segunda-feira, 31 de maio de 2010
Entrevista: Dia Nacional da Adoção
Confira a entrevista com o supervisor Walter Gomes - da Seção de Colocação em Família Substituta da 1ª Vara da Infância e Juventude. Para ouvir, clique aqui.
O Ecumenismo 100 anos depois da Conferência de Edimburgo
Este centenário oferece um espaço para refletir sobre a missão à luz da experiência dos últimos cem anos e da realidade da missão cristã no século XXI.
Paralelamente à Conferência, está sendo organizado um grande número de eventos por igrejas e organizações locais. Além das sessões plenárias, a programação prevê grupos de trabalho sobre aspectos teológicos, culturais e sociais da missão.
Em relação à primeira edição, 2010 não é limitado somente a Edimburgo, mas se estende a outras sedes, como Budapeste (Hungria), Cidade do Cabo (África do Sul) e Patna (Índia); e não envolverá somente protestantes, mas também católicos e ortodoxos.
Representando a Santa Sé, estará presente uma delegação guiada pelo Secretário do Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos, Dom Brian Farrell. A Conferência encerra-se no dia 6.
A Conferência Missionária de Edimburgo é considerada o marco inicial do movimento ecumênico contemporâneo. Naquela ocasião, delegados das sociedades missionárias de algumas confissões cristãs se encontraram durante o verão de 1910.
A Conferência não possuía caráter decisório, mas tinha a finalidade de ajudar os missionários a construírem um espírito comum e coordenar o seu trabalho.
A Conferência de Edimburgo gerou o Conselho Internacional da Missão, que se concretizou em 1921. Este movimento foi decisivo para a criação do Conselho Mundial de Igrejas, em 1948.
Visita do Papa a Chipre Favorece Paz no Oriente Médio
Dom Franco ressalta que se trata da "primeira vez que se terá um Pontífice na Ilha, e esse fato dá um significado especial, quer pela dimensão missionária, nos passos de São Paulo; quer pelo aspecto pastoral, ligado ao encontro com a Igreja em Chipre; considerando ainda o quadro ecumênico, visto o encontro com a Igreja Ortodoxa local e com outros líderes religiosos."
Todavia – acrescenta o Núncio referindo-se à publicação do Instrumentum laboris do próximo Sínodo dos Bispos para o Oriente Médio – "há uma dimensão ainda mais ampla e que diz respeito ao Oriente Médio, região pela qual Bento XVI continua multiplicando esforços e oração em favor da reconciliação e da paz".
sexta-feira, 28 de maio de 2010
Paróquia Santa Mãe de Deus celebra bodas de papel da dedicação
Na próxima segunda-feira (31/05), a comunidade da paróquia Santa Mãe de Deus, estará comemorando um ano de dedicação da Matriz. A festa será no dia 31, pois no dia 30 (domingo do Senhor) se celebra a solenidade da Santíssima Trindade. A celebração começará ás 20h e terminará com uma grande confraternização.
Segundo o Paróco, padre Alexis Guanipa será preparado um bolo de aproximadamente 40 metros para a confraternização. Contudo o mais importante e reviver o rito de dedicação e celebrar com muita alegria nossa Matriz como um local Sagrado.
Dedicação
O dia 30 de maio de 2009 marcou a história da paróquia Santa Mãe de Deus, nesta data a comunidade entregou as chaves da igreja ao bispo e em seguida celebrou solenimente a cerimônia de Dedicação.
Dedicar significa “atribuir”, “dar destino específico”, “dar finalidade ou função especial”. Quando uma igreja é consagrada pela dedicação, significa que aquela construção tem um destino, uma atribuição específica; a partir daquela data, foi destinada a ser local da celebração dos mistérios da salvação. Local destinado a acolher a assembléia, que é o Corpo de Cristo reunido para render culto de adoração, elevar súplicas e oferecer sacrifício de louvor ao Pai
Após a festa de dedicação o arcebispo de Brasília, Dom João Braz de Aviz concedeu entrevista à equipe da Pastoral de Comunicação (PASCOM) e falou sobre a alegria e a importância dessa celebração. “Sua dedicação a separou para sempre de qualquer morada de homens e a elevou acima de qualquer palácio da Terra”, afirmou Dom João.
Serviço: Comemoração da Dedicação da Paróquia Santa Mãe de Deus
Data: 31/05/2010
Horário: 20h
Local: Matriz – EQ. 215/216 – Santa Maria – Norte
Informações na Secretaria: (61) 33943986
quinta-feira, 27 de maio de 2010
CONIC emite declaração sobre ética e eleições 2010
Estiveram presentes dom Dimas Lara Barbosa, secretário geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB); dom Maurício de Andrade, bispo primaz da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil (IEAB); pastor doutor Walter Altmann, Presidente da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB); pastor Enoc Wenceslau, moderador da Igreja Presbiteriana Unida do Brasil (IPU); padre Joanilson Pires do Carmo, da Igreja Sirian Ortodoxa de Antioquia; pastor sinodal Carlos Möller, presidente do CONIC e reverendo Luiz Alberto Barbosa, secretário geral do CONIC.
CLIQUE AQUI e leia a Declaração sobre Ética e Eleições 2010
quarta-feira, 26 de maio de 2010
terça-feira, 25 de maio de 2010
Festa Junina da Paróquia São Judas Tadeu
Missa em ação de graças pelo CEN
No dia 31 de maio de 2010, segunda-feira, acontecerá a missa em ação de graças pelo XVI Congresso Eucarístico Nacional. Presidida por Dom João Braz, a celebração acontece na Catedral Metropolitana de Brasília, às 20h. Na ocasião, ocorre a consagração da Igreja mãe da capital federal a Nossa Senhora Aparecida.
Todos que trabalharam antes, durante e após o CEN estão convidados a participar.
O Congresso
Com o tema “Eucaristia, pão da unidade dos discípulos missionários” e lema “Fica conosco, Senhor!” (cf. Lc 24,29), o CEN aconteceu entre os dias 13 a 16 de maio em Brasília. E teve a participação de 350 mil fiéis, 300 bispos e mais de dois mil padres vindos de todo o Brasil. O destaque ficou para a presença do representante do Papa e prefeito da Congregação para o Clero, Dom Cláudio Hummes, que durante sua homilia agradeceu. “Queremos louvar e agradecer a Cristo pelos dias e horas deste Congresso, em que pudemos sentir de perto a presença do Senhor Jesus e o calor de sua acolhida”, disse Dom Cláudio Hummes.
segunda-feira, 24 de maio de 2010
Pentecostes 2010 - Foi muito bom!
domingo, 23 de maio de 2010
Espírito Santo continua sendo derramado sobre a Igreja, diz Papa!!!
Conic divulga mensagem por ocasião do Domingo de Pentecostes!!!
No texto, o Conic destaca ainda que o Domingo de Pentecostes é uma data especial para a Igreja de Cristo, que “consiste no povo de Deus, nascido do Espírito Santo”. “Algo especial aconteceu no dia de Pentecostes. Naquele dia nasceu a Igreja, uma Igreja para o mundo inteiro e para todas as pessoas”.
Leia a íntegra
Caros Irmãos e Irmãs,
Jesus diz: ‘É necessário que eu vá: pois se eu não for, o Consolador não virá para vós outros’ (João 16.7). E no Domingo de Pentecostes celebramos a vinda do Consolador. A vinda do Espírito Santo prova que Cristo completou gloriosamente a Sua obra redentora e que o Espírito continua a aperfeiçoar a obra de salvação iniciada por Cristo.Há um só Espírito que continua a agir na Igreja de Cristo, promovendo a sua Unidade. A Igreja consiste no povo de Deus, nascido do Espírito Santo, e salvo pela fé em Cristo Jesus. Algo especial aconteceu no dia de Pentecostes. Naquele dia nasceu a Igreja, uma Igreja para o mundo inteiro e para todas as pessoas.
Durante toda esta Semana celebramos a busca da Unidade dos Cristãos pela Oração. Que diferença a vinda do Espírito Santo fez no dia de pentecostes e que diferença a atuação constante do Espírito continua a fazer hoje na vida dos fiéis cristãos presentes em todo o mundo! Os seguidores de Jesus, fracos, confusos e amedrontados se tornaram destemidos pregadores e testemunhas do seu Evangelho de Amor. O Espírito Santo é dado à Igreja para promover, antes de mais nada, a Unidade do Corpo de Cristo. A Igreja toda é um corpo e os fiéis são membros ou partes diferentes deste corpo. "A um é dada pelo Espírito a palavra de sabedoria; a outro, a palavra de conhecimento pelo mesmo Espírito", (1 Cor. 12.8-9). O Espírito dá a indivíduos os dons necessários para o cumprimento do papel vital de manter uno o Corpo místico de Cristo que é a Igreja.
O movimento ecumênico busca unir as igrejas, mas é o Espírito Santo, verdadeiramente, quem une todos os cristãos em uma só Igreja. Cristo é a porta, e o Espírito Santo conduz a todas as pessoas para entrarem por esta Porta, "Quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus" (João 3.5). "Pois, em um só Espírito, todos nós fomos batizados, em um só corpo, quer judeus, quer gregos, quer escravos, quer livres. E a todos nós foi dado beber de um só Espírito" (1 Cor 12.13).
A unidade que o Espírito Santo produz é uma unidade real. Podemos sentir esta Unidade através da oração, em especial nesta Semana de Oração Pela Unidade dos Cristãos. Jesus ora pela unidade dentro da Sua Igreja: "que eles sejam um, assim como nós somos um" (João 17.11). A busca desta unidade é essencial para os Cristãos e devemos nos esforçar ao máximo para que ela se torne uma realidade: "esforçando-vos diligentemente por preservar a unidade do Espírito no vínculo da paz. Há somente um corpo e um Espírito" (Ef 4.3-4).
O Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC) deseja que a busca da Unidade da Igreja seja uma constante na vida de todos os nossos fiéis, na certeza de que, com a atuação do Espírito Santo, a obra de Cristo continuará a florescer cada vez mais na vida de todos os homens e mulheres de boa vontade.
Que o Espírito da Unidade continue a agir na mente e nos corações de todos nós. Amém.
Pastor Sinodal Carlos Augusto Möller
presidente do Conic
Rev. Luiz Alberto Barbosa
secretário-geral
Nota de Falecimento!!!
sábado, 22 de maio de 2010
Pensamento do Dia!!!
sexta-feira, 21 de maio de 2010
quinta-feira, 20 de maio de 2010
Contagem regressiva para o 5º Arraiá Solidário do Santuário de Aparecida
É o 5 º ano consecutivo que o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida promove juntamente com as entidades beneficentes da cidade uma grande Festa Junina, cujo slogan é “União e Solidariedade faz a festa acontecer.
A festa, que tem como objetivo arrecadar fundos para entidades assistenciais de Aparecida: Apae, Santa Casa de Aparecida, Casa da Infância e Juventude, Casa do Pequeno, Lar Nossa Senhora Aparecida, Lar São Vicente de Paulo, Fundo Social de Solidariedade e Arquidiocese de Aparecida.
Os preparativos do Arraiá Solidário têm inicio com o balanço de finalização da festa do ano anterior.
Empresas parceiras do Santuário, além de artistas, acreditam na iniciativa do evento e, todos os anos, juntam forças para a realização da festa.
Ao longo dos anos o Arraiá Solidário vem ganhando força, e hoje é uma das maiores festas beneficentes do Vale do Paraíba.
Barracas de comes e bebes, parque de diversões, atrações musicais, decoração típica e a garantia de aproveitar a festa em ambiente familiar e seguro, fazem com que, todo ano, cerca de 20 mil pessoas compareçam ao Pátio das Palmeiras, no Santuário, para se divertirem e colaborar com as entidades.
Venha participar do dia 10 a 13 de Maio, no Pátio das Palmeiras.
Segue a programação:
Dia 10/06 - Zé Henrique e Gabriel
Dia 11/06 – Marcos e Belutti
Dia 12/06 – Especial Dias dos Namorados :
Kléber Oliveira e Banda
Guto e Nando
Tony Francis
Dia 13/06: Mateus e Cristiano
Ingressos antecipados preços promocionais com as entidades. Informações: (12) 3104 1042
Ação Social na Ceilândia
Participação do SENAC, CREAS, COSE, CRAS, DEFENSORIA PÚBLICA, CONSELHO TUTELAR entre outros. Para as crianças, brincadeiras e pintura de rostos, além de pipoca e algodão doce. Participem .
quarta-feira, 19 de maio de 2010
terça-feira, 18 de maio de 2010
Data importante!!!
segunda-feira, 17 de maio de 2010
Vaticano apresenta defesa em tribunal dos EUA em caso de pedofilia!!!
O Vaticano apresentará nesta segunda-feira sua defesa no caso dos abusos sexuais cometidos por um sacerdote a um tribunal do Kentucky (leste dos Estados Unidos), com o argumento de que os bispos não podem ser considerados funcionários do Vaticano.
"Essa ação judicial tenta considerar que o bispo de Louisville (Kentucky) é um funcionário do papa. Eu digo que não é verdade", explicou Jeffrey Lena, que defende o Vaticano nos Estados Unidos, em entrevista por telefone à France Presse.
Três homens que afirmam ter sido vítimas de abusos sexuais há várias décadas consideram que o Vaticano deveria ser considerado responsável, já que o bispo de Louisville não denunciou os autores dos abusos.
No entanto, o Vaticano considera que as dioceses são entidades administradas de forma autônoma, e que sua autoridade sobre os bispos é somente de ordem religiosa.
"O papa não é um general que dá ordens às tropas. O papa não tem os poderes de um rei", argumentou Lena.
"Essa jurisdição nacional (americana) não é competente para julgar o Vaticano ou o papa, que é o chefe de Estado e o chefe da Igreja", afirmou, por sua vez, o diretor adjunto do serviço de imprensa do Vaticano, padre Ciro Benedettini.
Outros dois processos judiciais em curso, um em Wisconsin (centro do país) e outro no Oregon (oeste), tentam responsabilizar o Vaticano por casos de abusos sexuais cometidos por sacerdotes nos Estados Unidos.
Irlanda
Também hoje, o órgão encarregado da proteção da infância da Igreja Católica da Irlanda recebeu, em um ano, quase 200 novas acusações de maus-tratos cometidos por padres contra crianças.
Segundo o National Board for the Safeguarding of Children in the Catholic Church (NBSCCC), no ano concluído em 31 de março passado foi recebido um total de 197 acusações de maus-tratos, registrados em sua maioria nos anos 1950 e 1960.
As acusações estão relacionadas com 97 dioceses e 110 instituições religiosas, e 83 dos supostos autores já morreram.
Em novembro de 2009, o chamado informe Murphy, publicado depois de três anos de investigações, revelou como os chefes das dioceses de Dublin ocultaram abusos sexuais cometidos por padres e religiosos irlandeses contra centenas de crianças durante décadas.
Jesus vem aos poucos
Caminho semelhante percorre o religioso que sobre Jesus aos borbotões e de uma só vez. Como no caso do bebedor ele nunca admite que passou dos limites e fica ofendido quando alguém lhe diz que seu Jesus o está embriagando. Luz demais ao invés de mostrar o caminho, cega! Jesus demais, ao invés de ser caminho, vira desvio. A isso chamamos de fanatismo: Jesus que vem todo de uma só vez, Jesus sem moderação, é Jesus demais!
Há bebida demais, comida demais, açúcar demais, chocolate demais, ginástica demais e pode haver religião e Jesus demais. Sabedoria é descobrir a dose certa de bebida , de remédio, e de comida que faça bem. É uso inteligente. Sabedoria é saber que Jesus vem aos poucos. O Deus que nos vem às vezes torna-se o Deus que nos convém ou o Deus que não nos convém porque vem em doses que nossa mente não tem como assimilar.
Chamei uma vez a atenção de uma equipe que dirigia uma emissora de rádioem substituição a outros católicos que a mantinham. Não teria falado se não perguntassem. Mas perguntaram o que eu achava da nova programação. Pedi um tempo e por três dias deixei o rádio ligado na dita emissora. Vôlei e reuni os quatro responsáveis. Disse com toda a clareza: - “É Jesus demais! Vocês estão a fazer como o sujeito gosta de vinho e o oferece 24 horas por dia um cálice depois do outro aos seus ouvintes. É música religiosa demais, testemunhos demais, frases piedosas demais, mensagens demais, Jesus demais. Dosem isto! Acabarão bêbados e embebedarão seus ouvintes. Dêem notícias, leiam e comentem o jornal do dia. Ponha canções não religiosas mas de boa mensagem na programação. Leiam trechos das encíclicas mais recentes, dos documentos mais recentes da Igreja, diversifiquem. Toquem música clássica, música estrangeira de boa qualidade, cultura africana, grega, italiana, norte-americana e alemã . Dêem cultura aos católicos.”
Um deles que tinha mais poder do que os outros me agradeceu e disse que discordava de mim. Eu, padre, professor de catequese e comunicação, deveria ser o primeiro a ficar feliz que finalmente alguém estava falando de Jesus 24 horas por dia... Nada foi mudado.
Perderam audiência de maneira chocante. O líder que me repreendeu por que achar que havia Jesus demais naquela emissora, três anos depois deixou a movimento. Ele mesmo ficou saturado.
A reflexão que vem do papa Bento XVI no já mencionado livro, merece atenção especial. Ele fala de catequese progressiva. De um Jesus que vamos assimilando aos poucos. Ninguém está pronto para beber uma garrafa inteira de vinho sem perder a lucidez. Ninguém é capaz de respirar Jesus 24 horas por dia sem perder a lucidez. Vinho não embriaga ninguém. Nem Jesus. O que embriaga é o excesso. Orar demais é tão errado como nunca orar ou orar de menos. A doutrina chamada ascese existe para que encontremos Jesus do jeito certo e na dose certa! Mas diga a um bebedor inveterado que ele está passando do limite. Mesmo caindo de bêbado ele reagirá dizendo que nunca exagerou!
O mesmo Papa lembra que nos evangelhos está uma descoberta progressiva de Jesus. Marcos afirma: És o Cristo. Lc: És o Cristo de Deus e Mateus: És o Cristo, Filho do Deus vivo. Ele chama a esta catequese de uma lenta evolução de aprendizado. Nossa cristologia de hoje não começou no século passado e não vai se cristalizar. Jesus é como ouro: quem procura mais, quase sempre acha mais. Quem não procura, talvez veja o que um outro achou, mas nem sempre lhe dá o devido valor. Quem desesperadamente sai por aí garantindo que seu grupo achou mais do que todos os outros acaba vendendo ganga como se ouro fosse!
sábado, 15 de maio de 2010
A Igreja é santa quando se liga a um Povo Santo
Em meio à grave crise que vive a Igreja Católica no mundo inteiro, acuada pelo “grave pecado interno” praticado por indivíduos de seu próprio clero, na expressão do próprio Papa Bento XVI, o documento sobre as CEBs é um verdadeiro bálsamo dentro do clima de estresse das últimas semanas, porque nele se aponta para um sinal da Igreja mais Santa do que pecadora.
