Milhares de fiéis participam de mais uma procissão pelas ruas de Belém, na noite deste sábado (10), em mais uma homenagem à Nossa Senhora de Nazaré. É a romaria da Trasladação.
A procissão começou por volta de 17h30. Partiu do Colégio Gentil Bittencourt e tem previsão de chegada para às 23h na Catedral Metropolitana de Belém. A imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré permanecerá no local a saída para a grande procissão do Círio de Nazaré, na manhã de domingo (11).
Antes da procissão, milhares de fiéis acompanharam a missa que antecedeu a Trasladação. Antes de sair pelas ruas da capital, os fiéis ouviram a palavra do arcebispo metropolitano do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, do ex-arcebispo metropolitano de Belém e do bispo de Abaetetuba, Dom Flávio Guiovenale, que presidiram a celebração de abertura da romaria.
Promessas
Um dos ícones mais importantes do Círio de Nazaré é a corda dos promesseiros, que conduz a Berlinda que abriga a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré nas duas procissões, da Trasladação e do Círio. Em cada procissão, segundo estimativas da organização da festa, sete mil e quinhentas pessoas colocam mão sobre mão em devoção à santa, nos 400 metros de comprimento de corda.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário