"Achei muito interessante por ser uma experiência diferente de evangelização, com novos formatos. Atinge o povo católico de férias. Vai ser um navio 100% religioso", declara o sacerdote.
Serão três dias de orações a bordo do navio Grand Celebration, que passará pelo Rio de Janeiro e por Búzios até retornar ao porto inicial, no dia 12. Raves, micaretas e shows cheios de sensualidade darão lugar a duas missas diárias, confissões e rezas do terço. Música só católica ou hits que não vão de encontro à religião. Bebidas alcoólicas são permitidas, mas os organizadores contam com o bom senso e a moderação dos viajantes.
Para dar conta das necessidades espirituais dos 1,8 mil católicos que estarão a bordo, 62 padres, além de três bispos, foram convocados. O nome escolhido para o cruzeiro, "Navegando com Nossa Senhora", revela a devoção do organizador do evento, o agente de viagens Claudemir de Carvalho, 51 anos. Segundo ele, a sala de reuniões do navio passou por reformas para abrigar capela e confessionários. Já as missas serão no auditório e vão ocorrer em dois horários, assim como os shows católicos. Os preços da viagem variam entre R$ 1,8 mil e R$ 2,4 mil.
Os dias ficam livres para passeios, mas às 15h e às 18h haverá oração do terço, conduzida pela atriz Myrian Rios, consagrada da comunidade Canção Nova. A animação da noite fica por conta dos shows de Padre Fábio, Celina Borges e Eros Biondini.
"A ideia do cruzeiro católico foi uma inspiração divina. Não temos mais vagas, mas no próximo verão faremos o passeio novamente. Não ficaremos o dia inteiro rezando, mas vai ser um lazer santo", disse Claudenir, acrescentando que parte do dinheiro arrecadado vai para obras da Igreja. Essa será a primeira vez que o padre Fábio participa de um cruzeiro. O sacerdote chega ao navio dia 10, data do show. Do Rio de Janeiro, ele deve seguir até Búzios, onde desembarca.
Fonte: Terra Notícias
Polêmico!!!! Esta onda de cruzeiro católico!!!
ResponderExcluirTodavia acho q Deus está presente em todos os lugares, principalmente onde sua obra é cantada!!!!
Acho esquisita a liberação do uso de bebidas alcoólicas em um cruzeiro católico, principalmente por ter como atração principal o Padre Fábio de Melo, que prega tanto contra o alcoolismo.
ResponderExcluirConcordo com a Márcia,Tambem acho muito esquisito a liberação do uso de bebidas alcoólicas em um cruzeiro católico,vigia irmãos!!!!!!!
ResponderExcluir