Páginas

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Vaticano é contra proposta de queimar Alcorão no 11 de Setembro!!!

O Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-religioso emitiu um comunicado nesta quarta-feira, 8, afirmando sua posição contrária ao "Koran Burning Day" [Dia de Queima do Alcorão]. A proposta seria uma forma de protesto aos ataques terroristas de 11 de Setembro de 2001.

Acesse

"Esses atos deploráveis de violência, de fato, não podem ser contra-atacados através de um gesto grave e ultrajante contra um livro considerado sagrado por uma comunidade religiosa. Cada religião, com seus respectivos livros sagrados, locais de culto e símbolos tem o direito ao respeito e proteção", indica o Dicastério do Vaticano.

O Pontifício Conselho convida à solidariedade com os familiares das vítimas e lembra que todo o líder religioso deve condenar qualque forma de violência, em especial as que são cometidas em nome da religião.

Os ataques de 11 de Setembro foram organizados por terroristas islâmicos ligados à rede Al-Qaeda, comandada por Osama bin Laden. Eles sequestraram dois aviões e os chocaram com as torres gêmeas do World Trade Center, em Nova Iorque. No total, 2.993 pessoas foram mortas, incluindo os 19 sequestradores dentro dos aviões.

Um comentário:

  1. Jura????

    É o mínimo do mínimo q se pode fazer.... agsora se alguém falar q vai queimar a bíblia aparece um bando de rovoltadinho aqui metido a cristão achando um absurdo!!1

    Pra mim a revolta é a msma...

    o Alcorão é um livro majestoso e q vale a pena ser lido independente de religião... e por ser sagrado por uma cultura merece respeito ism...

    esse pastor e qualquer um q profanar o contrário disso esta sendo um canalha desrespeitoso.,..

    ResponderExcluir