo o mundo sabe de muitos exemplos que o Papa deixou, simplesmente, porque era aquilo que Deus queria que ele fosse: "uma pessoa em harmonia com seu Criador".

Em 1986, como presidente do Conselho "Justiça e Paz, o cardeal foi convocado pelo Papa João Paulo II para organizar o primeiro Dia Mundial de Oração das Religiões pela Paz.

"O evento de Assis é um marco na história da humanidade. Até então nunca havia acontecido uma reunião de líderes de todas, ou pelo menos de tantas religiões do mundo. O grande sinal, desejado pelo Papa, era que cada um pudesse rezar com sua própria oração. E não houve confusão entre eles, cada um era aquilo que era: um católico - católico, um protestante - protestante, um hindu - hindu, mas todos juntos. E o Papa, que teve a ideia de convidar todos a Assis, não quis se colocar acima de ninguém", recorda o cardeal.

Em 2003, o Papa João Paulo II enviou Dom Etchegaray em missão ao Iraque de Saddam Hussein, em uma tentativa desesperada de evitar a segunda Guerra do Golfo.

O cardeal conta que João Paulo II sofria ao ver que seus apelos não foram escutados. "Ele sofria muito. Depois de cada grande missão que eu ia, ele me esperava, me convidava para jantar para que eu lhe contasse o que havia visto. Eu sentia que ele era alguém como eu, um Papa, antes de tudo, humano. Ele sofria ao ver homens que queriam matar uns aos outros. Penso na África, onde há muitas guerras étnicas e massacres, irmãos que se matam, penso na Ruanda, onde estive em pleno genocídio. E foi para mim um grande sofrimento. Eu sofri com o Papa".

Dom Etchegaray também organizou o Grande Jubileu do ano 2000, o ponto mais alto do pontificado de João Paulo II. O documento, deixado por ele no final do Jubileu, ainda merece ser meditado nos dias de hoje, diz o cardeal.

"O texto diz o que a humanidade deve ser para corresponder a vontade de Deus, que criou o homem para ser feliz. E este é um conceito que tem sido esquecido, hoje, todos nós parecemos um pouco tristes, as vezes temos motivo, tantas tragédias que afetam os continentes. Mas, apesar de tudo isto, o Papa nos ensina a superar tudo. Temos de voltar a suas primeiras palavras quando foi eleito. “Não tenhais medo!” Hoje temos medo de tudo e de todos, mas o Papa nos exorta a não temer, porque Cristo está conosco. O cristão que não tem medo de nada, nem mesmo a maior das tragédias, é porque acredita em Cristo. O Papa tinha uma fé extraordinária no Senhor, eu o observava de perto, e raramente vi um homem que conseguisse se concentrar tanto para rezar. Se tenho que dar uma definição, diria que ele era um homem de oração, um homem de comunicação com Deus, que recorria a Ele em cada situação e o escutava em tudo".

quinta-feira, 17 de março de 2011

Informações sobre a beatificação de João Paulo II

A Beatificação do Servo de Deus Papa João Paulo II será um grande evento eclesial, articulado nos seguintes cinco momentos:

1. A vigília de preparação terá lugar na tarde de sábado, 30 de abril próximo (20h – 21h: preparação; 21h-22h30min: vigília), no Circo Máximo de Roma, e será organizada pela Diocese de Roma, que teve o venerável Servo de Deus como Bispo. A vigília será guiada pelo Eminentíssimo Cardeal Agostino Vallini, Vigário Geral de Sua Santidade para a Diocese de Roma, e o Santo Padre Bento XVI se unirá espiritualmente através de um vídeo link.

2. A celebração da beatificação, domingo, 1º de maio na Praça de São Pedro, terá início às 10h e será presidida pelo Santo Padre. A participação não é regulada por bilhetes, todavia o acesso à Praça e às zonas adjacentes estará sob a tutela da Segurança Pública.

3. A veneração dos restos do novo Beato será possível a todos os fiéis no próprio domingo, 1º de maio, logo depois da cerimônia da beatificação e prosseguirá até o exaurimento do fluxo de fiéis. Os restos do novo Beato serão expostos para a veneração na Basílica de São Pedro, diante do Altar da Confissão.

4. A Missa de ação de graças está programada para segunda-feira, 2 de maio, às 10h30min na Praça de São Pedro, e será presidida pelo Eminentíssimo Cardeal Tarcisio Bertone, Secretário de Estado.

5. O sepultamento dos restos do novo Beato na Basílica Vaticana, junto da Capela de São Sebastião, ocorrerá de forma privada.

terça-feira, 15 de março de 2011

Música do dia: Bendita Serás - P. Hewaldo Trevisan

1º Café Teológico de 2011

O Instituto São Boaventura (ISB) promove no próximo sábado, dia 19, a partir de 16hs, o 1º Café Teológico de 2011.

O evento é uma conversa, em um refeitório, entre acadêmicos e pessoas interessadas em assuntos teológicos que estão em voga na sociedade brasileira.

Para este primeiro debate o tema será “O papel da mulher na comunidade eclesial” e contará com a presença da professora convidada, Drª. Zilda Fernandes Ribeiro, que tem sido uma pioneira na reinvenção da Teologia no Centro-Oeste.

A inscrição para participar do debate pode ser feita pessoalmente na secretaria do ISB ou pelo telefone: (61) 3349 0230 e custa R$ 25,00.

Informações:
Telefone: (61) 3349-0230
Email prof. Aristinete: aristinete@institutosaoboaventura.com.br

CURSO NOVA VIDA 2011

A Paróquia Nossa Senhora da Assunção no setor ‘P’ Sul, realiza nos dias 19 e 20 deste mês o Curso Nova Vida.

Ministrado por Paulinho, da Escola de Evangelização Santo André, o curso terá início às 7h30 da manhã, de sábado, e se encerrará às 18h; e será retomado às 7h30 do dia seguinte até as 17h30.

Segundo, Paulo Henrique, um dos organizadores do evento, o objetivo é proporcionar aos participantes a experiência com Deus através do querigma.

Para participar é preciso se inscrever na secretaria da Paróquia ou pelo telefone (61) 3377 8296 até quinta-feira (17). No ato da inscrição será cobrado um valor de R$ 25,00 para cobrir as despesas com alimentação, já que será oferecido almoço nos dois dias aos participantes.

Informações:
Local: Paróquia Nossa Senhora da Assunção - EQNP 32/36, Setor P.Sul, Ceilândia-DF
Telefone: (61) 3377 8296

sábado, 12 de março de 2011

Peça a Jesus que fortaleça sua vontade

"Não vos enganeis, meus irmãos muito amados" (Tg 1,16).

O inimigo de Deus sabe que tudo está em nossa vontade, somos nós quem decidimos. Por isso decidiu minar nossa vontade e anular nossa capacidade de decisão. Muitos acabaram “indo na onda” dos outros e se afundaram.

Peça ao Senhor que fortaleça sua vontade. Abra o coração para que o Divino Espírito Santo lhe revele as concupiscências que pesam sobre você e faça esta oração:

Eu me decido por Ti, Senhor: pelos Teus caminhos e pelas Tuas leis. Eu me decido a não deixar que a concupiscência seja fecundada em mim. Dá-me, portanto, Senhor, força de vontade. Dá-me decisão.
Eu me decido a não pecar. Mesmo que eu sinta a força da concupiscência em mim, querendo me arrastar, eu não vou ceder.

Eu sou terra boa e não posso produzir maus frutos. Não posso produzir pecado em minha vida. Só as sementes de Deus podem florescer em mim.

Senhor Jesus, estou declarando: hoje Te dou a vitória. Sei que cedi à tentação muitas vezes, e por isso, minha vontade se enfraqueceu. Peço: fortalece minha vontade. Dá-me a graça de não pecar.
Senhor, eu me decido por Ti!

Deus o abençoe!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

quarta-feira, 9 de março de 2011

Vou abrir minha igreja e já volto!!! - Folha de São Paulo...

O primeiro milagre do heliocentrismo

Eu, Claudio Angelo, editor de Ciência da Folha, e Rafael Garcia, repórter do jornal, decidimos abrir uma igreja.

Com o auxílio técnico do departamento Jurídico da Folha e do escritório Rodrigues Barbosa, Mac Dowell de Figueiredo Gasparian Advogados, fizemo-lo. Precisamos apenas de R$ 418,42 em taxas e emolumentos e de cinco dias úteis (não consecutivos) . É tudo muito simples.

Não existem requisitos teológicos ou doutrinários para criar um culto religioso. Tampouco se exige número mínimo de fiéis.

Com o registro da Igreja Heliocêntrica do Sagrado Evangélio e seu CNPJ, pudemos abrir uma conta bancária na qual realizamos aplicações financeiras isentas de IR e IOF. Mas esses não são os únicos benefícios fiscais da empreitada. Nos termos do artigo 150 da Constituição, templos de qualquer culto são imunes a todos os impostos que incidam sobre o patrimônio, a renda ou os serviços relacionados com suas finalidades essenciais, as quais são definidas pelos próprios criadores. Ou seja, se levássemos a coisa adiante, poderíamos nos livrar de IPVA, IPTU, ISS, ITR e vários outros "Is" de bens colocados em nome da igreja.

Há também vantagens extratributárias. Os templos são livres para se organizarem como bem entenderem, o que inclui escolher seus sacerdotes. Uma vez ungidos, eles adquirem privilégios como a isenção do serviço militar obrigatório (já sagrei meus filhos Ian e David ministros religiosos) e direito a prisão especial.

Segue link que fiz questão de colocar para quem quiser dar uma olhadinha na matéria inteira.
http://www1.folha.uol.com.br/folha/pensata/helioschwartsman/ult510u660688.shtml


LISTA DE IGREJAS ABERTAS NO BRASIL EM 2010 (até setembro)

- Igreja da Água Abençoada
- Igreja Adventista da Sétima Reforma Divina
- Igreja da Bênção Mundial Fogo de Poder
- Congregação Anti-Blasfêmias
- Igreja Chave do Éden
- Igreja Evangélica de Abominação à Vida Torta
- Igreja Batista Incêndio de Bênçãos
- Igreja Batista Ô Glória!
- Congregação Pass o para o Futuro
- Igreja Explosão da Fé
- Igreja Pedra Viva
- Comunidade do Coração Reciclado
- Igreja Evangélica Missão Celestial Pentecostal
- Cruzada de Emoções
- Igreja C.R.B. (Cortina Repleta de Bênçãos)
- Congregação Plena Paz Amando a Todos
- Igreja A Fé de Gideão
- Igreja Aceita a Jesus
- Igreja Pentecostal Jesus Nasceu em Belém
- Igreja Evangélica Pentecostal Labareda de Fogo
- Congregação J. A. T. (Jesus Ama a Todos)
- Igreja Evangélica Pentecostal a Última Embarcação Para Cristo
- Igreja Pentecostal Uma Porta para a Salvação
- Comunidade Arqueiros de Cristo
- Igreja Automotiva do Fogo Sagrado
- Igreja Batista A Paz do Senhor e Anti-Globo
- Assembléia de Deus do Pai, do Filho e do Espírito Santo
- Igreja Palma da Mão de Cristo
- Igreja Menina dos Olhos de Deus
- Igreja Pentecostal Vale de Bênçãos
- Associação Evangélica Fiel Até Debaixo DÁgua
- Igreja Batista Ponte para o Céu
- Igreja Pentecostal do Fogo Azul
- Comunidade Evangélica Shalom Adonai, Cristo!
- Igreja da Cruz Erguida para o Bem das Almas
- Cruzada Evangélica do Pastor Waldevino Coelho, a Sumidade
- Igreja Filho do Varão
- Igreja da Oração Eficiente
- Igreja da Pomba Branca
- Igreja Socorista Evangélica
- Igreja A de Amor
- Cruzada do Poder Pleno e Misteri oso
- Igreja do Amor Maior que Outra Força
- Igreja Dekanthalabassi
- Igreja dos Bons Artifícios
- Igreja Cristo é Show
- Igreja dos Habitantes de Dabir
- Igreja Eu Sou a Porta
- Cruzada Evangélica do Ministério de Jeová, Deus do Fogo
- Igreja da Bênção Mundial
- Igreja das Sete Trombetas do Apocalipse
- Igreja Barco da Salvação
- Igreja Pentecostal do Pastor Sassá
- Igreja Sinais e Prodígios
- Igreja de Deus da Profecia no Brasil e América do Sul
- Igreja do Manto Branco
- Igreja Caverna de Adulão
- Igreja Este Brasil é Adventista
- Igreja E..T.Q.B (Eu Também Quero a Bênção)
- Igreja Evangélica Florzinha de Jesus
- Igreja Cenáculo de Oração Jesus Está Voltando
- Ministério Eis-me Aqui
- Igreja Evangélica Pentecostal Creio Eu na Bíblia
- Igreja Evangélica A Última Trombeta Soará
- Igreja de Deus Assembléia dos Anciãos
- Igreja Evangélica Facho de Luz
- Igreja Batista Renovada Lugar Forte
- Igreja Atual dos Últimos Dias
- Igreja Jesus Está Voltando, Prepara-te
- Ministério Apascenta as Minhas Ovelhas
- Igreja Evangélica Bola de Neve
- Igreja Evangélica Adão é o Homem
- Igreja Evangélica Batista Barranco Sagrado
- Ministério Maravilhas de Deus
- Igreja Evangélica Fonte de Milagres
- Comunidade Porta das O velhas
- Igreja Pentecostal Jesus Vem, Você Fica
- Igreja Evangélica Pentecostal Cuspe de Cristo
- Igreja Evangélica Luz no Escuro
- Igreja Evangélica O Senhor Vem no Fim
- Igreja Pentecostal Planeta Cristo
- Igreja Evangélica dos Hinos Maravilhosos
- Igreja Evangélica Pentecostal da Bênção Ininterrupta
- Assembléia de Deus Batista A Cobrinha de Moisés
- Assembléia de Deus Fonte Santa em Biscoitão
- Igreija Evangélica Muçulmana Javé é Pai
- Igreja Abre-te-Sésamo
- Igreja Assembléia de Deus Adventista Romaria do Povo de Deus
- Igreja Bailarinas da Valsa Divina
- Igreja Batista Floresta Encantada
- Igreja da Bênção Mundial Pegando Fogo do Poder
- Igreja do Louvre
- Igreja Evangélica Batalha dos Deuses
- Igreja Evangélica do Pastor Paulo Andrade, O Homem que Vive sem Pecados
- Igreja Evangélica Idolatria ao Deus Maior
- Igreja MTV, Manto da Ternura em Vida
- Igreja Pentecostal Marilyn Monroe (???????)
- Igreja Quadrangular O Mundo É Redondo
- Igreja Pentecostal Trombeta de Deus (Samambaia -DF)
- Igreja Pentecostal Alarido de Deus (Anápolis -GO)
- Igreja pentecostal Esconderijo do Altíssimo (Anápolis -GO)
- Igreja Batista Coluna de Fogo (Belo Horizonte -MG)
- Igreja de Deus que se Reúne nas Casas (Itaúna -MG)
- Igreja Evangélica Pentecostal a Volta do Grande Rei(Poços de Caldas-MG)
- Igreja Evangélica Pentecostal Creio Eu na Bíblia (Uberlândia -MG)
- Igreja Evangélica a Última Trombeta Soará (Contagem -MG)
- Igreja Evangélica Pentecostal Sinal da Volta de Cristo (Três Lagoas -MS)
- Igreja Evangélica Assembléia dos Primogênitos (João Pessoa -PB)
- Ministério Favos de Mel (Rio de Janeiro -RJ)
- Assembléia de Deus com Doutrinas e sem Costumes (Rio de Janeiro -RJ)


(É mais fácil abrir uma igreja do que um boteco....)

Lançamento da Revista Brasília Católica

Durante o XXV Rebanhão, nos dias 6, 7 e 8 de março de 2011, a Arquidiocese de Brasília, por meio do Setor de Comunicação, lança a revista Brasília Católica.

Como surgiu?
A origem desse novo meio de comunicação teve início com o antigo boletim Fica Conosco, Senhor! - do XVI Congresso Eucarístico Nacional. A pedido de Dom João Braz de Aviz, o boletim foi reformulado e transformado em revista. “A Brasília Católica será a voz da Arquidiocese de Brasília”, afirma Dom João.

Qual será o conteúdo?
De periodicidade bimestral, a Brasília Católica tem o objetivo de informar e despertar a fé e a consciência crítica dos fiéis da Arquidiocese com reportagens sobre temas atuais, reflexões sobre teologia e bioética e mostrará o rosto da nossa Igreja. O trabalho de pastorais, grupos e movimentos Brasília também terá o merecido destaque.

Adquira a Brasília Católica
Nesta primeira edição enviaremos exemplares para sua paróquia por meio dos Grupos de Oração, da Renovação Carismática Católica. Fale com seu pároco ou coordenador de grupo de oração.
Faça a sua assinatura por apenas R$ 20,00 anuais, com seis edições.


Para mais informações entre em contato conosco.
Fone: (61) 3213-3336
E-mail: brasiliacatolica@arquidiocesedebrasilia.org.br

Reconciliai com Deus, eis o tempo favorável!

terça-feira, 8 de março de 2011

Campanha da Fraternidade 2011 reflete sobre vida no planeta!!!


CNBB
Cartaz da Campanha da Fraternidade 2011

Conversão, fé, mudança de vida e um planeta no qual vigore o desenvolvimento sustentável e a vida é respeitada como dom em todas as suas manifestações. Todos esses temas estão interligados e é para mostrar estes vínculos estreitos que se dedica a Campanha da Fraternidade (CF) deste ano.

O tema da CF 2011 é "Fraternidade e a Vida no Planeta", com o lema "A criação geme em dores de parto" (Rm 8, 22). Desde 1964, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) propõe anualmente algum tema de relevância para auxiliar a caminhada dos católicos durante os quarenta dias que separam a Quarta-feira de Cinzas da Páscoa – denominado "Quaresma" no calendário litúrgico.

O secretário-geral da CNBB, Dom Dimas Lara Barbosa, recorda a originalidade da Campanha, que "pretende sempre suscitar debate e se tornou um dos principais instrumentos de conscientização que a Igreja dispõe em nível nacional. É um produto genuinamente brasileiro. Não existe nada similar em outros países. É a nossa maneira concreta de viver a Quaresma", explica.

Acesse
.: Podcast: Entrevista com Dom Dimas

.: Podcast: Entrevista com padre Luiz

"A Campanha quer cooperar para que todos os cristãos possam fazer uma caminhada de conversão pessoal e celebrar com grande alegria a Páscoa de Jesus", destaca o secretário-executivo da CF, padre Luiz Carlos Dias.

A temática ambiental/ecológica é trabalhada em diversos níveis, desde governo até comunidades. No entanto, qual é a diferença que aparece quanto o assunto é tratado no terreno da Igreja? "Fazemos isso a partir de nossa visão de pessoa e da própria Doutrina Social da Igreja (DSI). Nosso diferencial é a finalidade da Quaresma e as reflexões realizadas à luz da fé – nos interessa perceber o que a fé, a Tradição, a Palavra de Deus têm a nos dizer", relata Dom Dimas.

Nesse processo, a conscientização das comunidades é o primeiro passo para a tomada de ações concretas, levando em conta as demandas de cada realidade. "Aí, não podemos deixar uma reflexão de lado: o consumo. Vivemos numa sociedade consumista por excelência. É um sistema que gira dessa forma. E as pessoas vão se tornando cada vez mais homofabers (viver para trabalhar), buscam apenas a perspectiva do conforto, do bem-estar, enfim", lembra padre Dias.