Nosso episcopado, com sua mensagem de exaltação das CEBs, endossa em gênero, número e grau o modelo de Igreja Latino-americana, batizado de “jeito novo de ser Igreja” pelo nosso saudoso cardeal nativo Dom Aloísio Lorscheider, que foi por vários anos presidente da mesma CNBB.
É necessário que se reafirme isso, porque havia até um certo receio antes da Assembléia em relação à nova tomada de posição do coletivo de nossos bispos, já que a escolha do tema CEBs como central da reunião, só havia vencido por um único voto.
Câmara Legislativa do DF tem ponto de jogo do bicho há mais de15 anos!!!
Um ponto de jogo de bicho funciona há pelo menos 15 anos dentro da Câmara Legislativa do Distrito Federal. Nesta sexta-feira (14) uma equipe da TV Globo gravou um apontador do jogo recolhendo apostas no local. “Estou aqui todo dia. Tô aqui há 15 anos, 20 anos. Tô aqui sentado no quarto mandato”, disse o apontador, identificado como Chicão, sem saber que estava sendo gravado.
O local escolhido pelo apontador do jogo –que só aceita apostas em dinheiro– fica ao lado de agências bancárias e em frente a uma banca de revistas. O dono da banca disse nunca ter visto nada. “Aqui? Vou falar pra vocês: se tivesse visto, eu realmente ia falar”, afirmou.
O presidente da Câmara, Wilson Lima (PR) –que ocupou interinamente o cargo de governador durante a prisão do ex-governador José Roberto Arruda (ex-DEM, sem partido)–, se disse “surpreso” com a denúncia e afirmou que vai apurar o caso.
“Vou determinar à Polícia Legislativa que tome as providências imediatas, porque aqui é uma casa pública, uma casa do povo, do poder público, e não pode acontecer esse tipo de contravenção aqui dentro, não”, disse o deputado.
A Câmara Legislativa tem aproximadamente 80 seguranças. A coordenadoria de polícia não quis informar quantos trabalham a cada turno, mas pelo menos dois deles ficam em uma entrada a poucos metros de onde são feitas as apostas do jogo do bicho. “Eu nunca vi”, afirmou um segurança. “Eu desconheço, não tenho conhecimento, não”, completou outro.
De acordo com a polícia, o jogo do bicho é uma contravenção de jogo de azar. Normalmente, quem faz as apostas é levado para a delegacia, onde presta depoimento e depois assina um termo se comprometendo a comparecer à Justiça posteriormente. Em geral, o juiz propõe um acordo para que o contraventor cumpra algum tipo de pena alternativa.
sexta-feira, 14 de maio de 2010
Itália pode ter primeira mulher sacerdote!!!!
Ordenação de professora casada reacende debate sobre o papel das mulheres na Igreja Católica, já que Vaticano é contra a medida.
Rádio Aparecida recebe cantor gospel LIN
quinta-feira, 13 de maio de 2010
Brasília recebe exposição sobre os milagres eucarísticos
A mesma exposição já esteve presente em diferentes cidades do mundo e é composta de mais de uma centena de referências a milagres eucarísticos dos cinco continentes e de diversas cronologias, desde a Idade Média à contemporaneidade.
Os painéis são distribuídos por ordem alfabética de países e, dentro destes, por ordem cronológica. As comunhões extraordinárias, os milagres eucarísticos relacionados às aparições marianas e informações referentes ao milagre que deu origem a Solenidade de Corpus Christi estão organizados em sessões específicas.
De acordo com o responsável pela Comissão de Educação e Cultura, padre Ulysses Reis de Carvalho, esta exposição tem “total relação com o CEN e vai contribuir muito para que as pessoas conheçam os aspectos históricos e devocionais dos milagres”.
Serviço:
Exposição “Milagres Eucarísticos no Mundo”
Local: No hall inferior da Cúria Metropolitana de Brasília - Esplanada dos Ministérios, ao lado da Catedral
Data e horário: Entre 12 e 16 de maio, das 8 às 17 horas
Mensagem do Papa para o XVI Congresso Eucarístico Nacional
O Papa Bento XVI saudou os brasileiros após a Oração Mariana do Regina Coeli deste domingo, por ocasião do XVI Congresso Eucarístico Nacional que começa na próxima quinta-feira em Brasília. "Possais todos vós, pastores e povo fiel, redescobrir que o coração do Brasil é a Eucaristia", pede o Papa em sua mensagem.
Bento XVI recordou que o Cardeal Dom Cláudio Hummes, vai representa-lo durante o Congresso. O papa destacou que a adoração ao Santíssimo Sacramento do Altar, nos leva a reconhecer o primado de Deus, e que só Ele pode transformar o coração dos homens.
Íntegra da mensagem do Papa
"Dirijo uma saudação especial ao povo brasileiro que vai se reunir na sua capital, Brasília, para celebrar o XVI Congresso Eucarístico Nacional, de quinta-feira a domingo próximos, com a presença do meu Enviado especial, o Cardeal Dom Cláudio Hummes.
No lema do Congresso, aparecem as palavras dos discípulos de Emaús “Fica conosco, Senhor”, expressão do desejo que palpita no coração de todo ser humano. Possais todos vós, pastores e povo fiel, redescobrir que o coração do Brasil é a Eucaristia. É justamente no Santíssimo Sacramento do Altar que Jesus mostra a sua vontade de estar conosco, de viver em nós, de doar-se a nós. A sua adoração leva-nos a reconhecer o primado de Deus, pois só Ele pode transformar o coração dos homens, levando-os à união com Cristo num só Corpo. De fato, ao receber o Corpo do Senhor ressuscitado, experimentamos a comunhão com um Amor que não podemos guardar para nós mesmos: este exige ser comunicado aos demais para assim poder construir uma sociedade mais justa.
Por fim, estando próximo o encerramento do Ano sacerdotal, convido todos os sacerdotes a cultivarem uma espiritualidade profundamente eucarística a exemplo do Santo Cura D’Ars que, buscando unir o seu sacrifício pessoal àquele de Cristo atualizado no Altar, exclamava: «Como faz bem um padre oferecer-se em sacrifício a Deus todas as manhãs!».
E enquanto invoco, pela intercessão de Nossa Senhora Aparecida, as maiores graças do céu para que alimentados pela Eucaristia, pão da Unidade, se tornem verdadeiros Discípulos Missionários, a todos concedo benevolente Bênção Apostólica"
Clique aqui e ouça a mensagem na íntegra
FICHA LIMPA APROVADA NA CÂMARA!!! Graças a Deus!!!
quarta-feira, 12 de maio de 2010
2º Peregrinação Nacional das Famílias
O tema desta 2º Peregrinação Nacional das Famílias é: “Família, Formadora de Valores Humanos e Cristãos”.
O Santuário Nacional é o cenário ideal para acolher as famílias, já que é uma cidade mariana e a Mãe Aparecida é exemplo de mãe e missionária para as famílias.
Para celebrar este momento de oração, no dia 30 de maio, as famílias vão participar da missa solene no Santuário Nacional ás 8h.
O objetivo da romaria é reunir e incentivar o anúncio do Evangelho da Família e reafirmar o valor e a identidade da família como uma estrutura sólida e repleta de amor.
A Comissão Nacional da Pastoral Familiar faz um convite a todas as famílias do Brasil a participarem deste momento de reflexão e oração com o slogan: “Minha Família é Importante, eu participo!”.
PROGRAMAÇÃO
Dia 29 – Sábado
Às 18h, missa no Santuário Nacional. Em seguida, procissão luminosa até a Basílica Velha, onde haverá meditação e a consagração a Nossa Senhora.
Dia 30 – Domingo
Às 8h, missa Solene pelas Famílias no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida.