Páginas

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Pensamento do Dia!!!

O homem que rouba a confiança do outro é o pior dos ladrões.
(Textos Judaicos)

Espera no Senhor!!!

“Sei que a bondade do Senhor eu hei de ver na terra dos viventes.”

Precisamos aprender a sofrer. Não estou dizendo que é para você pedir o sofrimento; mas, um dia, ele chegará. O livro de Jó nos ensina como vivê-lo [sofrimento] bem.

A nossa Igreja nos ensina a sofrer para o nosso bem. É melhor fugir do sofrimento a ter de aprender com ele, e sofre quem é covarde. O tempo de sofrimento pode ser tempo de salvação.

Mesmo no sofrimento é preciso acreditar: “Sei que a bondade do Senhor eu hei de ver na terra dos viventes.”

Há pessoas que sofrem e se tornam más, amarguradas, tristes; mas o sofrimento é um tempo de purificação.

Você já passou por uma situação em que não conseguiu ver a bondade do Senhor, mas pôde crescer através do sofrimento? É como uma criancinha que cai ao começar a andar e a mãe não pode poupá-la. Precisamos aprender a levantar caindo.

Aprendemos valorizar a bondade do Senhor no sofrimento; não desperdiçar esse momento de dor é questão de inteligência. Não nos esqueçamos: Deus nos salvou pelo sofrimento, por isso este é redentor.

Ou você aprende a caminhar e nas quedas levanta ou você viverá prostrado!

O Salmo 26 é oração de clamor de quem sofre: “Ó Senhor, ouvi a voz do meu apelo, atendei por compaixão! Meu coração fala convosco confiante, e os meus olhos vos procuram.”

O tempo de dor é o tempo de buscar a face do Senhor. “Espera no Senhor e tem coragem”. Se existe uma palavra que odiamos é quando ouvimos alguém nos dizer: “Espera mais um pouco”.
"Deus não nos castiga, Ele quer a nossa felicidade e nos corrige quando necessário"
Foto: Robson Siqueira

Não seja passivo! Faça do seu sofrimento matéria de salvação! O tempo de espera não pode ser o tempo de quem corre. Que frutos maravilhosos colhem aqueles que esperam em Deus!

Muitas vezes, fazemos o nosso tempo do nosso jeito. Quantas coisas poderiam ter sido evitadas se tivéssemos esperado um pouquinho. Esperar no Senhor é só para os maduros, quando não agimos como crianças birrentas no supermercado que querem comprar tudo o que desejam. É mais inteligente esperar no Senhor. Por isso, espere n'Ele!

Mais um belo texto de Leonardo Boff!!!

A mídia comercial em guerra contra Lula e Dilma - Leonardo Boff
Sou profundamente pela liberdade de expressão em nome da qual fui punido com o "silêncio obsequioso" pelas autoridades do Vaticano. Sob risco de ser preso e torturado, ajudei a editora Vozes a publicar corajosamente o "Brasil Nunca Mais", onde se denunciavam as torturas, usando exclusivamente fontes militares, o que acelerou a queda do regime autoritário.
Esta história de vida me avalisa fazer as críticas que ora faço ao atual enfrentamento entre o Presidente Lula e a midia comercial que reclama ser tolhida em sua liberdade. O que está ocorrendo já não é um enfrentamento de ideias e de interpretações e o uso legítimo da liberdade da imprensa. Está havendo um abuso da liberdade de imprensa que, na previsão de uma derrota eleitoral, decidiu mover uma guerra acirrada contra o Presidente Lula e a candidata Dilma Rousseff. Nessa guerra vale tudo: o factóide, a ocultação de fatos, a distorção e a mentira direta.
Precisamos dar o nome a esta mídia comercial. São famílias que, quando veem seus interesses comerciais e ideológicos contrariados, se comportam como "famiglia" mafiosa. São donos privados que pretendem falar para todo Brasil e manter sob tutela a assim chamada opinião pública. São os donos de O Estado de São Paulo, de A Folha de São Paulo, de O Globo, da revista Veja, na qual se instalou a razão cínica e o que há de mais falso e chulo da imprensa brasileira. Estes estão a serviço de um bloco histórico assentado sobre o capital que sempre explorou o povo e que não aceita um Presidente que vem desse povo. Mais que informar e fornecer material para a discusão pública, pois essa é a missão da imprensa, esta mídia empresarial se comporta como um feroz partido de oposição.
Na sua fúria, quais desesperados e inapelavelmente derrotados, seus donos, editorialistas e analistas não têm o mínimo respeito devido a mais alta autoridade do país, ao Presidente Lula. Nele veem apenas um peão a ser tratado com o chicote da palavra que humilha.
Mas há um fato que eles não conseguem digerir em seu estômago elitista. Custa-lhes aceitar que um operário, nordestino, sobrevivente da grande tribulação dos filhos da pobreza, chegasse a ser Presidente. Este lugar, a Presidência, assim pensam, cabe a eles, os ilustrados, os articulados com o mundo, embora não consigam se livrar do complexo de vira-latas, pois se sentem meramente menores e associados ao grande jogo mundial. Para eles, o lugar do peão é na fábrica produzindo.
Como o mostrou o grande historiador José Honório Rodrigues (Conciliação e Reforma), "a maioria dominante, conservadora ou liberal, foi sempre alienada, antiprogresssita, antinacional e não contemporânea. A liderança nunca se reconciliou com o povo. Nunca viu nele uma criatura de Deus, nunca o reconheceu, pois gostaria que ele fosse o que não é. Nunca viu suas virtudes, nem admirou seus serviços ao país, chamou-o de tudo -Jeca Tatu-; negou seus direitos; arrasou sua vida e logo que o viu crescer ela lhe negou, pouco a pouco, sua aprovação; conspirou para colocá-lo de novo na periferia, no lugar que contiua achando que lhe pertence (p.16)".
Pois esse é o sentido da guerra que movem contra Lula. É uma guerra contra os pobres que estão se libertando. Eles não temem o pobre submisso. Eles têm pavor do pobre que pensa, que fala, que progride e que faz uma trajetória ascedente como Lula. Trata-se, como se depreende, de uma questão de classe. Os de baixo devem ficar em baixo. Ocorre que alguém de baixo chegou lá em cima. Tornou-se o Presidente de todos os brasileiros. Isso para eles é simplesmente intolerável.
Os donos e seus aliados ideológicos perderam o pulso da história. Não se deram conta de que o Brasil mudou. Surgiram redes de movimentos sociais organizados, de onde vem Lula, e tantas outras lideranças. Não há mais lugar para coroneis e para "fazedores de cabeça" do povo. Quando Lula afirmou que "a opinião pública somos nós", frase tão distorcida por essa midia raivosa, quis enfatizar que o povo organizado e consciente arrebatou a pretensão da midia comercial de ser a formadora e a porta-voz exclusiva da opinião pública. Ela tem que renunciar à ditadura da palabra escrita, falada e televisionada e disputar com outras fontes de informação e de opinião.
O povo cansado de ser governado pelas classes dominantes resolveu votar em si mesmo. Votou em Lula como o seu representante. Uma vez no Governo, operou uma revolução conceptual, inaceitável para elas. O Estado não se fez inimigo do povo, mas o indutor de mudanças profundas que beneficiaram mais de 30 milhões de brasileiros. De miseráveis se fizeram pobres laboriosos, de pobres laboriosos se fizeram classe média baixa e de classe média baixa de fizeram classe média. Começaram a comer, a ter luz em casa, a poder mandar seus filhos para a escola, a ganhar mais salário, em fim, a melhorar de vida.
Outro conceito innovador foi o desenvolvimento com inclusão soicial e distribuição de renda. Antes havia apenas desenvolvimento/crescimento que beneficiava aos já beneficiados à custa das massas destituidas e com salários de fome. Agora ocorreu visível mobilização de classes, gerando satisfação das grandes maiorias e a esperança que tudo ainda pode ficar melhor. Concedemos que no Governo atual há um déficit de consciência e de práticas ecológicas. Mas, importa reconhecer que Lula foi fiel à sua promessa de fazer amplas políticas públicas na direção dos mais marginalizados.
O que a grande maioria almeja é manter a continuidade deste processo de melhora e de mudança. Ora, esta continuidade é perigosa para a mídia comercial que assiste, assustada, ao fortalecimento da soberania popular que se torna crítica, não mais manipulável e com vontade de ser ator dessa nova história democrática do Brasil. Vai ser uma democracia cada vez mais participativa e não apenas delegatícia. Esta abria amplo espaço à corrupção das elites e dava preponderância aos interesses das classes opulentas e ao seu braço ideológico que é a mídia comercial. A democracia participativa escuta os movimentos sociais, faz do Movimento dos Sem Terra (MST), odiado especialmente pela VEJA, que faz questão de não ver; protagonista de mudanças sociais não somente com referência à terra, mas também ao modelo econômico e às formas cooperativas de produção.
O que está em jogo neste enfrentamento entre a midia comercial e Lula/Dilma é a questão: que Brasil queremos? Aquele injusto, neocoloncial, neoglobalizado e, no fundo, retrógrado e velhista; ou o Brasil novo com sujeitos históricos novos, antes sempre mantidos à margem e agora despontando com energias novas para construir um Brasil que ainda nunca tínhamos visto antes?
Esse Brasil é combatido na pessoa do Presidente Lula e da candidata Dilma. Mas estes representam o que deve ser. E o que deve ser tem força. Irão triunfar a despeito das más vontades deste setor endurecido da midia comercial e empresarial. A vitória de Dilma dará solidez a este caminho novo ansiado e construido com suor e sangue por tantas gerações de brasileiros.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

