(Textos Judaicos)
quinta-feira, 30 de setembro de 2010
Espera no Senhor!!!
Precisamos aprender a sofrer. Não estou dizendo que é para você pedir o sofrimento; mas, um dia, ele chegará. O livro de Jó nos ensina como vivê-lo [sofrimento] bem.
A nossa Igreja nos ensina a sofrer para o nosso bem. É melhor fugir do sofrimento a ter de aprender com ele, e sofre quem é covarde. O tempo de sofrimento pode ser tempo de salvação.
Mesmo no sofrimento é preciso acreditar: “Sei que a bondade do Senhor eu hei de ver na terra dos viventes.”
Há pessoas que sofrem e se tornam más, amarguradas, tristes; mas o sofrimento é um tempo de purificação.
Você já passou por uma situação em que não conseguiu ver a bondade do Senhor, mas pôde crescer através do sofrimento? É como uma criancinha que cai ao começar a andar e a mãe não pode poupá-la. Precisamos aprender a levantar caindo.
Aprendemos valorizar a bondade do Senhor no sofrimento; não desperdiçar esse momento de dor é questão de inteligência. Não nos esqueçamos: Deus nos salvou pelo sofrimento, por isso este é redentor.
Ou você aprende a caminhar e nas quedas levanta ou você viverá prostrado!
O Salmo 26 é oração de clamor de quem sofre: “Ó Senhor, ouvi a voz do meu apelo, atendei por compaixão! Meu coração fala convosco confiante, e os meus olhos vos procuram.”
O tempo de dor é o tempo de buscar a face do Senhor. “Espera no Senhor e tem coragem”. Se existe uma palavra que odiamos é quando ouvimos alguém nos dizer: “Espera mais um pouco”.
Não seja passivo! Faça do seu sofrimento matéria de salvação! O tempo de espera não pode ser o tempo de quem corre. Que frutos maravilhosos colhem aqueles que esperam em Deus!
Mais um belo texto de Leonardo Boff!!!
Sou profundamente pela liberdade de expressão em nome da qual fui punido com o "silêncio obsequioso" pelas autoridades do Vaticano. Sob risco de ser preso e torturado, ajudei a editora Vozes a publicar corajosamente o "Brasil Nunca Mais", onde se denunciavam as torturas, usando exclusivamente fontes militares, o que acelerou a queda do regime autoritário.
Esta história de vida me avalisa fazer as críticas que ora faço ao atual enfrentamento entre o Presidente Lula e a midia comercial que reclama ser tolhida em sua liberdade. O que está ocorrendo já não é um enfrentamento de ideias e de interpretações e o uso legítimo da liberdade da imprensa. Está havendo um abuso da liberdade de imprensa que, na previsão de uma derrota eleitoral, decidiu mover uma guerra acirrada contra o Presidente Lula e a candidata Dilma Rousseff. Nessa guerra vale tudo: o factóide, a ocultação de fatos, a distorção e a mentira direta.
Precisamos dar o nome a esta mídia comercial. São famílias que, quando veem seus interesses comerciais e ideológicos contrariados, se comportam como "famiglia" mafiosa. São donos privados que pretendem falar para todo Brasil e manter sob tutela a assim chamada opinião pública. São os donos de O Estado de São Paulo, de A Folha de São Paulo, de O Globo, da revista Veja, na qual se instalou a razão cínica e o que há de mais falso e chulo da imprensa brasileira. Estes estão a serviço de um bloco histórico assentado sobre o capital que sempre explorou o povo e que não aceita um Presidente que vem desse povo. Mais que informar e fornecer material para a discusão pública, pois essa é a missão da imprensa, esta mídia empresarial se comporta como um feroz partido de oposição.
Na sua fúria, quais desesperados e inapelavelmente derrotados, seus donos, editorialistas e analistas não têm o mínimo respeito devido a mais alta autoridade do país, ao Presidente Lula. Nele veem apenas um peão a ser tratado com o chicote da palavra que humilha.
Mas há um fato que eles não conseguem digerir em seu estômago elitista. Custa-lhes aceitar que um operário, nordestino, sobrevivente da grande tribulação dos filhos da pobreza, chegasse a ser Presidente. Este lugar, a Presidência, assim pensam, cabe a eles, os ilustrados, os articulados com o mundo, embora não consigam se livrar do complexo de vira-latas, pois se sentem meramente menores e associados ao grande jogo mundial. Para eles, o lugar do peão é na fábrica produzindo.
Como o mostrou o grande historiador José Honório Rodrigues (Conciliação e Reforma), "a maioria dominante, conservadora ou liberal, foi sempre alienada, antiprogresssita, antinacional e não contemporânea. A liderança nunca se reconciliou com o povo. Nunca viu nele uma criatura de Deus, nunca o reconheceu, pois gostaria que ele fosse o que não é. Nunca viu suas virtudes, nem admirou seus serviços ao país, chamou-o de tudo -Jeca Tatu-; negou seus direitos; arrasou sua vida e logo que o viu crescer ela lhe negou, pouco a pouco, sua aprovação; conspirou para colocá-lo de novo na periferia, no lugar que contiua achando que lhe pertence (p.16)".
Pois esse é o sentido da guerra que movem contra Lula. É uma guerra contra os pobres que estão se libertando. Eles não temem o pobre submisso. Eles têm pavor do pobre que pensa, que fala, que progride e que faz uma trajetória ascedente como Lula. Trata-se, como se depreende, de uma questão de classe. Os de baixo devem ficar em baixo. Ocorre que alguém de baixo chegou lá em cima. Tornou-se o Presidente de todos os brasileiros. Isso para eles é simplesmente intolerável.
Os donos e seus aliados ideológicos perderam o pulso da história. Não se deram conta de que o Brasil mudou. Surgiram redes de movimentos sociais organizados, de onde vem Lula, e tantas outras lideranças. Não há mais lugar para coroneis e para "fazedores de cabeça" do povo. Quando Lula afirmou que "a opinião pública somos nós", frase tão distorcida por essa midia raivosa, quis enfatizar que o povo organizado e consciente arrebatou a pretensão da midia comercial de ser a formadora e a porta-voz exclusiva da opinião pública. Ela tem que renunciar à ditadura da palabra escrita, falada e televisionada e disputar com outras fontes de informação e de opinião.
O povo cansado de ser governado pelas classes dominantes resolveu votar em si mesmo. Votou em Lula como o seu representante. Uma vez no Governo, operou uma revolução conceptual, inaceitável para elas. O Estado não se fez inimigo do povo, mas o indutor de mudanças profundas que beneficiaram mais de 30 milhões de brasileiros. De miseráveis se fizeram pobres laboriosos, de pobres laboriosos se fizeram classe média baixa e de classe média baixa de fizeram classe média. Começaram a comer, a ter luz em casa, a poder mandar seus filhos para a escola, a ganhar mais salário, em fim, a melhorar de vida.
Outro conceito innovador foi o desenvolvimento com inclusão soicial e distribuição de renda. Antes havia apenas desenvolvimento/crescimento que beneficiava aos já beneficiados à custa das massas destituidas e com salários de fome. Agora ocorreu visível mobilização de classes, gerando satisfação das grandes maiorias e a esperança que tudo ainda pode ficar melhor. Concedemos que no Governo atual há um déficit de consciência e de práticas ecológicas. Mas, importa reconhecer que Lula foi fiel à sua promessa de fazer amplas políticas públicas na direção dos mais marginalizados.
O que a grande maioria almeja é manter a continuidade deste processo de melhora e de mudança. Ora, esta continuidade é perigosa para a mídia comercial que assiste, assustada, ao fortalecimento da soberania popular que se torna crítica, não mais manipulável e com vontade de ser ator dessa nova história democrática do Brasil. Vai ser uma democracia cada vez mais participativa e não apenas delegatícia. Esta abria amplo espaço à corrupção das elites e dava preponderância aos interesses das classes opulentas e ao seu braço ideológico que é a mídia comercial. A democracia participativa escuta os movimentos sociais, faz do Movimento dos Sem Terra (MST), odiado especialmente pela VEJA, que faz questão de não ver; protagonista de mudanças sociais não somente com referência à terra, mas também ao modelo econômico e às formas cooperativas de produção.
O que está em jogo neste enfrentamento entre a midia comercial e Lula/Dilma é a questão: que Brasil queremos? Aquele injusto, neocoloncial, neoglobalizado e, no fundo, retrógrado e velhista; ou o Brasil novo com sujeitos históricos novos, antes sempre mantidos à margem e agora despontando com energias novas para construir um Brasil que ainda nunca tínhamos visto antes?
Esse Brasil é combatido na pessoa do Presidente Lula e da candidata Dilma. Mas estes representam o que deve ser. E o que deve ser tem força. Irão triunfar a despeito das más vontades deste setor endurecido da midia comercial e empresarial. A vitória de Dilma dará solidez a este caminho novo ansiado e construido com suor e sangue por tantas gerações de brasileiros.
quarta-feira, 29 de setembro de 2010
POSIÇÃO DA CANDIDATA MARINA SOBRE O ABORTO
Pois bem, voto é secreto, cada um vota em quem quiser, nosso país é democrático e cada um faz de seu voto o que quiser.
Meu objetivo aqui com esse post é somente esclarecer as coisas para que vc possa votar certo, afinal de contas eu ANDRÉ MORAIS, faço questão de votar, infelizmente não moro mais em Brasília para votar em meus cadidatos no DF, mais aqui do outro lado do Brasil faço questão de votar para Presidente da República do Brasil, afinal foi isso que me restou e quero aproveitar bem meu voto e votar para o crescimento do país de uma forma geral.
Vou deixar minha opinião nos comentários.
SEGUE ABAIXO AS PALAVRAS DA PRÓPRIA MARINA.
Marina Silva, qual seu posicionamento em relação ao aborto?
"(...) Eu não faria um aborto e não advogo em favor dele, mas reconheço que existem argumentos relevantes dos dois lados da discussão(...) considero que uma questão tão complexa e importante como essa deve ser decidida diretamente pela sociedade, por meio de um plebiscito."
Eu não faria um aborto e não advogo em favor dele, mas reconheço que existem argumentos relevantes dos dois lados da discussão e respeito as pessoas que têm posições diferentes da minha. Sei que essas situações acontecem em momentos de muito sofrimento e desamparo e não podem ser reduzidas e tratadas de forma simplista e maniqueísta. Também não acho que o único argumento que deve ser levado em consideração para decidir esse assunto seja o moral. Há questões éticas, filosóficas e de direito, que precisam ser debatidas. Por isso, entendo que o Estado deve oferecer às mulheres toda a informação e cuidado necessários dentro do que esteja previsto pela lei, bem como deve desenvolver as políticas sociais necessárias para que as mulheres não sejam mais vítimas da desinformação e sofram sozinhas o drama e as conseqüências de uma gravidez não desejada. É um debate e a decisão sobre essa questão não será tomada pelo Presidente da República. Essa é uma responsabilidade do Congresso Nacional, mas considero que uma questão tão complexa e importante como essa deve ser decidida diretamente pela sociedade, por meio de um plebiscito. Em meio a todas as divergências que permeiam o debate, há uma convergência, pois entendo que todos concordam que há necessidade de muito mais informação e mais discussão sobre o assunto.
FONTE: http://www.minhamarina.org.br/perguntas_frequentes/aborto.php
terça-feira, 28 de setembro de 2010
sábado, 25 de setembro de 2010
Weslian Roriz protocola no TRE-DF pedido de candidatura para concorrer ao governo
SERÁ QUE ESTÃO DUVIDANDO DE NOSSO INTELIGÊNCIA?
SERÁ QUE O POVO DE BRASÍLIA TEM POUCA INTELIGÊNCIA PRA NÃO DIZER QUE SÃO BURROS?
SERÁ QUE ESTÃO DUVIDANDO DE NOSSA CAPACIDADE DE RACIOCÍNIO?
SERÁ QUE ELES VÃO PARAR DE FAZER MANOBRAS ELEITOREIRAS QUANDO?
SERÁ QUE O RORIZ É BOBINHO?
TIREM SUAS CONCLUSÕES!!!!
III Expobíblia na Paróquia N. Sra da Esperança
A Paróquia Nossa Senhora da Esperança - 307/308 Norte promove a III Expobíblia, dia 25 de setembro, a partir das 9h.
A Expobíblia é um momento de debate e comunhão. Celebrando o mês da Bíblia, queremos refletir sobre a Encarnação do Cristo como cumprimento de toda a Palavra e sobre o lugar da Palavra em nossas vidas.
Organizado pela Pastoral Jovem, o evento acontece de 2 em 2 anos e trás discussões em torno de um tema que orienta a Expobíblia.
Teremos uma exposição de fotos voltada à Eucaristia, um stand da Comunidade Shalom e muito mais. Participe você também.
A programação da Expobíblia será uma adaptação das atividades que a Pastoral Jovem organiza ao longo de todo mês: Café com Jesus, Cine-Esperança, Domingo da Oração e Palestra.
Confira aqui a programação completa.
quarta-feira, 22 de setembro de 2010
Preconceito quando surge da própria Igreja é porque o caos está próximo!!!
Recebi e repasso essa carta aberta de Marina Silva a respeito de declarações feitas por Dom Moacyr Grechi, bispo católico, arcebispo de Porto Velho na Folha de São Paulo, na qual ele afirma que ela, Marina silva, é frágil e não tem perfil para a Presidência da República.
terça-feira, 21 de setembro de 2010
Brasil e Eleições - Nota do arcebispo de Brasília
Neste sentido, a Conferência Nacional dos Bispos no Brasil (CNBB) publicou a Declaração sobre o Momento Político Nacional, por ocasião da Assembléia Geral, no dia 11 de maio de 2010.
Hoje, a Presidência divulgou a “Nota da CNBB na proximidade das eleições”, com a qual reafirma “o que diz a Declaração”, citando literalmente o documento para responder às “constantes interpelações” a respeito da posição da Igreja sobre o pleito eleitoral.
Como Arcebispo de Brasília, sede da Administração Central da República Federativa do Brasil, sinto-me no dever de me dirigir aos arquidiocesanos e aos residentes na Capital, para convidá-los a seguir as indicações da Declaração oficial da CNBB sobre as eleições, e não considerar outros pronunciamentos vindos de diversas partes ou instituições.
A declaração da CNBB sobre o Momento Político Nacional e também o documento 15/73ªAB “Votar Bem”, exprimem um respiro largo, uma orientação concreta e um posicionamento que coincidem com as numerosas e constantes declarações da Igreja Católica, enquanto não definem partidos e nem candidatos oficiais e nem apontam concretamente partidos e candidatos condenáveis.
De fato, a Igreja Católica, não pode pactuar com opções contrárias a dignidade humana e em particular à vida em seu sentido mais concreto e amplo, mas, ao mesmo tempo, ela não deve, como instituição, descer a uma posição de parte, contrariando suas próprias orientações gerais, já consolidadas e muito coerentes com sua missão.
segunda-feira, 20 de setembro de 2010
Evangelho Cotidiano!!!
Terça-feira, dia 21 de Setembro de 2010
S. Mateus, Apóstolo e Evangelista – Festa
sábado, 18 de setembro de 2010
sexta-feira, 17 de setembro de 2010
quinta-feira, 16 de setembro de 2010
quarta-feira, 15 de setembro de 2010
Brasília recebe a exposição "O Homem do Sudário"
O HOMEM DO SUDÁRIO!
No próximo dia 7 de outubro de 2010 se dará início, no Centro Comercial Gilberto Salomão (Lago Sul-Brasília, na altura da Qi 5), a exposição da réplica do Santo Sudário de Turim, com todos os estudos científicos que nos ajudarão a montar o quebra-cabeça de informações para responder à pergunta:
"Quem é o homem do sudário?".
Essa mesma exposição conta com objetos como: a reconstituição artística e o holograma 3D (em tamanho natural) da imagem do Homem do Sudário, produzido pelo cientista holandês Petrus Soons; réplicas dos flagelos, coroa de espinhos, lança e pregos produzidos em Israel, painéis, vídeos e infográficos que explicam, de forma dinâmica, o que cada estudo descobriu sobre o tema.
Juntamente com este evento, Brasília receberá a exposição com objetos como o fac-símile do Sudário produzido em Turim; a reconstituição artística do Homem do Sudário; o holograma em tamanho natural da imagem, produzido pelo cientista holandês Petrus Soons; réplicas dos flagelos, coroa de espinhos, lança e pregos produzidos em Israel. Além de contar com ilustrações de painéis, vídeos e infográficos que explicam, de forma dinâmica, o que cada estudo descobriu sobre o tema.
O Santo Sudário está guardado na catedral de Turim na Itália e reúne diversos estudos e misteriosas crenças, por causa da imagem semelhante ao rosto de Jesus Cristo impressa nele. Até o hoje, é um elemento muito estudado, envolvendo inúmeras disciplinas como arqueologia, palinologia, hematologia, medicina forense, microbiologia, história, semiótica, numismática, etc.
Estudiosos admitem existir grande coincidência entre as marcas impressas no tecido e o que os Evangelhos relatam sobre a Paixão de Cristo. A coincidência começa pelo fato de o lençol ter composição rudimentar da fibra que era produzida no antigo Egito e Síria. No tecido há diversas manchas de sangue humano do tipo AB, comum em judeus. A análise do sangue indicou uma substância cicatrizante do fígado, produzida quando o corpo é gravemente traumatizado. Através deste estudo, constataram-se também cromossomos do tipo X e Y, confirmando que seria uma pessoa do sexo masculino.
Foram descobertos também certos polens no Sudário. As espécies de plantas foram identificadas. Trata-se de plantas comuns do Vale do Jordão e Mar Morto, de lugares pedregosos ou salgados e regiões desérticas.
A análise médico-forense mostra que o homem do Sudário possuía altura entre 1,75 e 1,80 m. Com idade estimada de 37 anos de raça semítica. No lençol há marcas que indicam que o Homem do Sudário foi açoitado e os ângulos das feridas permitem deduzir que havia dois flageladores. Já na marca da cabeça, há cerca de quarenta feridas causadas por objetos pontiagudos. É fácil observar que este quadro é compatível com a cabeça de quem recebeu uma coroa de espinhos. Há também marcas de feridas nas mãos e pés, como se tivesse sido crucificado.
O grande mistério é que, apesar das marcas de sangue de feridas, o lençol não apresenta marcas de decomposição, ou seja, foi comprovado haver um cadáver, mas não há nada que demonstre que houve degeneração do corpo sob o lençol. As manchas de sangue mostram que o corpo ficou em contato com o lençol durante um período entre 30 e 40 horas. Mais um forte indício que se assemelha com o Evangelho.
Polêmico ou não, as coincidências são muitas de que o Homem do Sudário possa ter sido Jesus Cristo. Independentemente de religião e da fé, este objeto arqueológico tem imenso valor. Foi responsável por inúmeros estudos e inquietantes curiosidades. Trata-se de um lençol com valor histórico e rico para a cultura mundial.
Para Brasília, não deixa de ser uma honra receber uma exposição de tamanha importância. A vinda de O Sudário, além de trazer visibilidade para a cidade, deverá aquecer a economia local, pois serão previstas conferências de especialistas sobre o tema e a vinda de turistas de diversas partes do Brasil e América Latina.
A Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe trouxe essa exposição em parceria com o mesmo Centro Comercial Gilberto Salomão, a Arquidiocese de Brasília e o movimento Regnum Christi.
Valor da entrada: 10 reais inteira; 5 reais meia.
Local: Centro Comercial Gilberto Salomão, junto ao Pão de Açúcar.
Para mais informações ligar para: 61-3245 2688 ou acessem o site:
www.pnsg312sul.org.br/formacao/homen-do-sudario
Lei da Mordaça
Veja:
terça-feira, 14 de setembro de 2010
Livro do Pe. Marcelo Rossi
ÁGAPE
Alguma vez você já se sentiu fraco? Desanimado?
Com a impressão que seus problemas não tem solução?
Com a sensação de estar sozinho e de não ter ninguém olhando por você?
Saiba que você está enganado.
Jesus sempre está olhando por nós, assim como entregou sua vida para nos salvar, na sua infinita misericórdia,
Ele nos entrega seu amor incondicional, o Ágape.
Quando aquele pensamento de tristeza e vazio passar pela sua cabeça, leia o Ágape.
O Ágape nos mostra como é interminável o amor de Jesus, nos traz uma incrível renovação nas forças e nos mostra
que a esperança está sempre presente em nossas vidas.
Então, não deixe de ler mais esta obra que foi criada para Honra e Glória de Deus!
Presenteie seus amigos com esta obra abençoada, é mais uma oportunidade de estarmos evangelizando e espalhando
a mais pura forma do amor de Jesus, o Ágape!
Pensamento do Dia!!!
segunda-feira, 13 de setembro de 2010
sábado, 11 de setembro de 2010
Pensamento do Dia!!!
Bento XVI e a perda de fiéis na Igreja Católica brasileira!!!
O Globo
O papa Bento XVI denunciou nesta sexta-feira a crescente perda de fiéis pela Igreja Católica brasileira e a rápida expansão no país das comunidades evangélicas e neopentecostais.
- Se observa uma crescente influência de novos elementos na sociedade, que até poucos anos não existiam. Isto provoca um crescente abandono por parte de muitos católicos, ao mesmo tempo em que se observa no panorama religioso do Brasil a rápida expansão das comunidades evangélicas e neopentecostais - disse o Papa.
Bento XVI recebeu bispos brasileiros dos estados da Bahia e Sergipe no Castelo Gandolfo, a 30 km de Roma, na visita ''ad limina'', em que, a cada cinco anos, o Pontífice se encontra com bispos de cada país.
O Papa afirmou que este afastamento da Igreja se deve a uma "evangelização, a nível pessoal, às vezes superficial".
- Às vezes os batizados não são suficientemente evangelizados, e as pessoas se tornam facilmente influenciáveis, possuem uma fé frágil, baseada em uma ingênua devoção - disse.
Leia mais em Papa reconhece perda de fiéis pela Igreja Católica brasileira e pede a bispos esforços de evangelização
I Hosana na Paróquia Nossa Senhora da Paz
O I Hosana é um Show evangelizador para todas as idades que tem se propõe atrair os jovens em particular para o serviço da igreja. O evento contará com o apoio dos movimentos da paróquia por meio de módulos nos quais serão apresentado as funções das pastorais, em especial aquelas que estão carentes de membros e necessitadas de pessoas para trabalhar em prol do Reino de Deus.
Confira a programação:
16h - Apresentação dos módulos,
17h - Pausa para preparação da Santa Missa
18h - Missa campal
19h30 - Banda Cristo Herói
20h10 - Pregação e oração: Ninguém te despreze por serem jovem - Ministério Jovem RCC
20h55 - Banda Vocari
21h40 - Banda Alis
22h25 - Ricardo Lins
23h - Encerramento com a Benção final
A Paróquia Nossa Senhora da Paz fica na QNO 18 cj. 17 - Ceilândia
sexta-feira, 10 de setembro de 2010
Frase do Dia!!! Humor Negro!!!
quinta-feira, 9 de setembro de 2010
Um dos melhores textos que eu já li! Artistas Hipócritas!!!
No Ano Jubilar de Paulinas-COMEP Pe. Zezinho, scj é indicado ao Grammy Latino da Música Cristã!!!
São 50 anos da gravadora Paulinas-COMEP, cuja trajetória se confunde com a própria história da música popular no Brasil e na América Latina e que tem Padre Zezinho, scj, um dos ícones da música católica e agora, indicado ao Grammy Latino , como parceiro desde o início
Incansável. Esse é o melhor adjetivo para quem nunca mediu esforços e tempo para evangelizar por meio da música e da palavra... São mais de 45 anos de missão e para afirmar toda essa história de dedicação e amor, a indicação ao Grammy Latino 2010. Pe. Zezinho, scj, concorre com o álbum Ao país dos meus sonhos na categoria Melhor Álbum de Música Cristã (Língua Portuguesa)”.
A lista dos indicados nas 49 categorias que concorrem à 11ª edição do Grammy Latino, considerado o Oscar da música latina, saiu na última quarta-feira, 8 de setembro. Esta é a terceira indicação da música católica e no ano que completa cinco décadas de existência, Paulinas-COMEP tem o que comemorar com esta segunda indicação. A primeira ocorreu em 2008 com o CD Deus sonha com você, do cantor Ítalo Villar. Lembrando que a categoria de “Melhor Álbum de Música Cristã (Língua Portuguesa)” teve sua primeira edição no ano de 2004.
Pe. Zezinho, scj canta serena e magistralmente o espiritual, o social e o político e faz em Ao país dos meus sonhos, um mergulho profundo na arte religiosa, com arranjos do Maestro Luis A. Karam e com a presença de grupos por ele formados: Cantores de Deus, Ir ao Povo. Pe. Zezinho, scj como um grande catequista que é provoca e leva a pensar na profundidade de cada letra.
A 11ª Entrega Anual do Latin GRAMMY ocorrerá em 11 de novembro no Mandalay Bay Events Center de Las Vegas, e será transmitida ao vivo pela Rede Univisión entre 8 e 11 da noite ET/PT (7 da noite Central). O Grammy tem como objetivo reconhecer a qualidade artística e técnica e “não a vendagem ou a posição nas listas dos mais tocados”, informa a organização.
Sala de Imprensa
Paulinas-COMEP
Léo Guimarães, Roberta Molina e Taís González
www.paulinas.org.br/imprensa
divulgacao@paulinas.com.br
Ministro do STF rejeita candidatura de Roriz!!!
O ministro Ayres Britto, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou no início da madrugada de hoje (9) reclamação (recurso) encaminhada por Joaquim Roriz (PSC), candidato ao governo do Distrito Federal.
Roriz pode recorrer da decisão. Isso ocorrendo, o caso será julgado pelo plenário do Supremo.
A “reclamação” faz parte da estratégia de Roriz para tentar reverter a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que o enquadrou na Lei da Ficha Limpa em julgamento realizado no último dia 31 de agosto.
Além da reclamação, os advogados de Roriz também apresentaram na última sexta-feira (3) recurso extraordinário contra a mesma decisão do TSE.
Esse recurso deve ser encaminhado para apreciação do STF ao longo do dia de hoje, após decisão do presidente do TSE, Ricardo Lewandowski.
Nos dois casos, os advogados alegam, entre outros pontos, que a decisão do TSE atropela o princípio da anualidade.
De acordo com esse princípio, uma Lei Eleitoral só tem efeito após um ano da sua criação.
No caso da Lei da Ficha Limpa, ela, no entender dos advogados de Roriz, só pode valer a partir de 2011, uma vez que as novas regras de inelegibilidade foram sancionadas no último dia 4 de junho.
No julgamento realizado pelo TSE prevaleceu, no entanto, o entendimento de que as novas regras de inelegibilidades têm efeito imediato e que não se trata de pena, mas de um pré-requisito para se disputar uma eleição.
Roriz foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa por ter renunciado ao cargo de Senador, em 2007, para escapar de processo no Conselho de Ética.
Na ocasião, a Operação Aquarela da Polícia Civil flagrou Roriz, por meio de escutas telefônicas legais, discutindo com o ex-presidente do Banco Regional de Brasília, Tarcísio Franklin, a partilha de R$ 2,2 milhões.
Siga o Blog do Noblat no twitter