Montagem sobre fotos / Arquivo

O secretário-geral da CNBB, Dom Dimas Barbosa, e o secretário-executivo da CF, padre Luiz Carlos Dias
Tema e história

O lema da CF 2011 é retirado de uma das várias cartas escritas por São Paulo, que possui uma "visão cósmica da salvação", conforme explica o secretário-geral da CNBB.

"Para Paulo, a salvação não é assunto referente apenas às almas, nem somente aos cristãos, é algo que diz respeito à humanidade toda. Mais ainda, a todo o universo. Jesus é o mediador de uma nova e eterna aliança que tem repercussões cósmicas. Nesse sentido, Paulo lembra que a criação inteira ainda aguarda sua plenitude, que realiza-se em Cristo, porque n'Ele todas as coisas foram feitas", salienta o bispo.

Nessa perspectiva, o ser humano precisa assumir seu papel de cocriador na criação, enquanto administrador de tudo o que foi criado por Deus.

"As Campanhas anteriores tiveram um foco bem saliente nos sofredores e pobres, necessitados, e é importante que seja assim. No entanto, o foco agora se alarga para pensar na vida do planeta como tal. Afinal de contas, nem pobres ou ricos sobreviverão se o planeta for destruído", pondera Dom Dimas.

Acerca da noção de desenvolvimento sustentável, o secretário-geral adverte que todos querem desenvolvimento, mas é preciso buscá-lo com responsabilidade. "Muitos países estão pouco interessados com o futuro e investem em processos contra o meio ambiente. Isso é irresponsável, pois o que está em jogo não é a vida da geração de hoje somente, mas das gerações futuras, ameaçadas quando iniciativas públicas não são feitas com responsabilidade".

A preocupação com ecologia é presença de longa data nas CF's. Já em 1979 acontecia a primeira Campanha com viés ecológico, com o tema "Por um mundo mais humano" e o lema "Preserve o que é de todos". Após, houve outras campanhas com a presença do tema ecológico, como "Fraternidade e Água" (2004) e "Fraternidade e Amazônia" (2007), por exemplo.

Escolha

Os temas das Campanhas não são impostos pelo episcopado brasileiro. Pelo contrário, há todo um processo de consulta às comunidades, pastorais e agentes.

"Especialmente nos últimos 20 anos, a Campanha assumiu temas de envergadura social bem ampla, para que a Palavra e a experiência de fé possam iluminar cada situação", sublinha padre Luiz Dias.

Os temas são escolhidos sempre com dois anos de antecedência, para que se possa ter tempo de trabalhar no texto-base e alavancar reflexões, bem como desenvolver outros textos de caráter litúrgico, catequético e outras iniciativas. Da mesma forma, o processo de escolha do hino conta com um processo de escolha com ampla participação popular.

"O processo de escolha é bastante participativo, uma vez que faz as pessoas que estão com 'a mão na massa' se mobilizarem e propor os temas", finaliza Dom Dimas.

Acesse
.:
Meio Ambiente será tema da Campanha da Fraternidade 2011

Evangelho do Dia!!!

Depois mandaram que alguns fariseus e alguns membros do partido de Herodes fossem falar com Jesus a fim de conseguirem alguma prova contra ele. Eles chegaram e disseram:
- Mestre, sabemos que o senhor é honesto e não se importa com a opinião dos outros. O senhor não julga pela aparência, mas ensina a verdade sobre a maneira de viver que Deus exige. Diga: é ou não é contra a nossa Lei pagar impostos ao Imperador romano? Devemos pagar ou não? Mas Jesus percebeu a malícia deles e respondeu:
- Por que é que vocês estão procurando uma prova contra mim? Tragam uma moeda para eu ver. Eles trouxeram, e ele perguntou:
- De quem são o nome e a cara que estão gravados nesta moeda?
Eles responderam: – São do Imperador. Então Jesus disse:
- Dêem ao Imperador o que é do Imperador e dêem a Deus o que é de Deus.
E eles ficaram admirados com Jesus.

Bíblia Sagrada – Nova Tradução na Linguagem de hoje – Ed. Paulinas

Bom dia!

No site da CNBB é apresentada a seguinte reflexão inicial: “(…) Dois pontos nos são sugeridos pelo Evangelho de hoje. O primeiro é: por que nos aproximamos de Jesus? Condenamos as autoridades porque mandaram pessoas até Jesus para o apanharem em alguma palavra, mas muitas vezes nos aproximamos de Jesus para a satisfação de nossos interesses pessoais e não para o encontro pessoal com aquele que é nosso Deus e que nos ama com amor eterno”.

O que pertence a Deus em nossa vida, no nosso dia-a-dia, no nosso trabalho, no serviço comunitário que prestamos? Qual é o motivo que nos tem atraído a sua presença? Da hora que levanto, tomo meu café da manhã (quando tenho tempo ou condição) e chego ao trabalho, em que momento tenho para dar a Deus o que é Dele?

Quem vai a missa aos domingos cumpre uma doce obrigação de todo católico; quem clama ao seu santo nome através da oração ou do louvor não deixa de ser ouvido, mas quais são os reais motivos que me levam a missa e quais são os motivo que aumentam minha vontade de rezar? Um cristão não á reconhecido pelo que pede e tão pouco por estar na missa, num grupo ou pastoral e sim, se tenta, a cada dia, ser uma pessoa melhor, que resiste cada vez mais eficientemente às tentações, que conhece suas limitações, mas não as usa como escudo para continuar errando…

Cristão verdadeiro é o que retira o véu dos seus olhos e começa a entender que o que há de Deus em mim é muito maior que qualquer coisa que eu possa conquistar ou comprar.

“(…) Mas, todas as vezes que o coração se converte ao Senhor, o véu é tirado. Pois o Senhor é o Espírito, e onde está o Espírito do Senhor, aí está a liberdade. Todos nós, porém, com o rosto descoberto, refletimos a glória do Senhor e, segundo esta imagem, somos transformados, com uma glória cada vez maior, pelo Espírito do Senhor”. (II Coríntios 3, 16-18)

O esforço, a dedicação, a força de vontade fazem parte das armas dos cristãos. Isso entra em conflito com a preguiça, a apatia e a fraqueza na vontade de lutar. Quantos de nós exercemos nossa perseverança ao rezarmos nosso terços no caminho do trabalho dentro do ônibus apertado, no entanto quando vamos de carro ao serviço, no conforto, o espaço reservado do terço é ficar pendurado no retrovisor? Quantos de nós sentamos do lado de uma pessoa na missa pra poder acompanhar juntos as leituras da missa, mas tendo uma bíblia em casa, não dedicamos nem cinco minutos diários para lê-la?

Ser cristão dentro da igreja é fácil. E no domingo também, mas a proposta de Santo Inácio de Antioquia é que possamos viver a semana como se fosse uma extensão do domingo. Dar a Deus o domingo, por uma hora é fácil, mas será que temos essa mesma vontade ao desligarmos a TV no horário do Big Brother ou de outros programas que poderiam ser substituídos por uma boa leitura, um bom filme, uma conversa em família?

Não estou dizendo que assistir TV é ruim, mas não posso reclamar se meu tempo é aproveitado sem verificar o que é prioritário. Tem gente que não vai a escola por causa do fim de uma novela que reprisará no sábado; gente que endividada, não aceita um determinado emprego por orgulho ou pelo que vão pensar, gente que mente tanto que nem mesmo ela sabe o que é verdade em sua vida…

É isso que vemos na primeira leitura. Um homem de Deus, cego pelo orgulho, que recusa ajuda e duvida até mesmo dos seus

“(…) Quando entrou em minha casa, o cabrito começou a balar. Chamei minha mulher e perguntei-lhe: ‘De onde vem este cabrito? Não terá sido roubado? Devolve-o a seus donos, pois não temos o direito de comer coisa alguma roubada’. Ela respondeu-me: ‘É um presente que me foi dado além do salário’. Mas não acreditei nela e insisti que o devolvesse aos patrões, ficando bastante contrariado por causa disso. Ela então replicou: ‘Onde estão as tuas esmolas? Onde estão as tuas obras de justiça? Vê-se bem em ti o que elas são”. (Tobias 2, 13-14)

Esse orgulho e vaidade que também cativamos também não são de Deus. Cativemos o que é de Deus. Esforcemos-nos para abandonar o que não é Dele.

Um imenso abraço fraterno!

segunda-feira, 7 de março de 2011

Dominus canta: Sacode e me entregar a Jesus!!!

Carnaval: Alegria ou Euforia Você pode Escolher!!!


Nestes dias, no tempo livre que eu tenho gosto de ver os telejornais e alguns programas de TV, as propagandas avisam a todo o momento, que todo o país já se prepara para as festas do carnaval, música, fantasias e muita mais muita mesmo mulher pelada. Acompanhando pela TV o carnaval com Cristo da Canção Nova e um pouco o carnaval pelas cidades do nosso país, via nos dois muita alegria, festa e muita gente jovem pulando e cantando. E me perguntava qual a diferença destes dois carnavais, destes dois grupos de pessoas? E quando acabar o carnaval, o que fica?

Você pode se perguntar por que estou falando assim, não estou querendo julgar, nem apontar o que é melhor, mas posso falar de cadeira, pois já pulei e brinquei nos dois carnavais. No final dos anos 80 saia em blocos com “mortalha”, era exatamente esse o nome dado naquela época. Não era como hoje abada, hoje se mascara um pouco mais, mas a palavra antiga descrevia exatamente o que acontecia comigo naqueles dias, mascarava minhas desilusões, tentava me esconder atrás de mim mesmo e no Maximo atraia outros mascarados, me vestia de mortalha, ou seja, de morto.

Minha bebida se chamava capeta, minha alegria era euforia, que quando acabava tudo, no peito vinha aquele vazio, que nem a música, nem os foliões, nem as meninas nem o trio elétrico, nada poderiam preencher. Percebia que estava envolto na mortalha, numa mascara, estava morto, pois não experimentava uma verdadeira alegria, era tudo fulgás, passageiro, acabava na quarta-feira de cinzas, e me desculpe, o defunto estava vivo.

Eu não era do “mal”, não fazia maldade às pessoas, não ia para brigar, era mesmo para tentar me divertir, e acredito que exista muita gente assim. Em busca da verdadeira alegria. Quando encontrei o Rei do meu carnaval, Jesus de Nazaré, descobrir qual era a verdadeira alegria. A verdadeira alegria é um fruto interior, fruto do Espírito Santo, que não precisa de condicionamentos externos para encher meu coração, ela é constante e não depende de música, de bebida, muito menos de usar pessoas para que ela aumente em mim. A verdadeira alegria em mim dá sentido ao que eu sou e o que eu faço. A alegria, não deixa peso, remorso ou dúvidas, muito menos se satisfaz com o que me destrói, é um estado de espírito, de alma, que extravasa para o corpo, para as pessoas e da o verdadeiro sentido do que eu busco: A ETRNA ALEGRIA!

Ela esta em mim, mesmo nos momentos de dor e sofrimento, eu não preciso me fantasiar, nem mover o mundo para experimentar a verdadeira alegria. Hoje me despi da mortalha e da mascara da euforia, para dar lugar a vesti do homem novo, renovado, pois o amor de Deus me conquistou e hoje sou feliz: “e revesti-vos do homem novo, criado à imagem de Deus, em verdadeira justiça e santidade”. (Efésios 4,24) Tenha a coragem de se perguntar, o que eu tenho experimentado é euforia ou alegria? O que acontece comigo, o que fica dentro de mim, quando termina o carnaval?

É nesta hora que eu lhe faço um questionamento, euforia ou alegria você pode escolher!

“Alegrai-vos sempre no Senhor. Repito: alegrai-vos!” (Filipenses 4,4).

Não se esqueça Deus ama você e é sempre tempo de recomeçar! Vem brincar o carnaval na canção Nova.

Minha benção fraterna+

Padre Luizinho,
Com. Canção Nova.