POSIÇÃO DA CANDIDATA MARINA SOBRE O ABORTO

Meus amigos, a dias vejo em alguns lugares como: frases de MSN, GMAIL, postagens de ORKUT, FACEBOOK, TWITTER, enfim em diversos lugares frases como essa: VOTE EM MARINA PORQUE ELA É CONTRA O ABORTO, CRISTÃO NÃO DEVE VOTAR NA MARINA, CATÓLICO DEVE VOTAR NA MARINA, ELA DEFENDE A VIDA!!!

Pois bem, voto é secreto, cada um vota em quem quiser, nosso país é democrático e cada um faz de seu voto o que quiser.

Meu objetivo aqui com esse post é somente esclarecer as coisas para que vc possa votar certo, afinal de contas eu ANDRÉ MORAIS, faço questão de votar, infelizmente não moro mais em Brasília para votar em meus cadidatos no DF, mais aqui do outro lado do Brasil faço questão de votar para Presidente da República do Brasil, afinal foi isso que me restou e quero aproveitar bem meu voto e votar para o crescimento do país de uma forma geral.

Vou deixar minha opinião nos comentários.

SEGUE ABAIXO AS PALAVRAS DA PRÓPRIA MARINA.

Marina Silva, qual seu posicionamento em relação ao aborto?
"(...) Eu não faria um aborto e não advogo em favor dele, mas reconheço que existem argumentos relevantes dos dois lados da discussão(...) considero que uma questão tão complexa e importante como essa deve ser decidida diretamente pela sociedade, por meio de um plebiscito."



Eu não faria um aborto e não advogo em favor dele, mas reconheço que existem argumentos relevantes dos dois lados da discussão e respeito as pessoas que têm posições diferentes da minha. Sei que essas situações acontecem em momentos de muito sofrimento e desamparo e não podem ser reduzidas e tratadas de forma simplista e maniqueísta. Também não acho que o único argumento que deve ser levado em consideração para decidir esse assunto seja o moral. Há questões éticas, filosóficas e de direito, que precisam ser debatidas. Por isso, entendo que o Estado deve oferecer às mulheres toda a informação e cuidado necessários dentro do que esteja previsto pela lei, bem como deve desenvolver as políticas sociais necessárias para que as mulheres não sejam mais vítimas da desinformação e sofram sozinhas o drama e as conseqüências de uma gravidez não desejada. É um debate e a decisão sobre essa questão não será tomada pelo Presidente da República. Essa é uma responsabilidade do Congresso Nacional, mas considero que uma questão tão complexa e importante como essa deve ser decidida diretamente pela sociedade, por meio de um plebiscito. Em meio a todas as divergências que permeiam o debate, há uma convergência, pois entendo que todos concordam que há necessidade de muito mais informação e mais discussão sobre o assunto.

FONTE: http://www.minhamarina.org.br/perguntas_frequentes/aborto.php

sábado, 25 de setembro de 2010

Weslian Roriz protocola no TRE-DF pedido de candidatura para concorrer ao governo

SERÁ QUE SOMOS UM BANDO DE IDIOTAS?
SERÁ QUE ESTÃO DUVIDANDO DE NOSSO INTELIGÊNCIA?
SERÁ QUE O POVO DE BRASÍLIA TEM POUCA INTELIGÊNCIA PRA NÃO DIZER QUE SÃO BURROS?
SERÁ QUE ESTÃO DUVIDANDO DE NOSSA CAPACIDADE DE RACIOCÍNIO?
SERÁ QUE ELES VÃO PARAR DE FAZER MANOBRAS ELEITOREIRAS QUANDO?
SERÁ QUE O RORIZ É BOBINHO?

TIREM SUAS CONCLUSÕES!!!!

Gravação do Novo DVD do Padre Reginaldo Manzotti



Visite o site

8º Domingão de São Vicente

III Expobíblia na Paróquia N. Sra da Esperança



A Paróquia Nossa Senhora da Esperança - 307/308 Norte promove a III Expobíblia, dia 25 de setembro, a partir das 9h.

A Expobíblia é um momento de debate e comunhão. Celebrando o mês da Bíblia, queremos refletir sobre a Encarnação do Cristo como cumprimento de toda a Palavra e sobre o lugar da Palavra em nossas vidas.

Organizado pela Pastoral Jovem, o evento acontece de 2 em 2 anos e trás discussões em torno de um tema que orienta a Expobíblia.

Teremos uma exposição de fotos voltada à Eucaristia, um stand da Comunidade Shalom e muito mais. Participe você também.

A programação da Expobíblia será uma adaptação das atividades que a Pastoral Jovem organiza ao longo de todo mês: Café com Jesus, Cine-Esperança, Domingo da Oração e Palestra.

Confira aqui a programação completa.

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Preconceito quando surge da própria Igreja é porque o caos está próximo!!!

Recebi e repasso essa carta aberta de Marina Silva a respeito de declarações feitas por Dom Moacyr Grechi, bispo católico, arcebispo de Porto Velho na Folha de São Paulo, na qual ele afirma que ela, Marina silva, é frágil e não tem perfil para a Presidência da República.

Essa carta está publicada no Blog da Marina e pode ser lida no link http://www.minhamarina.org.br/blog/2010/05/ao-amado-dom-moacyr/

RESPOSTA DE MARINA A DOM MOACYR


Ao amado Dom Moacyr
Por Marina Silva

Li na Folha (22/5) sua afirmação de que sou frágil e não tenho perfil para a Presidência da República. No início, fiquei triste. Já tinha ouvido algo parecido do senhor, de forma carinhosa, mas ler assim como está no jornal tem outro peso.

Refletindo mais, reconciliei-me com sua mensagem.

Quando ando por aí, muitos me dizem que minha luta é de Davi contra Golias. Então vamos conversar sobre passagens bíblicas, que conhecemos bem. Elas se completam e iluminam o que quero dizer.

Quando Saul terminava seu reinado, Deus mandou o sacerdote e profeta Samuel ungir novo rei entre os muitos filhos de Jessé. O profeta procurou entre os mais belos, os mais fortes e os mais habilidosos, mas Deus descartou todos. Jessé lembrou então de Davi, o seu filho mais novo, que pastoreava ovelhas. O profeta o achou muito fraquinho, meio esquisito. Mas Deus ordenou que o ungisse rei dos israelitas, porque olhava para o seu coração, e não para a sua aparência.

Foi assim que Davi foi escolhido para ser rei. E logo provou seu valor ao enfrentar Golias, o gigante filisteu, guerreiro acostumado a usar escudo, capacete e armadura e a manejar a espada. O jovem Davi, aparentemente fraco e sem muito preparo para aquele tipo de duelo, ganhou a luta porque não tentou usar a armadura de Saul, que lhe fora ofertada e nem lhe cabia direito. Usou sua própria arma, a funda, e ali colocou a pedra para jogá-la no lugar certo, na testa do gigante.

Assim como o senhor, dom Moacyr, Samuel era homem corajoso, temente a Deus, preparado para o sacerdócio desde um ano de idade. O senhor é muito importante na minha vida, da mesma forma que Samuel foi na vida de Davi. E está me vendo com olhos cuidadosos, preocupados com circunstâncias que talvez me causem sofrimento. Mas, como sabe por experiência própria, não podemos ficar presos às circunstâncias.

Quando o senhor chegou ao Acre, aos 36, enfrentou os poderosos e ficou do lado de Chico Mendes e de todos os que eram aparentemente fracos e despreparados para enfrentar os gigantes das motosserras.
Como me ensinou, não me intimido com as circunstâncias e procuro me encontrar com o que está no coração de homens e mulheres sinceros, que, como o senhor, buscam fazer o melhor, apesar das dificuldades e riscos.

Aprendi com o senhor boa parte dos valores que me guiam, entre eles não vergar a coluna às pressões dos interesses espúrios.
Por favor, meu amado irmão, não me diga agora que esses valores não servem para governar o Brasil e me fragilizam. Tranquilize-se: eles são e continuarão sendo a minha força e a minha funda diante dos desafios, qualquer que seja o tamanho deles.


Prof. MSc. Almir José da Silva (Ambientalista)

____
"A consciência do mundo e a consciência de si crescem juntas e em razão direta; uma é a luz interior da outra, uma comprometida com a outra" (Paulo Freire).

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Brasil e Eleições - Nota do arcebispo de Brasília

Os bispos católicos do Brasil, conscientes da importância da política para a vida humana, e exercendo sua missão pastoral, têm se manifestado ao longo da campanha eleitoral em curso.

Neste sentido, a Conferência Nacional dos Bispos no Brasil (CNBB) publicou a Declaração sobre o Momento Político Nacional, por ocasião da Assembléia Geral, no dia 11 de maio de 2010.

Hoje, a Presidência divulgou a “Nota da CNBB na proximidade das eleições”, com a qual reafirma “o que diz a Declaração”, citando literalmente o documento para responder às “constantes interpelações” a respeito da posição da Igreja sobre o pleito eleitoral.

Como Arcebispo de Brasília, sede da Administração Central da República Federativa do Brasil, sinto-me no dever de me dirigir aos arquidiocesanos e aos residentes na Capital, para convidá-los a seguir as indicações da Declaração oficial da CNBB sobre as eleições, e não considerar outros pronunciamentos vindos de diversas partes ou instituições.

A declaração da CNBB sobre o Momento Político Nacional e também o documento 15/73ªAB “Votar Bem”, exprimem um respiro largo, uma orientação concreta e um posicionamento que coincidem com as numerosas e constantes declarações da Igreja Católica, enquanto não definem partidos e nem candidatos oficiais e nem apontam concretamente partidos e candidatos condenáveis.

De fato, a Igreja Católica, não pode pactuar com opções contrárias a dignidade humana e em particular à vida em seu sentido mais concreto e amplo, mas, ao mesmo tempo, ela não deve, como instituição, descer a uma posição de parte, contrariando suas próprias orientações gerais, já consolidadas e muito coerentes com sua missão.

Mãe do Brasil

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Evangelho Cotidiano!!!

Terça-feira, dia 21 de Setembro de 2010

S. Mateus, Apóstolo e Evangelista – Festa

S. Mateus
Hoje a Igreja celebra : S. Mateus, apóstolo e evangelista

Ver comentário em baixo, ou carregando aqui

Evangelho segundo S. Mateus 9,9-13.

Partindo dali, Jesus viu um homem chamado Mateus, sentado no posto de cobrança, e disse-lhe: «Segue-me!» E ele levantou se e seguiu-o. Encontrando-se Jesus à mesa em sua casa, numerosos cobradores de impostos e outros pecadores vieram e sentaram-se com Ele e seus discípulos. Os fariseus, vendo isto, diziam aos discípulos: «Porque é que o vosso Mestre come com os cobradores de impostos e os pecadores?» Jesus ouviu-os e respondeu-lhes: «Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes. Ide aprender o que significa: Prefiro a misericórdia ao sacrifício. Porque Eu não vim chamar os justos, mas os pecadores.»

Da Bíblia Sagrada

Comentário ao Evangelho do dia feito por :

Santo Ireneu de Lyon (c. 130-c. 208), bispo, teólogo e mártir
Contra as heresias, III, 11,8; 9,1 (a partir da trad. Bouchet, Leccionário, p. 493)

Uma das primeiras afirmações históricas dos evangelistas

Os apóstolos foram até ao fim do mundo proclamar a boa nova das graças que Deus nos concede e anunciar aos homens a paz do céu (Lc 2, 14), eles que detinham – todos igualmente e cada um em particular – a Boa Nova de Deus. Encontrando-se entre hebreus, Mateus publicou precisamente uma das versões escritas de evangelho nessa língua, enquanto Pedro e Paulo evangelizavam Roma e aí fundavam a Igreja. Depois da morte destes, Marcos, o discípulo e intérprete de Pedro (1Pe 5, 13), transmitiu-nos também por escrito a pregação de Pedro. Da mesma forma, Lucas, companheiro de Paulo, consignou em livro o evangelho por este pregado. Seguidamente João, discípulo do Senhor, o mesmo que apoiou a cabeça sobre o Seu peito (Jo 13,25), publicou também o evangelho durante a sua permanência em Éfeso.

Mateus, no seu evangelho, regista a genealogia de Cristo como homem: «genealogia de Jesus Cristo, filho de David, filho de Abraão» (Mt 1, 1-18). Este evangelho apresenta pois Cristo na Sua forma humana; é por isso que aí Cristo é um homem permanentemente animado de sentimentos de humildade e de mansidão. [...] O apóstolo Mateus conhece um único Deus, o mesmo que prometeu a Abraão multiplicar a sua descendência como as estrelas do céu (Gn 15, 5) e que, pelo Seu Filho Cristo Jesus, nos chamou do culto às pedras ao Seu conhecimento (Mt 3, 9), de forma que [se cumprisse a Escritura que diz]: «àquele que não é meu povo, hei-de chamar meu povo, e minha amada, àquela que não é minha amada» (Os 2, 25; Rom 9, 25).

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Brasília recebe a exposição "O Homem do Sudário"



O HOMEM DO SUDÁRIO!

No próximo dia 7 de outubro de 2010 se dará início, no Centro Comercial Gilberto Salomão (Lago Sul-Brasília, na altura da Qi 5), a exposição da réplica do Santo Sudário de Turim, com todos os estudos científicos que nos ajudarão a montar o quebra-cabeça de informações para responder à pergunta:

"Quem é o homem do sudário?".

Essa mesma exposição conta com objetos como: a reconstituição artística e o holograma 3D (em tamanho natural) da imagem do Homem do Sudário, produzido pelo cientista holandês Petrus Soons; réplicas dos flagelos, coroa de espinhos, lança e pregos produzidos em Israel, painéis, vídeos e infográficos que explicam, de forma dinâmica, o que cada estudo descobriu sobre o tema.

Juntamente com este evento, Brasília receberá a exposição com objetos como o fac-símile do Sudário produzido em Turim; a reconstituição artística do Homem do Sudário; o holograma em tamanho natural da imagem, produzido pelo cientista holandês Petrus Soons; réplicas dos flagelos, coroa de espinhos, lança e pregos produzidos em Israel. Além de contar com ilustrações de painéis, vídeos e infográficos que explicam, de forma dinâmica, o que cada estudo descobriu sobre o tema.

O Santo Sudário está guardado na catedral de Turim na Itália e reúne diversos estudos e misteriosas crenças, por causa da imagem semelhante ao rosto de Jesus Cristo impressa nele. Até o hoje, é um elemento muito estudado, envolvendo inúmeras disciplinas como arqueologia, palinologia, hematologia, medicina forense, microbiologia, história, semiótica, numismática, etc.

Estudiosos admitem existir grande coincidência entre as marcas impressas no tecido e o que os Evangelhos relatam sobre a Paixão de Cristo. A coincidência começa pelo fato de o lençol ter composição rudimentar da fibra que era produzida no antigo Egito e Síria. No tecido há diversas manchas de sangue humano do tipo AB, comum em judeus. A análise do sangue indicou uma substância cicatrizante do fígado, produzida quando o corpo é gravemente traumatizado. Através deste estudo, constataram-se também cromossomos do tipo X e Y, confirmando que seria uma pessoa do sexo masculino.

Foram descobertos também certos polens no Sudário. As espécies de plantas foram identificadas. Trata-se de plantas comuns do Vale do Jordão e Mar Morto, de lugares pedregosos ou salgados e regiões desérticas.

A análise médico-forense mostra que o homem do Sudário possuía altura entre 1,75 e 1,80 m. Com idade estimada de 37 anos de raça semítica. No lençol há marcas que indicam que o Homem do Sudário foi açoitado e os ângulos das feridas permitem deduzir que havia dois flageladores. Já na marca da cabeça, há cerca de quarenta feridas causadas por objetos pontiagudos. É fácil observar que este quadro é compatível com a cabeça de quem recebeu uma coroa de espinhos. Há também marcas de feridas nas mãos e pés, como se tivesse sido crucificado.

O grande mistério é que, apesar das marcas de sangue de feridas, o lençol não apresenta marcas de decomposição, ou seja, foi comprovado haver um cadáver, mas não há nada que demonstre que houve degeneração do corpo sob o lençol. As manchas de sangue mostram que o corpo ficou em contato com o lençol durante um período entre 30 e 40 horas. Mais um forte indício que se assemelha com o Evangelho.

Polêmico ou não, as coincidências são muitas de que o Homem do Sudário possa ter sido Jesus Cristo. Independentemente de religião e da fé, este objeto arqueológico tem imenso valor. Foi responsável por inúmeros estudos e inquietantes curiosidades. Trata-se de um lençol com valor histórico e rico para a cultura mundial.

Para Brasília, não deixa de ser uma honra receber uma exposição de tamanha importância. A vinda de O Sudário, além de trazer visibilidade para a cidade, deverá aquecer a economia local, pois serão previstas conferências de especialistas sobre o tema e a vinda de turistas de diversas partes do Brasil e América Latina.

A Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe trouxe essa exposição em parceria com o mesmo Centro Comercial Gilberto Salomão, a Arquidiocese de Brasília e o movimento Regnum Christi.

Valor da entrada: 10 reais inteira; 5 reais meia.
Local: Centro Comercial Gilberto Salomão, junto ao Pão de Açúcar.

Para mais informações ligar para: 61-3245 2688 ou acessem o site:
www.pnsg312sul.org.br/formacao/homen-do-sudario

Lei da Mordaça

A alguns dias atrás tivemos aqui uma discursão muito interessante sobre a questão das eleições, focado na questão do aborto e respeito aos direitos humanos, pois bem, recebe esse vídeo e estou postando para que vc tome sua decisão e forme sua opinião sobre o assunto.
Quero deixar claro que o objetivo desse blog é a evangelização, independente das opiniões que respeitamos.
É importante ver o vídeo, analisar e tomar decisão. Não estou aqui defendendo A ou B, mais acreditamos que a informação é importante independente de onde ela vem.

Veja:

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Cristoteca

Hallel 2010

Livro do Pe. Marcelo Rossi



ÁGAPE


Alguma vez você já se sentiu fraco? Desanimado?
Com a impressão que seus problemas não tem solução?
Com a sensação de estar sozinho e de não ter ninguém olhando por você?
Saiba que você está enganado.
Jesus sempre está olhando por nós, assim como entregou sua vida para nos salvar, na sua infinita misericórdia,
Ele nos entrega seu amor incondicional, o Ágape.
Quando aquele pensamento de tristeza e vazio passar pela sua cabeça, leia o Ágape.
O Ágape nos mostra como é interminável o amor de Jesus, nos traz uma incrível renovação nas forças e nos mostra
que a esperança está sempre presente em nossas vidas.
Então, não deixe de ler mais esta obra que foi criada para Honra e Glória de Deus!
Presenteie seus amigos com esta obra abençoada, é mais uma oportunidade de estarmos evangelizando e espalhando
a mais pura forma do amor de Jesus, o Ágape!

O Amor que brota da Cruz (Márcio Mendes)!!!


Pensamento do Dia!!!

"Visão sem ação não passa de um sonho. Ação sem visão é só um passatempo. Visão com ação pode mudar o mundo"
Joel Arthur Barker

sábado, 11 de setembro de 2010

Pensamento do Dia!!!

Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível."
(São Francisco de Assis)

Bento XVI e a perda de fiéis na Igreja Católica brasileira!!!

O Globo

O papa Bento XVI denunciou nesta sexta-feira a crescente perda de fiéis pela Igreja Católica brasileira e a rápida expansão no país das comunidades evangélicas e neopentecostais.

- Se observa uma crescente influência de novos elementos na sociedade, que até poucos anos não existiam. Isto provoca um crescente abandono por parte de muitos católicos, ao mesmo tempo em que se observa no panorama religioso do Brasil a rápida expansão das comunidades evangélicas e neopentecostais - disse o Papa.

Bento XVI recebeu bispos brasileiros dos estados da Bahia e Sergipe no Castelo Gandolfo, a 30 km de Roma, na visita ''ad limina'', em que, a cada cinco anos, o Pontífice se encontra com bispos de cada país.

O Papa afirmou que este afastamento da Igreja se deve a uma "evangelização, a nível pessoal, às vezes superficial".

- Às vezes os batizados não são suficientemente evangelizados, e as pessoas se tornam facilmente influenciáveis, possuem uma fé frágil, baseada em uma ingênua devoção - disse.

Leia mais em Papa reconhece perda de fiéis pela Igreja Católica brasileira e pede a bispos esforços de evangelização

Toque de Deus Vida Reluz!!!

História do Hallel

Missa das Rosas na Asa Sul

I Hosana na Paróquia Nossa Senhora da Paz

A Paróquia Nossa Senhora da Paz em Ceilândia promove o I Hosana, dia 12 de setembro, a partir das 16h.

O I Hosana é um Show evangelizador para todas as idades que tem se propõe atrair os jovens em particular para o serviço da igreja. O evento contará com o apoio dos movimentos da paróquia por meio de módulos nos quais serão apresentado as funções das pastorais, em especial aquelas que estão carentes de membros e necessitadas de pessoas para trabalhar em prol do Reino de Deus.

Confira a programação:

16h - Apresentação dos módulos,
17h - Pausa para preparação da Santa Missa
18h - Missa campal
19h30 - Banda Cristo Herói
20h10 - Pregação e oração: Ninguém te despreze por serem jovem - Ministério Jovem RCC
20h55 - Banda Vocari
21h40 - Banda Alis
22h25 - Ricardo Lins
23h - Encerramento com a Benção final

A Paróquia Nossa Senhora da Paz fica na QNO 18 cj. 17 - Ceilândia

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Um dos melhores textos que eu já li! Artistas Hipócritas!!!

A Fome de Marina - José Ribamar Bessa Freire*
Há pouco, Caetano Veloso descartou do seu horizonte eleitoral o presidente Lula da Silva, justificando: "Lula é analfabeto". Por isso, o cantor baiano aderiu à candidatura da senadora Marina da Silva, que tem diploma universitário. Agora, vem a roqueira Rita Lee dizendo que nem assim vota em Marina para presidente, "porque ela tem cara de quem está com fome".

Os Silva não têm saída: se correr o Caetano pega, se ficar a Rita come.

Tais declarações são espantosas, porque foram feitas não por pistoleiros truculentos, mas por dois artistas refinados, sensíveis e contestadores, cujas músicas nos embalam e nos ajudam a compreender a aventura da existência humana.

Num país dominado durante cinco séculos por bacharéis cevados, roliços e enxudiosos, eles naturalizaram o canudo de papel e a banha como requisitos indispensáveis ao exercício de governar, para o qual os Silva, por serem iletrados e subnutridos, estariam despreparados.

Caetano Veloso e Rita Lee foram levianos, deselegantes e preconceituosos. Ofenderam o povo brasileiro, que abriga, afinal, uma multidão de silvas famélicos e desescolarizados.

De um lado, reforçam a ideia burra e cartorial de que o saber só existe se for sacramentado pela escola e que tal saber é condição sine qua non para o exercício do poder. De outro, pecam querendo nos fazer acreditar que quem está com fome carece de qualidades para o exercício da representação política.

A rainha do rock, debochada, irreverente e crítica, a quem todos admiramos, dessa vez pisou na bola. Feio."Venenosa! Êh êh êh êh êh!/ Erva venenosa, êh êh êh êh êh!/ É pior do que cobra cascavel/ O seu veneno é cruel.../ Deus do céu!/ Como ela é maldosa!".

Nenhum dos dois - nem Caetano, nem Rita - têm tutano para entender esse Brasil profundo que os silvas representam.

A senadora Marina da Silva tem mesmo cara de quem está com fome?
Ou se trata de um preconceito da roqueira, que só vê desnutrição ali onde nós vemos uma beleza frágil e sofrida de Frida Kahlo, com seu cabelo amarrado em um coque, seus vestidos longos e seu inevitável xale? Talvez Rita Lee tenha razão em ver fome na cara de Marina, mas se trata de uma fome plural, cuja geografia precisa ser delineada. Se for fome, é fome de quê?

O mapa da fome:

A primeira fome de Marina é, efetivamente, fome de comida, fome que roeu sua infância de menina seringueira, quando comeu a macaxeira que o capiroto ralou. Traz em seu rosto as marcas da pobreza, de uma fome crônica que nasceu com ela na colocação de Breu Velho, dentro do Seringal Bagaço, no Acre.

