Páginas

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Sede Santos - Taguatinga/DF


Excursão para o II Congresso Latino de Cura e Libertação - Brasília/DF

Hallel de Maringá 2009





O Hallel de Maringá 2009 será nos dias 7 e 8 de Novembro

TEMA: "O AMOR CALANDO AS ARMAS".

Deus move pessoas em uma obra, tudo isso por você!
Contamos com sua presença!

Bandas Módulo Rock Hallel Maringá 2009


-Ceremonya (São Paulo-SP)
-Via 33 ( ABC Paulista-SP)
-The Flanders(Campinas -SP)
- 33 HC (Londrina-PR)
-SER (Luziânia-GO)
-Dzarmy (Guarapuava- PR)
-Brisa leve (Curitiba-PR)
-Nomine (Curitiba-PR)
-Waithrone (Curitiba-PR)
-Adoração ao Santissimo Sacramento com Pe.Darcy e Danilo Lopes (Ceremonya)
-HonorificaH (Guarapuava- PR)
-Ovelhinhas ( Maringá- PR)
-Totus Tuus( Maringá- PR)
-Tribo de Davi ( Cascavel- PR)
-Evangelium (Santa Maria- DF)
- Alto Grau (São Paulo-SP)

Apocalipse Prophecy lança o seu MySpace



A banda Apocalipse Prohecy acaba de colocar no ar o seu MySpace. Confira abaixo.

www.myspace.com/bandaapocalipseprophecy

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Anjo Guardião - Banda Canal da Graça!!

Excelente Música!!!!

Vale a pena conferir!!!

Pensamento do dia!!!

"Ó Jesus, meu Amor... minha vocação, enfim, eu a encontrei, minha vocação é o Amor!"


(Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face)

Deixe-se amar!

Diante das dificuldades, dos sofrimentos, temos a mania de nos fecharmos a tudo e a todos. Vamos entrando em um Mundo fantasioso, onde só existe o EU... Queremos fugir de qualquer ocasião de sentimento, e acabamos nos colocando como dignos (as) de pena. Quero falar de algo hoje que tenho vivido na simplicidade, venho falar do AMOR... O que não é humano, não tem interesses, é gratuito... O amor que transforma, liberta, restaura e muda nossa vida. O pai tem o poder de dizer em gestos simples aquilo que buscamos no esplendor, no magnífico. Deus é simples, e seu amor é completo!
Há quanto tempo você não sente esse amor, quanto tempo tem se entregado ao amor humano, limitado e tem sofrido com isso. Muitos buscam se preencher com outro (a), mais esquece que não tem como dar o que não tenho. E complicado amar o outro, se não me amo, não me conheço. O sentimento verdadeiro começa de uma bela amizade, de uma intimidade e do conhecimento, do caráter. Amar e expor o que a de mais lindo para o outro, mesmo que sejamos miseráveis. A verdadeira face do amor esta nos contrários, esta no intimo de um olhar... Muitas pessoas falam de mais, e se esquecem de demonstrarem aquilo que está por dentro. A beleza contemplada no imperfeito. Temos medo de amar, por que não queremos nos machucar. Nos esquecemos que DEUS nos amou na cruz!
Peça a Virgem Maria que possa abrir teu coração neste momento, que possas através da poderosa intercessão da Mãe, revelar-te um novo amor, que teu coração sinta o desejo de recomeçar... E que uma nova história de amor comece entre você e DEUS e a vida!

Oremos:
“Vem, Espírito Santo, fecunda o amor em mim para que eu possa me amar, aceitando-me como sou.
Vem, Espírito Santo, revela a minha verdade para que eu possa me amar e amar o meu próximo.
Vem, Espírito Santo, dá-me a graça de assumir a minha identidade de filha amada de Deus, a fim de que resplandeça em mim a imagem de Jesus Cristo”.
A PAZ!!!

Marcos Vinicius/Missão Aliança de Amor Eterno
marcos_oliveirasaores@hotmail.com

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Dia de São Judas Tadeu!!!! Padroeiro do Mengão!!!

SuperAction Christian Rock Fest

Gabriel Chalita responde ataques dos vereadores do PSDB em sessão ordinária, na Câmara Municipal de São Paulo

VIDÉO I



VIDÉO II

Desrespeito aos professores!

POSICIONAMENTO DO POLÍTICO E ESCRITOR CATÓLICO GABRIEL CHALITA!!! CONFIRA!!

Sempre defendi a tese de que o professor precisa ser valorizado em três pontos: na cabeça, no coração e no bolso. O projeto de aumento salarial do Governo Serra conseguiu a façanha de, numa só tacada, destruir o professor nesses três pontos. Ao justificar que o professor que sabe mais, ensina melhor, demonstra total desconhecimento dos desafios que o professor enfrenta em sala de aula. Qualquer um sabe que, além de conhecimento do conteúdo, o sucesso da aprendizagem está na capacitação desse profissional para atuar em sala de aula, no enfrentamento diário da heterogeneidade dos alunos, na construção e reconstrução da história de cada um, histórias muitas vezes marcadas pela violência, pelo desamor, pela ausência de referenciais. É imprescindível a formação humanista, voltada ao desenvolvimento de habilidades sociais e emocionais que promovam a inserção dos alunos na sociedade. Tudo isso aliado à habilidade cognitiva, que sozinha não satisfaz.


Outra incoerência está na fala no Gov. Serra que afirma que TODOS precisam ter incentivos na vida para trabalhar bem. No entanto, seu projeto prevê o incentivo a, no máximo, 20% dos professores, vinculado – ainda – à aprovação dos professores e disponibilidade de orçamento. O que significa que esses 20% podem minguar. E os outros 80% e os aposentados, claramente excluídos do reajuste salarial? Certamente, estarão fadados à baixa auto-estima, ao desestímulo, à desesperança. Faz-me lembrar dos tempos em que a escola chamava, à frente de todos, os alunos com notas mais altas para serem aplaudidos e os de notas mais baixas para serem vaiados. Uma pérola de nossa prática pedagógica!


Tenho tranquilidade em tratar desse assunto porque, ao longo de minha gestão, consegui dar aos professores PEB I , por exemplo, um aumento de 42,95%, embora tenha certeza de que eles mereciam mais. No entanto, foi o máximo possível para não ferir a Lei de Responsabilidade Fiscal do Estado. Já o governo Serra conseguiu a proeza de oferecer um aumento de 4,7% a esses mesmos educadores, desde que assumiu o governo.


As entidades representativas do professorado paulista estão revoltadas com a truculência do governo que, por meio de interlocutores, chegou a impedir, num primeiro momento, a entrada de professores nas galerias da Assembléia Legislativa. Notícias dão conta de que a tropa de choque foi chamada para revistar os professores para ingressarem no plenário, proibindo a entrada inclusive de seus lanches, sob o argumento de que poderiam ser atirados nos deputados. Uma afronta àqueles que incansavelmente dignificam a educação!

É o jeito Serra de respeitar os professores. . .

Fonte:http://bloggabrielchalita.blogspot.com

Lançamento






Reverso é o novo album da banda The Flanders que será lançado no início de novembro.


Fonte: Fé e Som

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Baile Nova Aliança


Pensamento do dia!!!

Nenhum som do universo aconteceu por acaso. Os sabiás não descobriram aquele som. Foi Deus quem lhes deu aquela voz e aquela melodia. (Pe Zezinho)

Se Pedro é a Pedra, por que Paulo diz que a Pedra era Cristo?

Como Pedro pode ser a pedra mencionada em Mateus 16,18 quando Paulo, em 1Coríntios 10,4, diz que a pedra era Cristo? (Anônimo)

Apenas porque um símbolo é usado de uma forma particular em uma passagem não significa que ele não possa ser usado diferentemente em outra. Abraão é chamado “pedra” em Isaías 51,1, mas em 1Coríntios 10,4, Cristo é a “pedra”. Jesus diz que Ele mesmo é “a luz do mundo” (João 8,12), mas no Sermão da Montanha Ele usa a mesma imagem para indicar os seus discípulos (Mateus 5,14).

Em 1Coríntios 3,11, Paulo diz: “Ninguém pode colocar outro fundamento diferente daquele que já está colocado: Jesus Cristo”. Mas em Efésios 2,19-20, Paulo diz que a Casa de Deus, a Igreja, foi construída sobre “o fundamento dos Apóstolos e dos Profetas, com o próprio Cristo Jesus como pedra angular”.

Em João 10,11, Jesus chama a si mesmo de “Bom Pastor”, mas no final do Evangelho de João Ele confia a Pedro o Seu rebanho, implicando que Pedro também é Pastor (João 21,15-17). O mesmo vale para Atos 20,28, onde Paulo, dirigindo-se aos líderes da Igreja de Éfeso, pede que pastoreiem o rebanho de Deus.

O princípio que ocorre em cada uma dessas passagens permite que outras pessoas compartilhem da obra de Cristo de uma maneira particular. Cristo é o fundamento primário da Igreja, porém os Apóstolos compartilham disto; Jesus é o Pastor da Igreja, mas os Apóstolos e seus sucessores também são pastores de um modo secundário (Efésios 4,11; 1Pedro 5,2-4).

Assim, o fato de Jesus ter constituído Pedro como a pedra terrestre sobre a qual a Igreja seria fundada não contradiz o fato de que Cristo é a derradeira Pedra celestial. A solidez da “pedra” de Pedro é dependente do fundamento de Cristo; mas esta dependência não torna a solidez de Pedro menos real. Na verdade, torna esta regra – a de que Pedro é pedra – totalmente mais segura.

domingo, 25 de outubro de 2009

Banda Evagelium na Rádio Nova Aliança


Banda Evangelium na rádio Nova Aliança
Dia: 31 de outubro
Horas: 10:00h
Sintonize 103,3 FM e participe.
myspace da banda: www.myspace.com/bandaevangelium

Igreja entra em clima de Semana Missionária na Amazônia!!!

No próximo dia 25 a Igreja Católica no Brasil vai fazer a abertura da Semana Missionária para a Igreja Católica na Amazônia. O evento é organizado pela Comissão Episcopal para Amazônia, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O material de divulgação e apoio ao evento (Texto-Base, folders e cartazes) já foi distribuído para todas as dioceses do país.

A Semana, que segue até o dia 31 de outubro, terá sua abertura às 9h da manhã na catedral da Sé, em Belém (PA), com missa presidida pelo presidente da Comissão para a Amazônia, dom Jayme Henrique Chemello. Da mesma forma, a abertura também ocorrerá em todas as dioceses do Brasil.

Na sede da CNBB, em Brasília, nesta terça-feira, 20, a oração de abertura da reunião do Conselho Permanente será voltada para a Semana. Todos os funcionários e assessores da Conferência participarão do momento. Segundo a assessora da Comissão, irmã Maria Irene Lopes dos Santos, o objetivo é estar unido em oração para que a Semana ocorra bem em todo o país.

“Dioceses, paróquias e comunidades devem se envolver na realização da Semana Missionária, com o objetivo de chamar atenção para a região e a realidade social e ambiental na qual o seu povo vive. Cabe às igrejas particulares de todo o país lançar um olhar sobre o evento para que façam as pessoas se interessarem pelas causas da Amazônia”, disse a assessora.

Brasília hospeda encontro de religiões em busca da paz!!!

Concluiu-se ontem em Brasília um encontro que reuniu judeus, muçulmanos, cristãos, hindus, budistas, representantes de religiões africanas e indígenas, promovido pela ONG Amisrael para discutir pontos convergentes entre as crenças e definir estratégias para a paz.

Nos dias do encontro, que começou dia 18, os participantes conheceram e identificaram as afinidades de suas religiões sobre temas como família, ciência, comunicação, identidades e globalização. Será produzido e divulgado um documento final.

Entre os líderes que tomaram parte da reunião estavam o presidente da Comissão Episcopal Pastoral para o Ecumenismo e o Diálogo Inter-religioso da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom José Alberto Moura; o Xeique Armando Saleh, da Mesquita Brasil de São Paulo, o representante do Budismo Tibetano na América do Sul, Lama Rinchen, o Grão Rabino Yona Metzger e o embaixador de Israel Giora Becher.

AIDS: Igreja e Governo apresentam parceria inédita!!!

O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, e o secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Dimas Lara Barbosa, apresentam nesta quinta-feira uma parceria inédita e histórica.

A Igreja Católica vai se unir ao Ministério da Saúde para fazer uma campanha pelo diagnóstico precoce da AIDS e para sífilis entre as gestantes.

A campanha começa com um projeto piloto em Porto Alegre, João Pessoa, Fortaleza, Curitiba e Manaus. "Trata-se de uma experiência piloto, que será avaliada e depois será proposta para a Igreja em todo o país" – explicou o assessor nacional da Pastoral da AIDS, Frei Luís Carlos Lunardi, citado pelo Estadão.

Segundo Frei Lunardi, a proposta surgiu depois que, em um seminário organizado pela Pastoral, foi encaminhado ao Ministério um pedido de ampliação dos lugares de teste. A pasta, então, pediu ajuda da Igreja para divulgar a necessidade do teste precoce.

"A Igreja informa a população sobre a epidemia e incentiva as pessoas a procurarem os serviços de saúde para a testagem. As pessoas que não estiverem infectadas serão orientadas a continuar com o cuidado. Quem tiver o exame positivo será encaminhado para o acompanhamento."

Pensamento do Dia!!!

"Eu tive muitas coisas que guardei
em minhas mãos, e as perdi.
Mas tudo o que eu guardei
nas mãos de Deus, eu ainda possuo."

(Martin Luther King)

Caim, livro de José Saramago!!!

Caim é o mais recente livro do escritor português, Prêmio Nobel de Literatura, José Saramago, que chegou às bancas nestes dias. Trata-se de um livro engenhoso e bem humorado, questionador de Deus e das decisões, por ele tomadas.

É um livro para os profanos, irreverentes, agnósticos, anárquicos e descrentes, de um homem que afirma categoricamente, que ter fé e acreditar na Bíblia, é entrar na "infinita dimensão da estupidez humana", capaz de acreditar em fábulas...

Para Saramago a Bíblia "não é um livro para se deixar nas mãos de inocentes, pois só narra maus conselhos, assassinatos e incestos". Esse senhor a chama de livro dos maus costumes.

Para os bispos portugueses, um escritor da grandeza de José Saramago, deveria tomar um caminho mais sério e lúcido. Pode-se fazer crítica, mas entrar em um gênero, a ponto de ofender os que professam a sua fé, não fica bem para ninguém e muito menos para o Prêmio Nobel de Literatura.

Para o Rabino Eliezer di Martino, lá de Portugal, trata-se de "leituras superficiais das narrativas da Bíblia" e disse mais: "Continuamos a existir e acreditar naquele livro, a Bíblia, desde milhares de anos, embora tenhamos ataques e perseguições, precisamente porque acreditamos". Vamos continuar na nossa fé sem ter a mínima dúvida daquilo que vai ser o nosso caminho, apesar do livro do Senhor José Saramago e daqueles que pensam de outro modo, como ele.

Não vamos perder tempo e nem dar importância a polêmica, resultado do seu livro, esse sim, estúpido e deselegante, que deveria respeitar as pessoas que têm fé e pensam diferente dele e ao mesmo tempo, com a consciência de que Caim é uma história marcada por uma rica simbologia e profundamente humana.

sábado, 24 de outubro de 2009

Vencendo a mentira - Pe. Fábio de Melo

Neste vídeo Padre Fábio de Melo fala sobre a mentira, dizendo que ela pode estar relacionada com a dificuldade em lidar com a verdade, pois em muitas situações temos a sensação de que se falarmos a verdade estaremos magoando a outra pessoa, então dizemos uma mentira por não querer desagradar. Isto é diferente de quando se mente conscientemente, para fazer mal a alguém, o que é algo muito triste. Algo também importante é saber a hora certa de dizer a verdade, pois em muitas situações, se a verdade for dita na primeira oportunidade pode fazer mais mal do que bem. Pe. Fábio dá o exemplo de pessoas idosas que ficam sabendo de todos os problemas da família, e ficam ainda piores, como elas ão tem meios de resolver os problemas, poderiam ser poupadas deste sofrimento.

AULAS COM A BANDA CEREMONYA

/
;



Vale a pena conferir: http://www.ceremonya.net/blogaula/

Arquidiocese de SP promove II Encontro Arquidiocesano de Comunicação com o tema: Comunicação na Paróquia.

Banda Via 33

A banda Via 33, disponibilizou novas músicas no www.myspace.com/via33rock

Acessem e escutem!


Vidéos toscos!!!

X-men - The X-Mansion invasion! Esse aqui foi produzido por uns amigos aqui em Brasília!!! KKKKKKKK

SHOW BANDA APOCALIPSE PROPHECY

FESTIVAL DE MÚSICA SANTO ANTONIO - GO
HOJE: 24/10/09
HORAS: 20:00
LOCAL: COLÉGIO ESTADUAL CAIC JOSÉ ELIAS DE AZEVEDO.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Reflexão do dia

1 Coríntios 13:4-8

"O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se
ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não
procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal;
não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo
sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. "

O AMOR JAMAIS ACABA...

Missa pelo Dia Nacional da Juventude na Asa Norte - DF

Casa de ferreiro, espeto de pau - Pe. Fábio de Melo

Neste vídeo Padre Fábio de Melo explica para uma pessoa o significa da expressão "casa de ferreiro, espeto de pau", dizendo que muitas vezes nossa vida é desta forma, achamos que temos todas as respostas para os problemas dos outros, mas não sabemos aplicar as mesmas soluções para nossas vidas. É o que Jesus fala no Evangelho, vemos o cisco no olho de nosso irmão mas não vemos a trave que está em nossos próprios olhos. A mudança do mundo começa em nós, quando tomamos a decisão de mudar nosso jeito de agir é que aqueles que estão ao nosso redor sentem vontade de fazer o mesmo.



Igreja entra em clima de Semana Missionária na Amazônia

No próximo dia 25 a Igreja Católica no Brasil vai fazer a abertura da Semana Missionária para a Igreja Católica na Amazônia. O evento é organizado pela Comissão Episcopal para Amazônia, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O material de divulgação e apoio ao evento (Texto-Base, folders e cartazes) já foi distribuído para todas as dioceses do país.

A Semana, que segue até o dia 31 de outubro, terá sua abertura às 9h da manhã na catedral da Sé, em Belém (PA), com missa presidida pelo presidente da Comissão para a Amazônia, dom Jayme Henrique Chemello. Da mesma forma, a abertura também ocorrerá em todas as dioceses do Brasil.

Na sede da CNBB, em Brasília, nesta terça-feira, 20, a oração de abertura da reunião do Conselho Permanente será voltada para a Semana. Todos os funcionários e assessores da Conferência participarão do momento. Segundo a assessora da Comissão, irmã Maria Irene Lopes dos Santos, o objetivo é estar unido em oração para que a Semana ocorra bem em todo o país.

“Dioceses, paróquias e comunidades devem se envolver na realização da Semana Missionária, com o objetivo de chamar atenção para a região e a realidade social e ambiental na qual o seu povo vive. Cabe às igrejas particulares de todo o país lançar um olhar sobre o evento para que façam as pessoas se interessarem pelas causas da Amazônia”, disse a assessora.

Fonte: www.arquidiocesedebrasilia.org.br

Quem tem a chave da felicidade?



Impressiona o sem sentido em que vivem as pessoas no mundo: experimente perguntar-lhes “Quem é você?” Ou ainda,”Para que você vive?”
As respostas que encontramos são as mais dispersas e contraditórias: “Para trabalhar... me formar... criar meus filhos... ganhar dinheiro... ter sucesso... ser alguém... para ser feliz...” Se encontramos alguém que responda essa última opção podemos nos considerar com sorte. Agora, experimente perguntar como ser feliz:



“trabalhando, estudando, dando estudo, casa, lazer e uma carreira a meus filhos, ganhando dinheiro, tendo sucesso naquilo que faço...” E se insistimos nessas perguntas, cairemos em respostas circulares, que remetem umas às outras, caindo num círculo vicioso.

Agora, pergunte-se como ser feliz... Mesmo porque essa é a pergunta que todo ser humano tenta responder ao viver, errando o alvo, na maioria das vezes... Quem poderá nos dar uma resposta concreta e convincente? Alguns podem ter a ilusão que tendo dinheiro seja o suficiente para alcançar a felicidade ou mesmo que convencido disto, não tenha coragem de afirmá-lo, dirá: “dinheiro não traz felicidade, mas que ajuda, ajuda...” De fato, o dinheiro alcança muitas facilidades, mas ao problema radical do homem é incapaz de responder: por que morro? O que fazer diante da morte? Aqui, nos encontramos num dilema, que só um tem dado resposta com sua paixão, morte e ressurreição.

Jesus Cristo tem vencido a morte, entregando-se sem reservas de nenhuma parte do seu ser... Simplesmente, entregando-se, amando ao homem em sua realidade mais profunda, ferida pelo pecado, tão somente amando-o, a tal ponto que enviou o seu Santo Espírito a fim de torná-lo capaz de ser feliz como nunca conseguira. O Senhor, assim, nos concedeu os meios para sermos felizes, dando-nos mais que o Paráclito enviado em Pentecostes, mas entregando-nos a Ele, mesmo na noite da derradeira ceia em que instituíra a Eucaristia, dando-nos a chave da felicidade.

Alex vivera uma vida correndo atrás da felicidade. Em seus poucos anos de vida, experimentou tudo o que o mundo oferece aos jovens... Mas, não alcançou seu alvo. Teve muitos prazeres sem ser, de fato, feliz. Passou a ir às missas, aos domingos, porque já estava cansado de correr atrás dessa tal felicidade; e aquela palavra do jovem rico modificou algo em seu ser. Contudo, não tinha força para sair de seus vícios, indo sempre às celebrações em situação de pecado, sem, antes, confessar-se. Assim, não comungava porque pecava e pecava porque não comungava. No dia em que um irmão em sua comunidade fez-lhe essa observação, sua vida começou a mudar, porque experimentou algo novo ao entrar na celebração eucarística, procurando previamente o sacramento da reconciliação e comungando: a força que vem do alto, de não buscar-se a si mesmo em tudo o que fazia, senão poder passar ao outro nas pequenas coisas do dia a dia, deixando de lado o espírito de competitividade na faculdade, podendo ajudar aos colegas com maior dificuldade nos estudos. E a resposta à felicidade? O amor. É “ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida por seus amigos”.


Cássio Dalpiaz
Seminarista do Seminário Redemptoris Mater

Missa clube do ouvinte Canção Nova - DF

Mais uma bela música da banda DOM

Profissional do Reino: luz de um novo tempo.

Este é o tema do 2º Encontro Regional de Profissionais do Centro Oeste, que acontece dias 24 e 25 de outubro em Brasília – DF. O objetivo do evento é reunir trabalhadores da região para momentos de reflexão e oração sobre o sentido de ser um profissional cristão, comprometido em fazer a diferença na sociedade.
O lema do encontro já faz este convite à ação evangelizadora no meio profissional, e é retirado do evangelho de Mateus “Vós sois o sal da terra e luz do mundo”. O encontro é promovido pelo Ministério Universidades Renovadas, da Renovação Carismática Católica e acontecerá no Colégio Galois, na 601 sul. Agende-se e participe!
O I Encontro Regional de Profissionais aconteceu em maio de 2007, em Goiânia – GO com o lema “Se o grão de trigo caído na terra não morrer, fica só; se morrer produz muito fruto”. (João 12, 24). A segunda edição do evento espera reunir cerca de 200 profissionais da Região Centro-Oeste, estejam eles em trabalho formal ou não, para que juntos possam refletir, rezar e assumir seu papel na mudança da sociedade. Inscreva-se já
.
http://erp.universidadesrenovadas.com/

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Reflexão do Dia!!!

Lc 12, 35-38

O verdadeiro discípulo de Jesus procura viver sempre um dos valores mais importantes que aparecem no Evangelho: o serviço. Ele sempre está pronto para servir o seu senhor que chega, pois vê o próprio Jesus que vem até ele na pessoa do pobre, do nu, do faminto, do injustiçado, do doente, do abandonado, do carente, enfim, de todos os que precisam de amor, de ajuda material, psicológica, afetiva ou espiritual. Esse discípulo não fala muito de amor e de Evangelho, porque sua vida é o grande discurso da vivência do amor evangélico. Este é o que está de rins cingidos e abre a porta do seu coração sempre que o Senhor chega e este é o feliz que será eternamente servido pelo Senhor.

Vaticano faz homenagem a Galileu com exposição sobre astronomia

Um globo celeste feito em 1567, com constelações dispostas no céu conforme observou Ptolomeu, astrônomo da Antiguidade cujas ideias foram derrubadas por Galileu, homenageado em 2009 no Ano Internacional da Astronomia, é uma das peças históricas que estão na exposição "Astrum 2009", nos Museus do Vaticano, em Roma. O mesmo Vaticano que quase mandou Galileu para a fogueira, por suas ideias contrárias às de Ptolomeu. Mais uma prova de que o italiano estava certo: nosso mundo não só não está no centro do universo, como dá muitas voltas.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Propaganda de irmão

Para os músicos de plantão, principalmente ao músicos católicos que não tem alguém a recorrer e que é de caminhada, nós recomendamos.

Índios: De donos da terra a inquilinos estranhos!!!

Fala moçada!! Tá no ar no Sacramusic um artigo que eu escrevi sobre a causa indígena e a visão do catolicismo sobre o tema!!!

Vale a pena da uma conferida!!!

abraços

Flávio Bueno

Encontro Diocesano de Jovens - Goiania - GO

Pensamento do dia!!!

"A dor abate-te porque a recebes com covardia. Recebe-a valente, com espírito cristão e estima-la-á como um tesouro"

(São Josemaría Escrivá)



Não ao aborto!

“O aborto pode ser combatido mediante a adoção. Quem não quiser as crianças que vão nascer, que as dê a mim. Não rejeitarei uma só delas. Encontrarei uns pais para elas. Ninguém tem o direito de matar um ser humano que vai nascer: nem o pai, nem a mãe, nem o Estado, nem o médico. Ninguém. Nunca, jamais, em nenhum caso. Se todo o dinheiro que se gasta para matar fosse gasto em fazer que as pessoas vivessem, todos os seres humanos vivos e os que vêm ao mundo viveriam muito bem e muito felizes. Um país que permite o aborto é um país muito pobre, porque tem medo de uma criança, e o medo é sempre uma grande pobreza.

Madre Teresa - por ocasião do seu discurso no Prêmio Nobel da Paz de 1979

Europa está doente devido ao aborto, diz Bispo Espanhol

O Bispo de Tarazona, Dom Demetrio Fernández, expressou seu apoio à marcha pela vida de 17 de outubro em Madrid e advertiu que com a legalização do aborto se desata “um verdadeiro desastre ecológico” que faz da Europa “um continente doente de morte”

“Trata-se de um verdadeiro desastre ecológico, que afeta à criança que está por nascer, à mãe que o concebeu, o entorno das pessoas que têm a ver com o assunto (o pai da criatura, os avós, os profissionais sanitários, etc.) e a toda a sociedade que sofrerá o impacto negativo deste desastre ecológico”, expressou o Prelado em uma carta.

No texto recordou que pela legalização do aborto “não viram a luz 50 milhões de meninos, que hoje seriam 50 milhões de jovens” tão necessária para a Europa, “que envelhece prematuramente e morre de tristeza e de desesperança”.

Advertiu que com a nova lei que aprovará o Governo espanhol se “multiplicará o número dos que não vão nascer”, pois se converterá o aborto em um direito amparado em uma falsa liberdade a atropelar a vida nascente, “que é absolutamente indefesa”, e introduzindo “uma extorsão no ser da mãe, fazendo violência em seu próprio corpo”.

“Psicologicamente, cada uma destas mães ficará marcada por toda a sua vida. Conseguirá tirar-se de seu ventre ‘algo’ que hoje a estorva, mas não conseguirá retirar de sua mente e de seu coração o delito cometido. Conheço já muitas mulheres que não se perdoam a si mesmas por ter cometido semelhante atrocidade em sua vida, e às quais se deve consolar com a misericórdia de Deus”, assinalou.

Dom Fernández advertiu que com a nova lei do aborto uma vez mais “a mulher pagará os pratos quebrados de uma situação de conflito, na qual possivelmente ela seja a menos culpada. Uma vez mais, o grito feminista de liberdade para a dignidade da mulher, se vê afogado por umas disposições que a convertem em simples objeto de prazer passageiro e irresponsável”.

Por isso, o Bispo alentou aos espanhóis a participarem da manifestação a favor da vida em 17 de outubro. “Lutemos pela vida. A vida é o futuro do homem, a morte nunca o será. Apoiemos às mulheres em dificuldade, proporcionando-lhes os meios para assumir a preciosa tarefa de uma nova maternidade”, exortou.

Adriana fala sobre seu novo CD - Jardim Secreto


sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Pensamento do Dia!!!

"A felicidade não depende do que nos falta, mas do bom uso que fazemos do que temos".

(Thomas Hardy)

Reflexão do Dia!!!

Lc 12, 1-7

As autoridades religiosas do tempo de Jesus eram autoridades poderosas e opressoras, que se valiam da ocupação romana e dos privilégios obtidos por ela para oprimir o povo, de modo que o povo era duplamente oprimido: pelos romanos e pelo poder religioso instituído. A religião realizava exatamente o contrário daquilo que o próprio Deus queria. Quando Jesus fala que devemos ter cuidado com o fermento dos fariseus, ele nos diz também que devemos nos preocupar para não sermos contaminados pela hipocrisia, pela sede de poder e pela busca de privilégios pessoais, para que também nós não façamos da nossa religião um meio de opressão, mas sim subamos em cima dos telhados e denunciemos todos os falsos valores da vivência religiosa.

Bento XVI pede novo estilo de vida e investimentos contra a fome!!!

O papa Bento XVI afirmou que, para garantir a segurança alimentar mundial, é necessário modificar os estilos de vida e de pensar, e que a fome só será derrotada com a promoção do desenvolvimento agrícola nos países mais pobres e o investimento em infraestruturas rurais.

O papa deu estas declarações em mensagem enviada ao diretor-geral da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO), Jacques Diouf, por ocasião do Dia Mundial da Alimentação 2009, divulgado pelo Vaticano.

Bento XVI ressaltou a "urgência e a necessidade" de intervir para que se garanta "o pão diário" a todos os que não têm em muitos países, e acrescentou que garantir a pessoas e povos a possibilidade de derrotar o flagelo da fome "significa garantir uma alimentação saudável e adequada, um direito da vida".

Já que o lema da FAO para a ocasião este ano é "Conseguir a segurança alimentar em tempos de crise", o papa disse que é preciso considerar o trabalho agrícola como elemento fundamental da segurança alimentar e que, por isso, a agricultura deve ter um nível suficiente de investimentos e recursos.

O papa destacou que são necessários, além disso, comportamentos "responsáveis" para favorecer essa segurança e pensar nas gerações futuras.

"Conseguir esses objetivos exige uma mudança nos estilos de vida e nos modos de pensar. Obriga a comunidade internacional e a suas instituições a intervir de maneira mais adequada. Peço que essa intervenção proteja os métodos de cultivos próprios de cada área e evite um uso desconsiderado dos recursos naturais", afirmou. EFE

Fonte: G1

Dicas de filme: “Madre Tereza de Calcutá”

Sinopse: Conhecida como “a santa dos pobres mais pobres”, Inês Gonxha Bojaxhiu nasceu em Skopja, capital da atual república da Macedônia. Aos 21 anos, mudando seu nome para Teresa, ingressou em um Convento de Calcutá. Onze anos mais tarde deixaria o mesmo e começaria a trabalhar nos bairros mais pobres da cidade, vindo a fundar em 1946, a Congregação das Missionárias da Caridade.

:: CONHEÇA UM POUCO MAIS A VIDA DE MADRE TEREZA ::

Assista ao trailer:



Uma linda oportunidade de você conhecer um pouco mais da História dessa Santa que marcou a Vida da Igreja.

Ecumenismo: papa ao encontro dos luteranos!!!!

O Papa Bento XVI visitará em breve a igreja luterana de Roma. O anúncio foi feito ontem pelo Presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos, Cardeal Walter Kasper. A notícia deixou o pastor luterano de Roma, Jens-Martin Kruse, “surpreso e feliz”.

Na coletiva de imprensa de apresentação do livro “Colhendo os frutos. Aspectos fundamentais da fé cristã no diálogo ecumênico. Consensos, convergências e diferenças”, o cardeal acrescentou que ainda não foi estipulada uma data para este evento.

A respeito do livro, o Cardeal Kasper adiantou que é o resultado de dois anos de intenso trabalho, ao lado de seus colaboradores e com os consultores e interlocutores ecumênicos. A obra analisa as principais comunidades protestantes, “as primeiras, depois do Concílio Vaticano II, a estabelecer um diálogo conosco”, e é estruturado em 4 capítulos: “Fundamentos da nossa fé comum”, “Salvação, justificação e santificação”, “A Igreja” e “Batismo e Eucaristia”".

Além da visita do papa à Igreja luterana, Dom Walter Kasper antecipou ainda a realização de um simpósio, em fevereiro de 2010, para se discutir sobre o futuro do ecumenismo ocidental. O livro apresentado ontem na Sala de Imprensa servirá de base para os debates do encontro.

Para ele, “o diálogo oficial entre a Igreja Católica e as comunidades protestantes históricas (anglicana, luterana, reformada e metodista) está entrando numa nova fase, depois de encerrada a primeira, dos últimos 40 anos, desde o final do Concílio Vaticano II até hoje. Esperamos que seja tão frutífera como a anterior e que possam ser resolvidos os difíceis problemas ainda pendentes” – declarou.

A respeito da visita de Bento XVI ao templo luterano, o convite foi feito pela própria comunidade de Roma, composta por 350 pessoas, em grande maioria descendentes de alemães. A ocasião seria o 25º aniversário da visita de João Paulo II, realizada em 11 de dezembro de 1983, nos 500 anos da morte de Martinho Lutero.

Ressaltando que este ano decorre também o 10º aniversário da declaração comum católico-luterana sobre a justificação, (assinada em 31 de outubro de 1999), o pastor não esconde a sua esperança de que Papa Ratzinger reze as Vésperas com a comunidade luterana, como o fez o Papa Wojtyla.

Campanha contra o Aborto!

"Mamãe, já se passaram dois meses e meio, estou muito feliz com minhas novas mãos. E tenho vontade de usá-las para brincar..."



Passe essa ideia!!


Enviado por: Fernanda Reis

Festa em Louvor a São Judas Tadeu!!!

Enj2009!!!!

Curso com o prof. Felipe Aquino - Curvelo - MG

Micarê Cristo!!!!

Sacra Som 2009!!!

Deus é Show - Micareta Católica - RN

Christ Fest - Tiradentes - SP

Retiro Intimidade com Maria - Comunidade Católica Gratidão - Taguatinga/DF


Ainda restam 9 vagas para o Retiro!!!

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Pensamento do dia

“Quem vos ama de verdade, Bem meu, vai seguro por um amplo caminho real, longe do despenhadeiro, estrada na qual, ao primeiro tropeço, Vós, Senhor, dais a mão; não se perde, por alguma queda, nem mesmo por muitas, quem tiver amor a Vós, e não às coisas do mundo”


(Santa Teresa de Ávila)

15 de outubro - Dia de Santa Teresa de Ávila

Com grande alegria lembramos, hoje, da vida de santidade daquela que mereceu ser proclamada "Doutora da Igreja": Santa Teresa de Ávila (também conhecida como Santa Teresa de Jesus). Teresa nasceu em Ávila, na Espanha, em 1515 e foi educada de modo sólido e cristão, tanto assim que, quando criança, se encantou tanto com a leitura da vida dos santos mártires a ponto de ter combinado fugir com o irmão para uma região onde muitos cristãos eram martirizados; mas nada disso aconteceu graças à vigilância dos pais. Aos vinte anos, ingressou no Carmelo de Ávila, onde viveu um período no relaxamento, pois muito se apegou às criaturas, parentes e conversas destrutivas, assim como conta em seu livro biográfico. Certo dia, foi tocada pelo olhar da imagem de um Cristo sofredor, assumiu a partir dessa experiência a sua conversão e voltou ao fervor da espiritualidade carmelita, a ponto de criar uma espiritualidade modelo. Foi grande amiga do seu conselheiro espiritual São João da Cruz, também Doutor da Igreja, místico e reformador da parte masculina da Ordem Carmelita. Por meio de contatos místicos e com a orientação desse grande amigo, iniciou aos 40 anos de idade, com saúde abalada, a reforma do Carmelo feminino. Começou pela fundação do Carmelo de São José, fora dos muros de Ávila. Daí partiu para todas as direções da Espanha, criando novos Carmelos e reformando os antigos. Provocou com isso muitos ressentimentos por parte daqueles que não aceitavam a vida austera que propunha para o Carmelo reformado. Chegou a ter temporariamente revogada a licença para reformar outros conventos ou fundar novas casas. Santa Teresa deixou-nos várias obras grandiosas e profundas, principalmente escritas para as suas filhas do Carmelo : “O Caminho da Perfeição”, “Pensamentos sobre o Amor de Deus”, “Castelo Interior”, “A Vida”. Morreu em Alba de Tormes na noite de 15 de outubro de 1582 aos 67 anos, e em 1622 foi proclamada santa. O seu segredo foi o amor. Conseguiu fundar mais de trinta e dois mosteiros, além de recuperar o fervor primitivo de muitas carmelitas, juntamente com São João da Cruz. Teve sofrimentos físicos e morais antes de morrer, até que em 1582 disse uma das últimas palavras: "Senhor, sou filha de vossa Igreja. Como filha da Igreja Católica quero morrer". No dia 27 de setembro de 1970 o Papa Paulo VI reconheceu-lhe o título de Doutora da Igreja. Sua festa litúrgica é no dia 15 de outubro. Santa Teresa de Ávila é considerada um dos maiores gênios que a humanidade já produziu. Mesmo ateus e livres-pensadores são obrigados a enaltecer sua viva e arguta inteligência, a força persuasiva de seus argumentos, seu estilo vivo e atraente e seu profundo bom senso. O grande Doutor da Igreja, Santo Afonso Maria de Ligório, a tinha em tão alta estima que a escolheu como patrona, e a ela consagrou-se como filho espiritual, enaltecendo-a em muitos de seus escritos. Santa Teresa de Ávila, rogai por nós!

Parabéns Amanda!!! 14/10

Fala galera!!!

Ae hoje, aliás ontem, foi aniversário da Amanda... grande colaboradora, e membro fundamental da Equipe WMBLOG!!!!

E a gente não poderia aqui deixar de fazer uma homenagem a esta pessoa tão bacana que Deus colocou nas nossas vidas. Devemos muito a ela e somos inteiramente gratos por sua colaboração, inteligência, espiritualidade e fé.

"Tu és serva, tu és digna, és promessa de Cristo, és a própria vida" (Flávio Bueno)

Parabéns Amandinha!!!

e para te homenagear uma música do Ministério Adoração e Vida - Renda-se


quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Módulo do Rock - Hallel de Maringá já emite sua arte!!!!

Lançamento Adriana

Música Teu amor é maior, do álbum Jardim Secreto

Pensamento do dia!!!

"Para mim a oração é um impulso do coração, um simples olhar para o Céu, um grito de gratidão e amor no meio da provação como no meio da alegria".
(Santa Teresinha)

A gratidão é a memória do coração!

Todos nós guardamos muito vivo no coração o muito que aprendemos com determinadas pessoas que foram de uma importância impar nas nossas vidas. Sejam aqueles conselhos simples ou aquelas orientações fundamentais que nos ajudaram a tomar decisões importantes na vida, em algum momento da nossa história. São pessoas inesquecíveis não somente na memória, mas no coração porque cultivamos aquele sentimento de gratidão. Lembrar delas com uma prece é nosso desejo de que sejam felizes onde quer que estejam, é o mínimo que podemos fazer. Tão bem traduz isso Santo Agostinho ao dizer que a “gratidão é a memória do coração”.
O contrário da gratidão é a ingratidão. Também nós conhecemos este sentimento que dilacera o nosso coração, os pais que o digam, especialmente depois que os filhos crescem, conquistam suas metas, realizam seus sonhos, tornam-se independentes. Certo dia em visita a um determinado abrigo para idosos uma senhora me dizia em lágrimas, após eu perguntar se ela tinha família: “Tenho três filhos casados e bem sucedidos. Moram em São Paulo. Meu marido morreu e eu fiquei sozinha, sem aposentadoria e doente. Hoje moro aqui nesta casa, graças a Deus. Meus filhos sabem que estou aqui, mas nunca me visitaram, pois dizem que são muito ocupados. Fiz tudo por eles porque os queria felizes, mas não compreendo o fato de terem me abandonado”. Confesso, minhas lágrimas foram inevitáveis ao ouvir essa confissão, o que é comum para tantas pessoas idosas. Lembrei-me das palavras do padre Ranniero Cantalamessa: “A ingratidão chega a ser demoníaca”.
As palavras das Sagradas Escrituras devem muito nos levar a uma reflexão que proporcionem a mudança de mentalidade e a conversão do nosso coração: “Deus honra o pai nos filhos e confirma, sobre eles, a autoridade da mãe. Quem honra o seu pai, alcança o perdão dos pecados; evita cometê-los e será ouvido na oração quotidiana. Quem respeita a sua mãe é como alguém que ajunta tesouros. Quem honra o seu pai, terá alegria com seus próprios filhos; e, no dia em que orar, será atendido. Quem respeita o seu pai, terá vida longa, e quem obedece ao pai é o consolo da sua mãe. Meu filho, ampara o teu pai na velhice e não lhe causes desgosto enquanto ele vive. Mesmo que ele esteja perdendo a lucidez, procura ser compreensivo para com ele; não o humilhes, em nenhum dos dias de sua vida, a caridade feita a teu pai não será esquecida, mas servirá para reparar os teus pecados e, na justiça, será para tua edificação” (Eclo 3,3-7.14-17a).
Deus nos conceda a graça de vivermos sempre a gratidão. Costumamos considerar as pessoas boas depois que elas morrem, quando deveríamos aprender a elogiar as pessoas e dizer o quanto elas são importantes para nós hoje, enquanto estamos juntos. Somos sempre prontos para as críticas e os comentários às fraquezas dos outros, mas elogiamos pouco e nossas palavras acabam não edificando como deveriam. Não deixemos de dizer para as pessoas que são importantes nas nossas vidas do quanto as amamos e o quanto somos mais felizes por elas existirem. Isso certamente nos arrancará de muitas prisões do corpo e da alma. Saibamos expressar o amor de forma simples pelas pessoas, mesmo que elas não nos retribuam como gostaríamos. Grande sabedoria é acolhermos a forma única que cada um tem de amar e expressar esse amor.
Acima de tudo, não abandonemos as pessoas, de forma especial, os nossos pais. Mesmo que eles tenham tantas fraquezas e tenham deixado lacunas em nossas vidas no campo do amor, o fato de serem nossos pais biológicos já nos faz ter para com eles uma dívida de gratidão porque para Deus não há acidente. Tudo o que Deus faz é bom! A gratidão é uma maneira simples e ao mesmo tempo profunda, autêntica, de viver o amor.
Antonio Marcos
Missionário na Comunidade de Vida Shalom

terça-feira, 13 de outubro de 2009

KELL DUARTE - ARTISTA DE BRASILIA

Música do dia!

Música do Maninho: Uma coisa só.

Gravada dia 28/07/2009.


Pensamento do dia!

"Quando se ama não é preciso entender o que se passa lá fora, pois tudo passa a acontecer dentro de nós"


(Clarice Lispector)

Evangelho do dia

Lc 11, 37-41


"Mal Jesus tinha acabado de falar, um fariseu convidou-o para almoçar na sua casa; Ele entrou e pôs-se à mesa. O fariseu admirou-se de que Ele não se tivesse lavado antes da refeição. O Senhor disse-lhe: «Vós, os fariseus, limpais o exterior do copo e do prato, mas o vosso interior está cheio de rapina e de maldade. Insensatos! Aquele que fez o exterior não fez também o interior?Antes, dai esmola do que possuís, e para vós tudo ficará limpo«."


Reflexão, por Beata Teresa de Calcutá


É preciso que não se satisfaçam com dar dinheiro; o dinheiro não é o suficiente, porque pode encontrar-se. É das nossas mãos que os pobres precisam para serem servidos, é dos nossos corações que eles precisam para serem amados. A religião de Cristo é o amor, o contágio do amor. Os que podem oferecer-se uma vida fácil têm sem dúvida as suas razões. Podem tê-la obtido pelo seu trabalho; só me encolerizo em face do desperdício, em face dos que deitam para o lixo o que poderia ser-nos útil. A dificuldade é que muitas vezes os ricos, ou mesmo as pessoas abastadas, não sabem verdadeiramente o que são os pobres; é por isso que podemos perdoar-lhes, porque o conhecimento só pode conduzir ao amor, e o amor ao serviço. É porque eles não os conhecem que não são sensibilizados por eles. Tento dar aos pobres, por amor, o que os ricos podem obter com o dinheiro. É verdade, não tocaria num leproso por um milhão; mas trato dele voluntariamente por amor a Deus.

Um modelo de docilidade

Ontem comemoramos o dia de Nossa Senhora Aparecida e hoje é dia de comemorar a última aparição de Nossa Mãe em Fátima.

Mãezinha, concede-nos a graça de sempre a imitarmos, para que assim aproximemo-nos de seu Filho tão amado!


A alegria e a emoção invadem o meu coração neste momento que escrevo sobre Maria, a mulher que abandonou-se inteiramente nas mãos do Criador.
A mestra do amor que gera o Mestre do amor, pois só quem ama e capaz de submeter-se ao amor e assumir todas as suas conseqüências.
Maria, uma mulher que teve a coragem de renunciar ao seu lindo plano de amor, que era casar-se com Jose, por causa de um Bem Maior: ser a Mãe do Salvador.
Muitas vezes em nossa vida, nos não conseguimos viver a vontade de Deus, porque temos dificuldades de fazer a troca de um Bem por um Bem Maior. Mas, quando amamos a Deus sobre todas as coisas, os nossos desejos e interesses são considerados mesquinhos e pequenos diante da grandeza, bondade, sabedoria e amor do Pai.
Maria fez da sua felicidade a realização do projeto de Deus. Nós também somente conquistamos a felicidade autêntica imitando-a na realização de uma total entrega a Deus. E todo aquele que ama Jesus prefere a vontade e os desejos do Pai.
Entre inúmeras virtudes de Maria, saliento a sua docilidade e obediência a Palavra de Deus, que capacitou Maria para gerar o próprio Deus. Os discípulos de Jesus são aqueles que acolhem a Palavra e permitem que as suas vidas sejam transformadas e conduzidas por ela. Jesus reconhece todas as pessoas que seguem o exemplo da sua mãe. “Felizes são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a põem em prática” (Lc 11, 28). Se todos ouvissem a Deus como Maria, teríamos pessoas mais felizes e uma convivência humana bem mais fácil.
Maria, simples criatura de Deus, foi escolhida como modelo de abertura total à ação do Criador. Ele olhou para a humildade da Sua serva; e ela, apesar de uma escolha de destaque, continuou sendo simples e humilde. Torna-se verdadeira discípula e assume a missão de apresentar o filho de Deus para o mundo. Para entendermos a missão de Maria é preciso nos abrirmos ao projeto de Deus, que visa o bem humano, a nossa união, a convivência fraterna de todos, tendo em vista a conquista ao Premio Celeste: o Céu.
Toda a humanidade deveria reconhecer a escolha de Deus: Maria, a Mãe de Deus, como esta no evangelho de Lucas: “Todas as gerações me chamarão Bem-Aventurada” (Lc 1, ) . Ela deseja que todos os seus filhos brasileiros a acolham como a anfitriã do nosso Pais, a nossa mãe. O mundo atual tem levado as pessoas a serem egoístas e competitivas, mas nos brasileiros não podemos deixar que esta maneira de ser nos contagie, porque somos um povo que acolhe o estrangeiro e tem gestos de amor para com o outro.
Neste dia da Virgem Aparecida, a Rainha e Padroeira do Brasil, vamos pedir ao Pai que Ele una os nossos corações, para que cada vez mais possamos nos render ao amor daquela que e a mestra do amor e que gerou o Mestre do Amor. O amor não divide, o amor se multiplica. Aprendamos com ela a amar a Deus acima de todas as coisas e o próximo como a nos mesmos. Se você ainda não se relaciona com Maria como uma mãe, comece hoje a dar os primeiros passos, e deixe que ela entre em sua casa, em seu coração e seja a sua educadora e mestra, a sua amiga, conselheira, consoladora, auxilio e companheira rumo ao Céu!
Marina Adabo

Fragilidades

A vida está sempre por um fio!