Órfã da mãe ainda menina, acordava de madrugada, andava quilômetros para cortar seringa, fazia roça, remava, carregava água, pescava e até caçava. Três de seus irmãos não aguentaram e acabaram aumentando o alto índice de mortalidade infantil.

Com seus 53 quilos atuais, a segunda fome de Marina é ainda dos alimentos que, mesmo agora, com salário de senadora, não pode usufruir: carne vermelha, frutos do mar, lactose, condimentos e uma longa lista de uma rigorosa dieta prescrita pelos médicos, em razão de doenças contraídas quando cortava seringa no meio da floresta. Aos seis anos, ela teve o sangue contaminado por mercúrio. Contraiu cinco malárias, três hepatites e uma leishmaniose.

A fome de conhecimentos é a terceira fome de Marina. Não havia escolas no seringal. Ela adquiriu os saberes da floresta através da experiência e do mundo mágico da oralidade. Quando contraiu hepatite, aos 16 anos, foi para a cidade em busca de tratamento médico e aí mitigou o apetite por novos saberes nas aulas do Mobral e no curso de Educação Integrada, onde aprendeu a ler e escrever.

Fez os supletivos de 1º e 2º graus e depois o vestibular para o Curso de História da Universidade Federal do Acre, trabalhando como empregada doméstica, lavando roupa, cozinhando, faxinando.

Fome e sede de justiça: essa é sua quarta fome. Para saciá-la, militou nas Comunidades Eclesiais de Base, na associação de moradores de seu bairro, no movimento estudantil e sindical. Junto com Chico Mendes, fundou a CUT no Acre e depois ajudou a construir o PT.

Exerceu dois mandatos de vereadora em Rio Branco, quando devolveu o dinheiro das mordomias legais, mas escandalosas, forçando os demais vereadores a fazerem o mesmo. Elegeu-se deputada estadual e depois senadora, também por dois mandatos, defendendo os índios, os trabalhadores rurais e os povos da floresta.

Quem viveu da floresta, não quer que a floresta morra. A cidadania ambiental faz parte da sua quinta fome. Ministra do Meio Ambiente, ela criou o Serviço Florestal Brasileiro e o Fundo de Desenvolvimento para gerir as florestas e estimular o manejo florestal.

Combateu, através do Ibama, as atividades predatórias. Reduziu, em três anos, o desmatamento da Amazônia de 57%, com a apreensão de um milhão de metros cúbicos de madeira, prisão de mais 700 criminosos ambientais, desmonte de mais de 1,5 mil empresas ilegais e inibição de 37 mil propriedades de grilagem.
"Tudo vira bosta". Esse é o retrato das fomes de Marina da Silva que - na voz de Rita Lee - a descredencia para o exercício da presidência da República porque, no frigir dos ovos, "o ovo frito, o caviar e o cozido/ a buchada e o cabrito/ o cinzento e o colorido/ a ditadura e o oprimido/ o prometido e não cumprido/ e o programa do partido: tudo vira bosta".

Lendo a declaração da roqueira, é o caso de devolver-lhe a letra de outra música - 'Se Manca' - dizendo a ela: "Nem sou Lacan/ pra te botar no divã/ e ouvir sua merda/ Se manca, neném!/ Gente mala a gente trata com desdém/ Se manca, neném/ Não vem se achando bacana/ você é babaca".

Rita Lee é babaca? Claro que não, mas certamente cometeu uma babaquice. Numa de suas músicas - 'Você vem' - ela faz autocrítica antecipada, confessando: "Não entendo de política/ Juro que o Brasil não é mais chanchada/ Você vem... e faz piada". Como ela é mutante, esperamos que faça um gesto grandioso, um pedido de desculpas dirigido ao povo brasileiro, cantando: "Desculpe o auê/ Eu não queria magoar você".

A mesma bala do preconceito disparada contra Marina atingiu também a ministra Dilma Rousseff, em quem Rita Lee também não vota porque, "ela tem cara de professora de matemática e mete medo".
Ah, Rita Lee conseguiu o milagre de tornar a ministra Dilma menos antipática! Não usaria essa imagem, se tivesse aprendido elevar uma fração a uma potência, em Manaus, com a professora Mercedes Ponce de Leão, tão fofinha, ou com a nega Nathércia Menezes, tão altaneira.

Deixa ver se eu entendi direito: Marina não serve porque tem cara de fome. Dilma, porque mete mais medo que um exército de logaritmos, catetos, hipotenusas, senos e co-senos. Serra, todos nós sabemos, tem cara de vampiro. Sobra quem?

Se for para votar em quem tem cara de quem comeu (e gostou), vamos ressuscitar, então, Paulo Salim Maluf ou Collor de Mello, que exalam saúde por todos os dentes. Ou o Sarney, untuoso, com sua cara de ratazana bigoduda. Por que não chamar o José Roberto Arruda, dono de um apetite voraz e de cuecões multi-bolsos? Como diriam os franceses, "il péte de santé".

O banqueiro Daniel Dantas, bem escanhoado e já desalgemado, tem cara de quem se alimenta bem. Essa é a elite bem nutrida do Brasil...

Rita Lee não se enganou: Marina tem a cara de fome do Brasil, mas isso não é motivo para deixar de votar nela, porque essa é também a cara da resistência, da luta da inteligência contra a brutalidade, do milagre da sobrevivência, o que lhe dá autoridade e a credencia para o exercício de liderança em nosso país.

Marina Silva, a cara da fome? Esse é um argumento convincente para votar nela. Se eu tinha alguma dúvida, Rita Lee me convenceu definitivamente.


(*) Professor, coordena o Programa de Estudos dos Povos Indígenas (UERJ) e pesquisa no Programa de Pós-Graduação em Memória Social (UNIRIO)


"O Amor jamais morre de morte natural. Geralmente morre de sede porque nos esquecemos da fonte"

"A vida inspira, o amor engrandece, a dor nos ensina e a paixão

enlouquece"...=) "A educação do homem deve começar pela poesia, ser

fortificada pela conduta justa e consumar-se na música. É graça divina

começar bem. Graça maior persistir na caminhada certa. Mas graça das graças

é não desistir nunca"!!!

"A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no

amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada

arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento, perdemos também a felicidade"!

Carlos Drummond de Andrade

No Ano Jubilar de Paulinas-COMEP Pe. Zezinho, scj é indicado ao Grammy Latino da Música Cristã!!!

São 50 anos da gravadora Paulinas-COMEP, cuja trajetória se confunde com a própria história da música popular no Brasil e na América Latina e que tem Padre Zezinho, scj, um dos ícones da música católica e agora, indicado ao Grammy Latino , como parceiro desde o início

Incansável. Esse é o melhor adjetivo para quem nunca mediu esforços e tempo para evangelizar por meio da música e da palavra... São mais de 45 anos de missão e para afirmar toda essa história de dedicação e amor, a indicação ao Grammy Latino 2010. Pe. Zezinho, scj, concorre com o álbum Ao país dos meus sonhos na categoria Melhor Álbum de Música Cristã (Língua Portuguesa)”.

A lista dos indicados nas 49 categorias que concorrem à 11ª edição do Grammy Latino, considerado o Oscar da música latina, saiu na última quarta-feira, 8 de setembro. Esta é a terceira indicação da música católica e no ano que completa cinco décadas de existência, Paulinas-COMEP tem o que comemorar com esta segunda indicação. A primeira ocorreu em 2008 com o CD Deus sonha com você, do cantor Ítalo Villar. Lembrando que a categoria de “Melhor Álbum de Música Cristã (Língua Portuguesa)” teve sua primeira edição no ano de 2004.

Pe. Zezinho, scj canta serena e magistralmente o espiritual, o social e o político e faz em Ao país dos meus sonhos, um mergulho profundo na arte religiosa, com arranjos do Maestro Luis A. Karam e com a presença de grupos por ele formados: Cantores de Deus, Ir ao Povo. Pe. Zezinho, scj como um grande catequista que é provoca e leva a pensar na profundidade de cada letra.

A 11ª Entrega Anual do Latin GRAMMY ocorrerá em 11 de novembro no Mandalay Bay Events Center de Las Vegas, e será transmitida ao vivo pela Rede Univisión entre 8 e 11 da noite ET/PT (7 da noite Central). O Grammy tem como objetivo reconhecer a qualidade artística e técnica e “não a vendagem ou a posição nas listas dos mais tocados”, informa a organização.

Sala de Imprensa
Paulinas-COMEP
Léo Guimarães, Roberta Molina e Taís González
www.paulinas.org.br/imprensa
divulgacao@paulinas.com.br

Ministro do STF rejeita candidatura de Roriz!!!

O ministro Ayres Britto, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou no início da madrugada de hoje (9) reclamação (recurso) encaminhada por Joaquim Roriz (PSC), candidato ao governo do Distrito Federal.

Roriz pode recorrer da decisão. Isso ocorrendo, o caso será julgado pelo plenário do Supremo.

A “reclamação” faz parte da estratégia de Roriz para tentar reverter a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que o enquadrou na Lei da Ficha Limpa em julgamento realizado no último dia 31 de agosto.

Além da reclamação, os advogados de Roriz também apresentaram na última sexta-feira (3) recurso extraordinário contra a mesma decisão do TSE.

Esse recurso deve ser encaminhado para apreciação do STF ao longo do dia de hoje, após decisão do presidente do TSE, Ricardo Lewandowski.

Nos dois casos, os advogados alegam, entre outros pontos, que a decisão do TSE atropela o princípio da anualidade.

De acordo com esse princípio, uma Lei Eleitoral só tem efeito após um ano da sua criação.

No caso da Lei da Ficha Limpa, ela, no entender dos advogados de Roriz, só pode valer a partir de 2011, uma vez que as novas regras de inelegibilidade foram sancionadas no último dia 4 de junho.

No julgamento realizado pelo TSE prevaleceu, no entanto, o entendimento de que as novas regras de inelegibilidades têm efeito imediato e que não se trata de pena, mas de um pré-requisito para se disputar uma eleição.

Roriz foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa por ter renunciado ao cargo de Senador, em 2007, para escapar de processo no Conselho de Ética.

Na ocasião, a Operação Aquarela da Polícia Civil flagrou Roriz, por meio de escutas telefônicas legais, discutindo com o ex-presidente do Banco Regional de Brasília, Tarcísio Franklin, a partilha de R$ 2,2 milhões.

Siga o Blog do Noblat no twitter

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Pensamento do Dia! A melhor dos últimos tempos!!!

Política é igual a Poker, ganha quem blefar melhorzis...
Mussum

Qual o propósito da Bíblia???

Nenhuma biografia tem transformado tantas vidas como a vida de Jesus

O fator mais importante – que classifica a Bíblia como o livro mais singular – é a influência que ela tem sobre a vida dos homens. Embora a Sagrada Escritura seja um grande tesouro com respeito à sua contribuição para humanidade em literatura, filosofia e história, o maior valor deste livro se encontra na grande influência que exerce sobre as pessoas. Através de suas páginas o homem se vê exposto à sua verdadeira condição diante de Deus; a Palavra de Deus é como uma espada que penetra até os pensamentos e propósitos do homem e o convence de seus pecados diante do Todo-poderoso (cf. Hb 4:12). "Porque a Palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração").

Santo Agostinho era um homem indisciplinado e libertino em sua juventude, porém, sua mãe orava por ele enquanto ele crescia. Depois de levar uma vida dissoluta por muitos anos, certo dia, com trinta e um anos de idade, ao ler a Bíblia debaixo de uma figueira, chegou ao trecho que diz "Andemos dignamente, como em pleno dia, não em orgias e bebedices, não em impudicícias e dissoluções, não em contendas e ciúmes, mas revesti-vos do Senhor Jesus Cristo, e nada disponhais para a carne, no tocante às suas concupiscências" (Rm 13:13-14). Essas palavras o convenceram dos seus pecados e ele se arrependeu diante do Senhor e se tornou um servo de Cristo.

No curso da história, muitas pessoas famosas foram movidas a crer em Cristo e a ler a Sagrada Escritura. O imperador francês Napoleão, após ter sido derrotado e exilado na ilha de Santa Helena, confessou que embora ele e outros grandes líderes tivessem fundado seus impérios com uso da força, Jesus Cristo edificou Seu Reino com amor. E também confessou que embora pudesse reunir seus homens em torno dele em prol de sua própria causa, ele teria de fazê-lo falando-lhes face a face, enquanto, por dezoito séculos [na época], incontáveis homens e mulheres se dispuseram a sacrificar, com alegria, a própria vida por amor a Jesus Cristo, sem tê-Lo visto sequer uma vez.

A razão pela qual muitos se dispuseram a deixar tudo para seguir a Cristo e ser martirizados por causa d'Ele é que eles O viram revelado na Bíblia. Esse livro sagrado tem sido a fonte de inspiração para que muitos creiam em Nosso Senhor Jesus Cristo. E embora muitos reis, imperadores e governantes tenham tentado, nos últimos dois mil anos, erradicar a Bíblia, a começar pelos imperadores romanos do primeiro século até os governos ateus deste século, nenhum poder sobre a terra tem conseguido abalar a atração do homem por esse livro sagrado e pela Pessoa maravilhosa que ele revela. O Cristo revelado na Bíblia continua hoje tão vivo como há dois mil anos. Nenhuma biografia de homem sobre a terra tem transformado tantas vidas como a vida de Jesus Cristo o faz.

A Bíblia existe para que possamos compreender, temer, respeitar e amar a Deus sobre todas as coisas, assim ela se denomina a si mesma como a Sagrada Escritura: "E desde a infância conheces as Sagradas Escrituras e sabes que elas têm o condão de te proporcionar a sabedoria que conduz à salvação, pela fé em Jesus Cristo. Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra" (cf. II Tm 3,15-17).

A revelação principal da Bíblia é a vida; o diabo veio para matar, roubar e destruir, mas Jesus Cristo veio para que aqueles que n'Ele cressem, e por Ele vivessem, tenham vida e vida em abundância. "O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância" (João 10,10). Por isso, quando lemos a Bíblia, devemos entrar em contato com o Senhor Jesus, orando para que Ele nos dê revelação da palavra lida.

"Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos" (Ef 6,17-18). E orando também para que sejamos capacitados pelo Espírito Santo para viver a Palavra de Deus, e não só apenas conhecê-la em nossa mente, pois o simples fato de conhecermos a Bíblia não nos faz cristãos; os judeus cometeram esse erro, pois eles examinavam as Escrituras, mas não conheciam a Pessoa de Cristo. "Examinais as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim. Contudo, não quereis vir a mim para terdes vida" (Jo 5,39-40). Isso pode ser mais bem compreendido ao analisarmos o versículo de II Coríntios, 3,6: "O qual nos habilitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata, mas o espírito vivifica".

Não devemos tomar a Bíblia como um livro comum, apenas para nos trazer algum conhecimento a nossa mente, mas devemos tomá-la como um livro de vida, contatando o Senhor Jesus, através da oração, para que Ele nos conceda algo vivo em Sua Palavra, ou seja, algo que traga uma lição prática para o nosso viver no dia a dia, pois a intenção de Deus, revelada na Sagrada Escritura, não é apenas a salvação do nosso espírito, como também a salvação de todo o nosso ser, para que consigamos viver coletivamente na Igreja, que é comparada ao Corpo e à Esposa de Cristo: "O qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade" (I Tm 2,4). "O mesmo Deus da paz vos santifique em tudo; e o vosso espírito, alma e corpo sejam conservados íntegros e irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo" (I Ts 5,23). "Ora, vós sois corpo de Cristo; e, individualmente, membros desse corpo" (I Cor 12,27). "Alegremo-nos, exultemos e demos-lhe a glória, porque são chegadas as bodas do Cordeiro, cuja esposa a si mesma já se ataviou" (Ap 19,7).

Padre Anderson Marçal
http://blog.cancaonova.com/padreanderso

Iraniana condenada por adúlterio é suspensa de apedrejamento!!!!

Autoridades iranianas suspenderam a sentença de apedrejamento de uma mulher condenada por adultério, informou o Ministério de Relações Exteriores do país nesta quarta-feira, 8.

"O veredicto com relação aos assuntos extramatrimoniais foi suspenso e está sendo reavaliado", disse o porta-voz do ministério, Ramin Mehmanparast, à emissora estatal iraniana de televisão Press TV, que transmite em inglês.

O caso provocou indignação internacional e agravou as já tensas relações do Irã com o Ocidente.

Como encontrar o caminho?

Em todos os momentos da nossa vida, devemos recorrer às Sagradas Escrituras, porque nelas há remédio para todos os males, solução para todas os problemas, direção para todas as situações porque é “lâmpada para os passos e luz para o caminho” (Sl 119,105).

Somos convidados para nos alimentar da Palavra de Deus, que é “mais doce do que o mel e o favo de onde ele escorre” (Sl 19,11).

Hoje concretamente tomemos posse desta verdade e nos deixemos guiar por ela: “Tudo posso naquele que me fortalece” (Fl 4,13).

Senhor, ensina-nos a caminhar guiados pela Tua palavra.

Jesus, eu confio em Vós!

Pensamento do Dia! Acompanhando a Idéia de Bento!!!

Em literatura, o meio mais seguro de ter razão é estar morto.
(Victor Hugo)

Papa afirma que morte é sinal de esperança!!!

O Réquiem de Mozart, nos leva ao mesmo tempo, a amar intensamente as coisas da vida terrena como dons de Deus e a elevar-se acima delas, olhando serenamente a morte como a “chave” para atravessar a porta para a felicidade eterna. Foi o que disse o Papa Bento XVI após assistir a um concerto nesta terça-feira, 7, na residência Apostólica de Castel Gandolfo, cidade localizada a 30 quilômetros de Roma e onde passa o período de verão europeu.

O concerto foi oferecido pela Pontifícia Academia das Ciências no qual se interpretou a Missa de Réquiem em Ré menor K 626, de Wolfgang Amadeus Mozart, executada pela Orquestra de Pádua e do Vêneto, junto com o coral “Academia da Voz”, de Turim. Na conclusão da apresentação o Papa tomou a palavra dirigindo-se aos artistas e aos convidados presentes, e falou sobre Mozart.

“Toda vez que ouço suas músicas não deixo de retornar com a memória à igreja paroquial, quando criança, nos dias de festa, tocava uma de suas “Missas”, e no coração parecia que um raio de beleza do Céu tinha me atingido”, disse Bento XVI. “Essa sensação – continuou o Papa – eu a experimento cada vez que ouço essa grande meditação, dramática e serena, sobre a morte”.

O Papa, um amante da música clássica, explicou que “em Mozart tudo está em perfeita harmonia, cada nota, cada frase musical e não poderia ser diferente; inclusive os opostos se reconciliam e a “serenidade de Mozart” envolve tudo, em cada momento”. “Esse é um dom da graça de Deus, mas também é o fruto da vida de fé de Mozart que, especialmente na música sacra, consegue transpirar a luminosa resposta do amor divino, que dá esperança, mesmo quando a vida humana é dilacerada pelo sofrimento e pela morte”, acrescentou.

Bento XVI recordou a última carta de Mozart a seu pai moribundo em 4 de abril 1787, na qual ele diz: “Há vários anos tenho me familiarizado com esta amiga sincera e querida do homem (a morte), e a sua imagem não é terrível para mim, muitas vezes ela aparece muito tranqüilizadora e consoladora”. “Agradeço a Deus por me ter dado a oportunidade de reconhecer nela a chave para a felicidade”, disse o Papa lendo a carta de Mozart.

“Eu nunca durmo sem pensar que amanhã pode ser que eu não exista mais. Nem tão pouco as pessoas que me conhecem podem dizer que na companhia delas eu estou triste ou de mau humor. É por isso que agradeço ao meu Criador cada dia, e desejo com todo meu coração a mesma coisa a cada um dos meus semelhantes”, concluiu a carta de Mozart.

Para o Papa, este é um escrito que expressa a fé profunda e simples, que também emerge na grande oração do Réquiem “e nos conduz, ao mesmo tempo, a amar intensamente as coisas da vida terrena, como dons de Deus e a elevar-se acima delas, olhando serenamente a morte como a “chave” para cruzar a porta para a felicidade eterna”.

“O Réquiem de Mozart, concluiu Bento XVI, é uma elevada expressão de fé que conhece bem a tragédia da existência humana e não esconde os seus aspectos dramáticos e é, portanto, uma expressão de fé precisamente cristã, consciente de que toda a vida do homem está iluminada pelo amor de Deus”.

Ouça Réquiem de Mozart

Vaticano é contra proposta de queimar Alcorão no 11 de Setembro!!!

O Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-religioso emitiu um comunicado nesta quarta-feira, 8, afirmando sua posição contrária ao "Koran Burning Day" [Dia de Queima do Alcorão]. A proposta seria uma forma de protesto aos ataques terroristas de 11 de Setembro de 2001.

Acesse

"Esses atos deploráveis de violência, de fato, não podem ser contra-atacados através de um gesto grave e ultrajante contra um livro considerado sagrado por uma comunidade religiosa. Cada religião, com seus respectivos livros sagrados, locais de culto e símbolos tem o direito ao respeito e proteção", indica o Dicastério do Vaticano.

O Pontifício Conselho convida à solidariedade com os familiares das vítimas e lembra que todo o líder religioso deve condenar qualque forma de violência, em especial as que são cometidas em nome da religião.

Os ataques de 11 de Setembro foram organizados por terroristas islâmicos ligados à rede Al-Qaeda, comandada por Osama bin Laden. Eles sequestraram dois aviões e os chocaram com as torres gêmeas do World Trade Center, em Nova Iorque. No total, 2.993 pessoas foram mortas, incluindo os 19 sequestradores dentro dos aviões.

Comunicado do Conselho para o Diálogo Inter-religioso sobre o 11/09!!!

O Pontifício Conselho para o Diálogo Inter-religioso recebeu com grande preocupação as notícias do proposto "Koran Burning Day" [Dia de Queima do Alcorão], por ocasião do Aniversário dos trágicos ataques terroristas de 11 de Setembro de 2001, que resultaram na perda de muitas vidas inocentes e consideráveis danos materiais.

Esses atos deploráveis de violência, de fato, não podem ser contra-atacados através de um gesto grave e ultrajante contra um livro considerado sagrado por uma comunidade religiosa. Cada religião, com seus respectivos livros sagrados, locais de culto e símbolos tem o direito ao respeito e proteção. Nós falamos sobre o respeito que deve ser dado à dignidade da pessoa que é adepta daquela religião e da sua livre escolha em matéria religiosa.

A reflexão que necessariamente devia ser fomentada por ocasião da lembrança do 11 de Setembro seria a de, em primeiro lugar, oferecer nossos profundos sentimentos de solidariedade por aqueles que foram golpeados por esses horrendos ataques terroristas. A esse sentimento de solidariedade, nós unimos nossas orações por eles e seus entes queridos que perderam suas vidas.

Cada líder religioso e crente também é chamado a renovar a firme condenação a todas as formas de violência, em particular aquelas cometidas em nome da religião. O Papa João Paulo II afirmou: "O recurso à violência em nome da crença religiosa é uma perversão dos verdadeiros ensinamentos das grandes religiões" (Discurso ao novo Embaixador do Paquistão, 16 de dezembro de 1999). Sua Santidade o Papa Bento XVI expressou de modo similar: "[...] a violência como uma resposta às ofensas nunca pode ser justificada, pois esse tipo de resposta é incompatível com os princípios sagrados da religião" (Discurso ao novo Embaixador do Marrocos, 20 de Fevereiro de 2006).

Congregação Oblatos de Maria realiza Capítulo Geral!!!

Tem início nesta quarta-feira, 8, em Roma, o 35° Capítulo Geral dos Missionários Oblatos de Maria Imaculada (OMI) sobre o tema "Conversão: um novo coração, um novo espírito, uma nova missão".

"Centralizado na pessoa de Jesus Cristo, fonte de nossa missão, estamos comprometidos com uma profunda conversão, pessoal e comunitária", frisou o ex-superior geral, Pe. Guglielmo Steckling, que guiou os Oblatos durante 12 anos.

"Na Congregação se sentia o desejo de refletir sobre a nossa identidade como missionários Oblatos. Percebemos que todo o nosso estilo de vida como missionários tinha que mudar para vivermos juntos com mais harmonia, sermos mais firmes na oração e na reflexão a fim de testemunhar Jesus Cristo de maneira mais criativa", frisou ainda Pe. Steckling.

O Capítulo Geral dos Oblatos de Maria Imaculada se encerra no dia 8 de outubro próximo e conta com a participação de 89 Oblatos provenientes da África, Ásia, Oceania, América e Europa, e mais os 12 membros do Conselho Geral.

O capítulo se concentrará na elaboração de algumas diretrizes aplicáveis internacionalmente e que possam ajudar a encarnar a vida religiosa missionária nos concretos contextos culturais.

Os Missionários Oblatos de Maria Imaculada, fundados pelo francês Santo Eugênio de Mazenod (1782-1861), são atualmente 4.354 membros em 1.083 comunidades espalhadas pelos cinco continentes. O lema da Congregação é "Ele me enviou para evangelizar os pobres" que os Oblatos realizam na dedicação aos vários aspectos da missão: evangelização, diálogo inter-religioso, reconciliação, justiça e paz.