“Vós não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois apenas como neblina que aparece por um instante e logo se dissipa.” (Tg 4,14)
São consideráveis as vezes que esbarramos na fragilidade da vida.
O Poeta dizia que o próprio viver é morrer, porque não temos um dia a mais na nossa vida que não tenhamos, nisso, um dia a menos nela.
Dias a mais...
Dias a menos!
Isso nos devia obrigar a pensar no jeito como temos vivido.
A Vida está sempre por um fio!
E reconhecer esse fio é ter coragem de rever conceitos...
Na vida humana sempre teremos motivos para o arrependimento...
Isso não é ruim! O Arrependimento nos leva à percepção de nossa fragilidade.
Dizem que Deus quis que tudo fosse transitório e frágil para que ninguém se apegasse ao que é efêmero e vivesse intensamente cada momento da vida na alegre esperança da eternidade.
Atenta à fragilidade da vida, Madre Teresa de Calcutá sempre lembrava suas filhas que não devemos permitir que alguém saia da nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz.
Aprendizados...
A Sabedoria da Vida é sempre mais profunda que a sabedoria dos homens.
As vezes nos anulamos e anulamos os outros em nome de uma falsa felicidade!
Esperamos o amanhã para oferecer abraços, sorrisos...
E talvez o amanhã não chegue!
Isso não é visão pessimista da vida... É visão inteligente!
Você tomaria um veneno só porque sabe qual o antídoto?
Acho que não!
É preciso reconhecer e respeitar fragilidades...
E se fizemos errado até agora não importa!
Não devemos esperar que Deus nos dê um caminho novo.
Pelo contrário, aceitemos com gratidão as novas maneiras de caminhar que Ele sempre nos oferece!
Deus o Abençoe Sempre!
Bruno Bressani
brunobressani.blogspot.com

Retiro de Cura Interior - Brasília/DF


domingo, 11 de outubro de 2009

Cientista italiana rebate os questionamentos sobre a autenticidade do Santo Sudário!!!

Desde a última segunda (5), a autenticidade da imagem do Santo Sudário voltou a ser alvo de discussão entre cientistas e pesquisadores. Dessa vez, foi o professor de química orgânica da Universidade de Pavia, Luigi Garlaschelli, que afirmou ter reproduzido em laboratório o Santo Sudário. Um feito que, segundo o cientista italiano, prova definitivamente que o linho reverenciado pelos cristãos como a roupa de enterro de Cristo é uma "farsa medieval". O experimento, financiado por uma associação italiana de ateus e agnósticos, foi realizado por um grupo de cientistas liderados por Garlaschelli. "Nós mostramos que poderia ter sido criado usando materiais e técnicas disponíveis no momento", disse o professor, ao apresentar os resultados de suas experiências que, na sua opinião, revelam a provável origem medieval do Sudário de Turim. Na esteira da polêmica levantada pelo professor, o teólogo e perito sobre o assunto, Rafael Guillermo de la Pieda, disse ao jornal peruano EL Comercio que o Santo Sudário "é um objeto único, irreproduzível e inimitável".

O perito disse ainda que a autoridade máxima na pesquisa sobre o Sudário, o físico John Jackson, descarta esta suposta reprodução alegada dizendo que o efeito tridimensional não poderia ser feito usando o método de contato direto por ácido. Além disso, a ampla investigação científica tem mostrado que o pano revela a imagem de um homem nu, que sofreu um severo castigo e foi crucificado. O cientista peruano insistiu que a característica tridimensional do Sudário de Turim é única e irreproduzível. Diante do anúncio de Garlaschelli, a cientista italiana Emanuela Marinelli, formada em Ciências Naturais e Ciências Geológicas pela Universidade La Sapienza, em Roma, e autora de uma dúzia de livros e artigos sobre o Sudário, minimizou as declarações do químico italiano. "Por piedade! É preciso bastante coragem para afirmar aquilo que distorce os dados reais da Sinodologia.

A hipótese do baixo-relevo, aquecido, friccionado ou pintado foi descartada há pelo menos 30 anos quando os cientistas americanos do"Sudário de Turim Research Project (Projeto Investigação Sudário Turim), publicaram em renomadas revistas científicas os resultados de suas análises, e é absurdo insistir no contrário", disse a cientista a Giuliano Guzzo, do site italiano Mascerallo.it. A imagem, ainda segundo a cientista, "não foi produzida por meios artificiais, não é uma pintura ou impressão: no tecido não está presente nenhuma pigmentação. Não foi produzido com um baixo-relevo, aquecida e urdida com corantes. Ela está sem direção, e os contrastes entre o claro e o escuro são proporcionais às diferentes distâncias entre o corpo e o tecido. Você pode supor um tipo de radiação a partir da distância. (...) [Experiências recentes permitem considerar] a possibilidade de que a imagem tenha sido gerada por radiação ultravioleta direcional. Assim, é natural pensar em uma luz forte, emitida pelo corpo glorioso de Cristo na ressurreição", concluiu.

Fonte: O Lutador

Milhares de fiéis participam de romaria em Belém!!!!

Imagem de santa será levada para a Catedral Metropolitana. Antes da procissão, fiéis participaram de missa.

Milhares de fiéis participam de mais uma procissão pelas ruas de Belém, na noite deste sábado (10), em mais uma homenagem à Nossa Senhora de Nazaré. É a romaria da Trasladação.

A procissão começou por volta de 17h30. Partiu do Colégio Gentil Bittencourt e tem previsão de chegada para às 23h na Catedral Metropolitana de Belém. A imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré permanecerá no local a saída para a grande procissão do Círio de Nazaré, na manhã de domingo (11).

Antes da procissão, milhares de fiéis acompanharam a missa que antecedeu a Trasladação. Antes de sair pelas ruas da capital, os fiéis ouviram a palavra do arcebispo metropolitano do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, do ex-arcebispo metropolitano de Belém e do bispo de Abaetetuba, Dom Flávio Guiovenale, que presidiram a celebração de abertura da romaria.

Promessas

Um dos ícones mais importantes do Círio de Nazaré é a corda dos promesseiros, que conduz a Berlinda que abriga a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré nas duas procissões, da Trasladação e do Círio. Em cada procissão, segundo estimativas da organização da festa, sete mil e quinhentas pessoas colocam mão sobre mão em devoção à santa, nos 400 metros de comprimento de corda.

Fonte: G1

Gincana Segue-me 2009!!!

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Pensamento do Dia!!!

"Apaixonar-se por Deus é o maior dos romances; procurá-lo, a maior das aventuras; encontrá-lo, a maior de todas as realizações".

(Santo Agostinho)

Reflexão do Dia!!!

Lc 11, 15-26

O reino de Deus chegou até nós com toda a sua força contra o mal e suas conseqüências. Mas porque é que sempre temos a impressão que o mal está vencendo o bem e que as coisas estão sempre piorando? A verdade é que vemos a realidade em si sem sermos capazes de interpretar os sinais dos tempos que se apresentam a nós. Assim sendo, até mesmo as coisas boas que Deus realiza no meio de nós são interpretadas como coisas más e, por isso, nós bloqueamos até mesmo as coisas boas que Deus realiza, vendo nelas, por motivos egoístas e por dureza de coração, coisas más, como fizeram os judeus.