Evangelho Cotidiano!!!

Quarta-feira, dia 08 de Setembro de 2010

Natividade da Virgem Santa Maria – Festa

Natividade da Virgem Santa Maria
Hoje a Igreja celebra : Natividade de Nossa Senhora

Ver comentário em baixo, ou carregando aqui
São João Damasceno : Uma mãe digna d'Aquele que a criou

Evangelho segundo S. Mateus 1,1-16.18-23.

Genealogia de Jesus Cristo, filho de David, filho de Abraão: Abraão gerou Isaac; Isaac gerou Jacob; Jacob gerou Judá e seus irmãos; Judá gerou, de Tamar, Peres e Zera; Peres gerou Hesron; Hesron gerou Rame; Rame gerou Aminadab; Aminadab gerou Nachon; Nachon gerou Salmon; Salmon gerou, de Raab, Booz; Booz gerou, de Rute, Obed; Obed gerou Jessé; Jessé gerou o rei David. David, da mulher de Urias, gerou Salomão; Salomão gerou Roboão; Roboão gerou Abias; Abias gerou Asa; Asa gerou Josafat; Josafat gerou Jorão; Jorão gerou Uzias; Uzias gerou Jotam; Jotam gerou Acaz; Acaz gerou Ezequias; Ezequias gerou Manassés; Manassés gerou Amon; Amon gerou Josias; Josias gerou Jeconias e seus irmãos, na época da deportação para Babilónia. Depois da deportação para Babilónia, Jeconias gerou Salatiel; Salatiel gerou Zorobabel; Zorobabel gerou Abiud. Abiud gerou Eliaquim; Eliaquim gerou Azur; Azur gerou Sadoc; Sadoc gerou Aquim; Aquim gerou Eliud; Eliud gerou Eleázar; Eleázar gerou Matan; Matan gerou Jacob. Jacob gerou José, esposo de Maria, da qual nasceu Jesus, que se chama Cristo. Ora, o nascimento de Jesus Cristo foi assim: Maria, sua mãe, estava desposada com José; antes de coabitarem, notou-se que tinha concebido pelo poder do Espírito Santo. José, seu esposo, que era um homem justo e não queria difamá-la, resolveu deixá-la secretamente. Andando ele a pensar nisto, eis que o anjo do Senhor lhe apareceu em sonhos e lhe disse: «José, filho de David, não temas receber Maria, tua esposa, pois o que ela concebeu é obra do Espírito Santo. Ela dará à luz um filho, ao qual darás o nome de Jesus, porque Ele salvará o povo dos seus pecados.» Tudo isto aconteceu para se cumprir o que o Senhor tinha dito pelo profeta: Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho; e hão-de chamá lo Emanuel, que quer dizer: Deus connosco.

Da Bíblia Sagrada

Comentário ao Evangelho do dia feito por :

São João Damasceno (c. 675-749), monge, teólogo, Doutor da Igreja
Homilia sobre a Natividade da Virgem Maria (a partir da trad. cf SC 80, p. 48)

Uma mãe digna d'Aquele que a criou

Vinde, todas as nações; vinde, homens de todas as raças, de todas as línguas, de todas as idades, de todas as dignidades. Com alegria, festejemos a natividade da alegria do mundo inteiro! Se até os pagãos honram o aniversário do seu rei [...], que não deveríamos nós fazer para honrar o da Mãe de Deus, por quem toda a humanidade foi transformada, por quem a dor de Eva, nossa primeira mãe, foi transformada em alegria! Com efeito, Eva ouviu a sentença de Deus: «Darás à luz na dor» (Gn 3, 16); e Maria: «Regozija-te, ó cheia de graça [...], o Senhor está contigo» (Lc 1, 28). [...]

Que toda a criação esteja em festa e cante o santo parto de uma santa mulher, pois ela trouxe ao mundo um tesouro indestrutível. [...] Por ela, o Verbo criador de Deus uniu-Se a toda a criação, e nós festejamos o fim da esterilidade humana, o fim da enfermidade que nos impedia de possuir o bem. [...] A natureza deu lugar à graça. [...] Como a Virgem Mãe de Deus devia nascer de Ana, a estéril, a natureza permaneceu sem fruto até que a graça deu à luz o seu fruto. Era preciso que fosse aquela que ia dar à luz «o Primogénito de todas as criaturas», em que «tudo subsiste» (Col 1, 15.17), a abrir o seio de sua mãe.

Joaquim e Ana, casal bem aventurado! Toda a criação está em dívida para convosco; por vós, ela ofereceu ao Criador o melhor dos seus dons: uma Mãe digna de veneração, a única Mãe digna d'Aquele que a criou.

Dar uma qualidade de oração para as famílias!!!

Reflexões sobre as Bem-aventuranças!!!

Côn. José Geraldo Vidigal de Carvalho
As bem-aventuranças falam de felicidade, mas há necessidade de se viver intensamente estas oito beatitudes (Mt 5,3-11). Com efeito, o cerne do cristianismo é a vida que é o próprio Cristo com o qual deve se identificar o seu discípulo através de uma união profunda com o Mestre divino. Eis a razão pela qual as bem-aventuranças colocam em questão o amor que é o coração da doutrina de Jesus: “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei”. Disto resulta o ser feliz, cujo desdobramento se dá no óctuplo trajeto acima referido. Para bem se compreender tudo isto cumpre se lembre que o bem-aventurado do Evangelho ressoou historicamente numa sociedade em estado de profunda desorientação. O mundo no qual nasceu o cristianismo era um mundo que oscilava, que perdia sua segurança, seu sentido.
Um historiador da Antiguidade que Freud cita na sua obra “Moisés e o monoteísmo”, escreve a propósito desta época: “Parece que uma grande melancolia tomou conta dos povos do Mediterrâneo”. Trata-se de uma grande verdade. O mundo politeísta que desaparecia era um mundo no qual os deuses estavam presentes por toda parte. Era um contexto no qual esta religiosidade, embora repleta de erros, tinha um certo rumo. Ao contrário, o tempo da Roma imperial é um tempo de angústia, de miséria, de grande abandono. O estoicismo e o epicurismo que se desenvolvem então são tentativas frustradas para responder a este desorientação. Os estóicos e os epicureus são pessoas atormentadas que procuram desenvolver exercícios para se preservar deste desnorteamento. Nesta conjuntura as bem-aventuranças oferecem uma atitude, uma disposição geral da vida humana, afastando a desilusão e a mera resignação.
As bem-aventuranças são uma celebração da vida. Bem-aventurado significa glorioso, aquele que está imerso em paz, ou seja, quem coloca em prática as oito proclamações lançadas por Cristo. Não se trata de meros conselhos, de regras de comportamento deduzidas de princípios, mas são uma afirmação contundente. É aquilo que deve ser o verdadeiro cristão que almeja o Reino celeste. Trata-se de um encadeamento de meios e fins. Dentre as bem-aventuranças cumpre, porém, se ressalte uma que é tão chocante para o mundo de hoje imerso no hedonismo mais aviltante: “Bem-aventurados os puros, porque eles verão a Deus”. Puro aqui é sinônimo de límpido”. Quando se diz que uma água é pura, límpida, se quer dizer que é também transparente. Há então uma ligação entre ser puro e ver a Deus. Com esta bem-aventurança se passa do sagrado ao santo.
Com efeito, quando se pensa em Deus sob o aspecto sacro, se julga que com um rito de purificação se pode contemplá-lo, quando, na verdade, quem tem o coração puro está em condições, através da limpidez de seu ser, de ver a Deus. Para Jesus não se trata de um processo cultual. Nas religiões antigas e no próprio judaísmo grande era a importância das purificações rituais associadas à pureza. Esta beatitude faz remontar a toda a tradição profética que critica os ritos e os que consideravam que a purificação exterior era suficiente. Jesus empregará inclusive uma expressão forte: “Sepulcros caiados”. Esta bem-aventurança fala, isto sim, de uma limpidez interior que envolve todo o ser humano. Por vezes, quem a possui como que toca o Infinito no momento de uma prece profunda. A purificação interior é a purificação de todos os incômodos materiais, de todas as dominações sensíveis, colocando o cristão além do limite de tudo que é mundano. Este não está preso a esta terra e, em a ultrapassando, penetra no mistério divino pela via do amor. Afirmou São João que “Deus é amor, e quem permanece no amor permanece em Deus e Deus nele” (1 Jo 4,16). É preciso, realmente, que se aprofunde o sentido das bem-aventuranças que devem se tornar, de fato, a subversão que Deus introduz no mundo dos humanos, quando este vivem sob o influxo do Espírito divino.